Páginas

sábado, 20 de agosto de 2022

Tive prazer de conhece-la na primeira temporada do Programa sai de baixo no Teatro Procópio Ferreira <<>. Cinco minutos que pra mim foram eternos<<>>Somos nuvens passageiras <<>>> Respeitem os gordos não façam piadas com preconceitos<<>> Claudia Maria Patitucci Jimenez nascida em 18 de novembro de 1958 nos deixou (hoje) 20 de agosto de 2022, Um roteiro escrito pelo autor da vida <<>> Pensem nisso pessoal<<>> Não somos absolutamente nada <<>> Você não sabe a hora que vai deixar suas lembranças escritas<<>> a sua saúde delicada<<>> Mas ela não se entregou <<>> Tinha cancer ( maligno) causa ainda não oficial <<>> mediastino fica atrás do coração mas o diagnóstico não se cumpriu <<>> Em 1987 foi submetida a sessões de radioterapia<<>> Em 1999 submeteu-se a uma cirurgia cardíaca pontes de safena<<>> em 2012 passou por segunda cirurgia<<>> 2013 se afastou-se das gravações da novela Além do Horizonte<<>> marca - passo <<>> Ela estava internada no Hospital Samaritano localizado no bairro Botafogo na zona Sul do Rio de janeiro <<>> a sua causa foi: enfraquecimento do coração ,devido ao tratamento de câncer no mediastino alguém errou no diagnóstico jamais fiquem com umaopinião médica procurem outro dica importante

 



RENATO  SANTOS 20/08/2022  SABADO NEGRO, CHUVOSO E  TRISTE,  hoje  estamos  chorando o Brasil perdeu  mais um  humorista   como nós  estamos  perdendo, primeiro  foi-se  embora  para  andar de cima, JÔ  Soares, agora  a nossa querida atriz e  comediante  CLAUDIA  GIMENSES,  ela nos  trazia um pouco de alegria  já que  não tivemos  mais diante  da pandemia  do COVID19     E NEM  DEPOIS, temos  o que merecemos é  só olhar as nuvens  nos céus.

Atualizando a tempo: Adeus, Claudia Jimenez! Com a triste notícia, muitos amigos de Claudia postaram homenagens em suas redes, inclusive sua ex-esposa Stella Torreão. Através de seu Instagram, Stella publicou uma série de fotos e escreveu:

Claudia, amor da minha vida, faria tudo de novo!!! Você fez muito mais por mim.

Depoimento de  um Blogueiro:  Tive  o prazer  de conhece-la nas gravações  do programa SAI  DE BAIXO  no  teatro Procópio Ferreira, na  primeira  temporada, sempre  simpática ela  me atendeu,  conversamos por  cinco  minutos  que  pra  Mim pé uma eternidade  quando  você  é fã.  Mas jamais  poderia acreditar  que  ela passou  por  todas  essas  cirurgias, às vezes  por tras  de sorrisos não  conhecemos a dor  de  um  artista,  RENATO SANTOS 14:32 20/08/2022.

NOTA:   O  pior  erro  cometido  contra a CLAUDIA  foi a sua demissão. Não era uma mulher de guardar mágoas, porém, jamais aceitou o tratamento recebido ao ser dispensada do elenco do ‘Sai de Baixo’ ao final da primeira temporada, em 1996.

“Eu acho que eles têm todo o direito de me demitir. A sacanagem não foi a demissão, mas a maneira como as coisas foram feitas”, disse na época ao ‘Jornal do Brasil’. 

Ignorada em sua reivindicação, a comediante passou a colocar ‘cacos’ nas falas de Edileuza a fim de provocar o chefe dos roteiristas, Claudio Paiva. 

“Meu grande erro foi tentar modificar as coisas com as quais eu não concordava”, admitiu Claudia ao ‘JB’. “Eu realmente fui insubordinada algumas vezes.” 

 

Como  dia  a canção  "eu  sou  uma nuvem  passageira que se vai  com vento" : às pessoas ainda não  aprenderam nada  sobre a vida e nem  vão aprender.

Cláudia Maria Patitucci Jimenez, ou simplesmente Claudia Jimenez (Rio de Janeiro, 18 de novembro de 1958 – Rio de Janeiro, 20 de agosto de 2022), foi uma atriz, humorista, dubladora e roteirista brasileira. Iniciou sua carreira em 1979 na série Malu Mulher, mas foi a partir da década de 1980 que começou a se destacar, trabalhando com humor em programas como Os Trapalhões, Viva O Gordo e Chico Anysio Show.

Prestem  atenção: no  roteiro  que a vida  nos escreve.  Muçum, Zacarias, Jô  Soares,  Chico  Anysio, Márcia Cabrita entre  outros. 

Na década de 1990, destacou-se no filme O Corpo, interpretando Bia, personagem que lhe garantiu como Melhor Atriz pelo Festival de Brasília. Neste mesmo período, teve papel em destaque no humorístico Escolinha do Professor Raimundo como Cacilda. Posteriormente, integrou o elenco de Sai de Baixo para viver Edileuza; assim como, deu vida a personagem Glorinha em Zorra Total. Em 2004, foi protagonista da Sitcom.br, quadro do Fantástico até se destacar na telenovela Sete Pecados, no qual recebeu duas indicações ao Prêmio Contigo! de TV de 2008 nas categorias de Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Par Romântico.

 A sua Biografia  pode-se  dizer e afirmar  vai servir  para  outras Claudia se inspirar-se: Nascida em 18 de novembro de 1958 no Rio de Janeiro, Cláudia é formada no Curso Normal, fez especialização em maternal e jardim-de-infância, além de teatro amador no Tijuca Tênis Clube.

Em 1978 faz sua estreia no teatro profissional, interpretando a prostituta Mimi Bibelô na primeira montagem de Ópera do Malandro, de Chico Buarque, ao lado de Ary Fontoura e Marieta Severo. 

O produtor Maurício Shermann a viu na peça e a convidou para ir à TV Globo. Cláudia foi convidada para participar da abertura do programa Viva o Gordo e logo entrou para o elenco do programa, onde permaneceu por quatro anos. 

Simultaneamente, também fez participações no programa Os Trapalhões. Sua performance cômica chamou a atenção de Chico Anysio, que a convidou para atuar em vários de seus programas, como Chico Anysio Show e Escolinha do Professor Raimundo.

Ao lado de Chico viveu várias personagens, como a ninfomaníaca Pureza, a sádica enfermeira Alda e a inesquecível Dona Cacilda, uma aluna namoradeira e paródia da apresentadora Xuxa, com o bordão Beijinho-Beijinho Pau-Pau!. A atriz faleceu   (  hoje) no dia 20 de agosto de 2022, aos 63 anos.

Não  podemos  aceita nenhuma  forma  de preconceito isso  é coisa de retardado mental a Gazeta Central Blog  condena veementemente  qualquer  tipo  de preconceito. 

Apesar do bom humor ao narrar os fatos, Cláudia Jimenez dizia-se vitima de gordofobia pela sociedade, para exemplificar tal situação que gerava constrangimento, ela citava a ocasião na qual estava passando sua lua de mel na cidade de Nova Friburgo, localizada na região Serrana Fluminense; quando ela ao descer do Teleférico do Suspiro foi ridicularizada por uma pessoa que, debochando, disse que o teleférico estava testado e que não mais desabaria por excesso de peso.

Outro  bom  exemplo que ela nos  deixou: Em sua vida pessoal, Jimenez namorou tanto mulheres, como homens. Em 2008, terminou seu relacionamento com a personal trainer Stella Torreão, com quem era casada desde 1998. Após o término, ela teve diversos namoros, entre eles, com a cantora Leila Pinheiro e o ator Rodrigo Phavanello, seu par romântico em Sete Pecados. A atriz também se envolveu com o ator Todd Rotondi, quando este esteve no Brasil. Em 2010, Jimenez e Torreão retomaram a relação e voltaram a viver juntas. Opção de escolha deve  ser respeitado.

A  sua  saúde :  Em 1986, Claudia Jimenez foi ao médico para curar uma tosse persistente. Lá, descobriu que tinha câncer, no caso, um tumor maligno no mediastino, que fica atrás do coração. A atriz e humorista chegou a ser desenganada, mas felizmente o diagnóstico não se cumpriu e ela superou a doença.

Em 1987, foi submetida a sessões de radioterapia para tratar um câncer no mediastino e que, segundo os médicos, pode ter enfraquecido os tecidos de seu coração. Em 1999, submeteu-se a uma cirurgia cardíaca para colocar cinco pontes de safena.

Em 2012, Cláudia passou por sua segunda cirurgia no coração, desta vez para reparar sua válvula aórtica,[56] e em 2013, precisou se afastar das gravações da novela Além do Horizonte por conta de cirurgia para colocação de um marca-passo.

A atriz faleceu, aos 63 anos, na manhã de 20 de agosto de 2022. Ela estava internada no Hospital Samaritano, localizado no bairro de Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.[57] A causa da morte foi ocasionada por enfraquecimento do coração, devido ao tratamento de câncer no mediastino.[58] Na ocasião o Governo do Estado do Rio de Janeiro emitiu uma nota de pesar pela morte da atriz.

NOSSA  FONTE  DE PESQUISA 

«Morre atriz Claudia Jimenez aos 63 anos | CNN Brasil». web.archive.org. 20 de agosto de 2022. Consultado em 20 de agosto de 2022 «Lembra da Cláudia Jimenez? Longe da TV, atriz se tornou a melhor amiga de sua ex-mulher». TV Prime. 11 de julho de 2020. Consultado em 25 de agosto de 2020 «gordinhas, a MINORIA SATISFEITA». São Paulo: Filha de S.Paulo. 3 de abril de 1997. Consultado em 13 de maio de 2020 «Claudia Jimenez». Cineminha. Consultado em 25 de agosto de 2020 Xavier, Nilson. «Jogo da Vida». Teledramaturgia. Consultado em 25 de agosto de 2020 «Viva o Gordo». Memória Globo. Consultado em 25 de agosto de 2020 «Relembre Claudia Jimenez no Chico Anysio Show». Video Gshow. Globoplay. 10 de abril de 2014. Consultado em 25 de agosto de 2020 Xavier, Nilson. «Mário Fofoca». Teledramaturgia. Consultado em 25 de agosto de 2020 «Personagens - Eu Prometo». Memória Globo. Consultado em 25 de agosto de 2020 «Ti Ti Ti (1985)». Memória Globo. Consultado em 25 de agosto de 2020 Xavier, Nilson. «Armação Ilimitada». Teledramaturgia. Consultado em 25 de agosto de 2020 «Personagens - Escolinha do Professor Raimundo». Memória Globo. Consultado em 25 de agosto de 2020 «Ficha Técnica - Estados Anysios de Chico City». Memória Globo. Consultado em 25 de agosto de 2020 Xavier, Nilson. «Confissões de Adolescente». Teledramaturgia. Consultado em 25 de agosto de 2020 Secco, Duh (25 de dezembro de 2017). «7 especiais de Natal estrelados por Xuxa que adoraríamos rever!». TV História. Consultado em 25 de agosto de 2020 «Estados Anysios de Chico City». Memória Globo. Consultado em 25 de agosto de 2020 Azevedo, Lídia. «Saudosa da época de 'Sai de baixo', Claudia Jimenez se arrepende de ter deixado a atração: 'Fui muito imatura'». Extra. Consultado em 25 de agosto de 2020 Dantas, Rui (20 de setembro de 1998). «As bolas da vez». Folha de S.Paulo. Consultado em 25 de agosto de 2020 «Quadros e personagens - Zorra Total». Memória Globo. Consultado em 25 de agosto de 2020 «Sucesso faz Globo trazer "Brava Gente" de volta». O Estado de S.Paulo. 26 de março de 2001. Consultado em 25 de agosto de 2020 «Conheça os personagens de "As Filhas da Mãe"». Folha de S.Paulo. 24 de agosto de 2001. Consultado em 25 de agosto de 2020 «Ficha Técnica - Os Normais». Memória Globo. Consultado em 25 de agosto de 2020 «Papo de Anjo - Memória». Memória Globo. Consultado em 25 de agosto de 2020 «Sitcom.br - Fantástico». Memória Globo. Consultado em 25 de agosto de 2020 Ripardo, Sérgio (2 de agosto de 2005). «Crítica: Formiguinhas da Globo salvam "América" do desastre». Folha de S.Paulo. Consultado em 25 de agosto de 2020 «'Custódia já é um sucesso', diz Claudia Jimenez sobre anjo de novela». EGO. 1º de julho de 2007. Consultado em 25 de agosto de 2020 «Os finalistas - 10º Prêmio Contigo». Contigo!. Consultado em 25 de agosto de 2020. Cópia arquivada em 22 de março de 2009 Garbin, Virgínia (9 de dezembro de 2018). «Cláudia Jimenez entra em 'Negócio da China' como a picareta Violante». Extra. Consultado em 25 de agosto de 2020 «No final de "A Vida Alheia", Alberta Peçanha prova do próprio veneno». UOL. 10 de agosto de 2010. Consultado em 25 de agosto de 2020 Cimino, James (8 de dezembro de 2011). «Em "Aquele Beijo", Mãe Iara descobre que terreno da favela pertence a ela e não a Alberto». UOL Entretenimento. Consultado em 25 de agosto de 2020 «Claudia Jimenez é A Inocente de Brasília». O Tempo. 8 de fevereiro de 2012. Consultado em 25 de agosto de 2020 Bittencourt, Carla (15 de outubro de 2013). «'Além do horizonte': Depois de uma cirurgia no coração, Claudia Jimenez acerta participação na próxima novela das sete». Extra. Consultado em 25 de agosto de 2020 Gallo, Odara (10 de agosto de 2016). «Haja Coração: Lucrécia dá vexame e desperta Camila 'do mal'». Notícias da TV. Consultado em 25 de agosto de 2020 Fernando, João (14 de setembro de 2014). «'Sexo e as Negas' marca o retorno da atriz Cláudia Jimenez». O Estado de S.Paulo. Consultado em 25 de agosto de 2020 Almeida, Flávia (25 de agosto de 2018). «Claudia Jimenez protagoniza quadro do Fantástico. Saiba mais!». Ofuxico. Consultado em 25 de agosto de 2020 «Após passar mal, Cláudia Jimenez deixa o elenco de "Deus Salve o Rei"». GaúchaZH. 8 de junho de 2018. Consultado em 25 de agosto de 2020 «Filmografia - Gabriela». Cinemateca brasileira. Consultado em 25 de agosto de 2020 «Filmografia - Urubus e Papagaios». Cinemateca brasileira. Consultado em 25 de agosto de 2020 «Filmografia - Ópera do Malandro». Cinemateca brasileira. Consultado em 25 de agosto de 2020 «Filmografia - A Dança dos Bonecos». Cinemateca brasileira. Consultado em 25 de agosto de 2020 Brant, Ana Clara. «Marco do cinema infantojuvenil, 'A dança dos bonecos' completa 30 anos». 10 de agosto de 2014. Consultado em 25 de agosto de 2020 «Filmografia - Os Trapalhões no Auto da Compadecida». Cinemateca brasileira. Consultado em 25 de agosto de 2020 «Filmografia - Romance da Empregada». Cinemateca brasileira. Consultado em 25 de agosto de 2020 «Filmografia - O Corpo». Cinemateca brasileira. Consultado em 25 de agosto de 2020 Grillo, Cristina (30 de janeiro de 1998). «Estréia 'Como Ser Solteiro', filme do verão». Folha de S.Paulo. Consultado em 25 de agosto de 2020 Persia, Mary (30 de março de 2006). «"A Era do Gelo 2" abre temporada de blockbusters». Folha de S.Paulo. Consultado em 25 de agosto de 2020 «Claudia Jimenez dubla mamute no cinema». EGO. 17 de março de 2009. Consultado em 25 de agosto de 2020. filme 3 Rocha, Daniela (25 de agosto de 2020). «Claudia Jimenez volta a vestir seu biquíni selvagem». Folha de S.Paulo. Consultado em 25 de agosto de 2020 Santos, Valmir (13 de fevereiro de 2003). «Rasi media "batalha" de Falabella e Jimenez». Folha de S.Paulo. Consultado em 25 de agosto de 2020 «"Pequeno Dicionário Amoroso" vai ao palco». Folha de S.Paulo. 26 de agosto de 2004. Consultado em 25 de agosto de 2020 Reis, Luiz Felipe (2 de setembro de 2010). «Parceria de Miguel Falabella e Cláudia Jimenez ganha mais um capítulo com a estreia da peça 'Mais respeito que sou tua mãe!'». Extra. Consultado em 25 de agosto de 2020 «Entrevista: Claudia Jimenez». Revista da Folha; jornal Folha de S.Paulo. 3 de abril de 1994. Consultado em 20 de agosto de 2022 «Após fim de namoro com Rodrigo Bonadio, Claudia Jimenez volta a malhar com ex-mulher, Stella Torreão». R7. 17 de agosto de 2010. Consultado em 20 de julho de 2017 «Claudia Jimenez morre aos 63 anos no Rio de Janeiro - Diário Momento». 20 de agosto de 2022. Consultado em 20 de agosto de 2022 «Morre atriz Claudia Jimenez, aos 63 anos. A atriz morreu no início da manhã deste sábado (20), no Rio». Portal Giro. 20 de agosto de 2022. Consultado em 20 de agosto de 2022 «Atriz Cláudia Jimenez já está no quarto, mas visitas ainda são restritas». O Dia. 30 de julho de 2012. Consultado em 20 de julho de 2017. Arquivado do original em 3 de março de 2016 «Claudia Jimenez morre aos 63 anos no Rio. Atriz estava internada no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio». jornal O Dia. 20 de agosto de 2022. Consultado em 20 de agosto de 2022 «Claudia Jimenez morre no Rio aos 63 anos». G1. 20 de agosto de 2022. Consultado em 20 de agosto de 2022 «VIVA O GORDO - FORMATO - Memória Globo». Memória Globo. Consultado em 7 de julho de 2016 «ARMAÇÃO ILIMITADA - FICHA TÉCNICA - Memória Globo». Memória Globo. Consultado em 7 de julho de 2016 «ESTADOS ANYSIOS DE CHICO CITY - FICHA TÉCNICA». Memória Globo. Consultado em 7 de julho de 2016 Edson Monteiro (16 de março de 1997). «Cláudia substitui Chico Anysio». Folha de Londrina. Consultado em 12 de maio de 2020 «Cláudia Jimenez entra em "Negócio da China": Atriz faz sua primeira vilã na TV, mas deixa claro: "É uma vilã engraçada"». Globo.com. 9 de dezembro de 2008. Consultado em 10 de dezembro de 2018 «Aquele Beijo: Claudia Jimenez será a falsa mãe de santo Iara». Gshow.com. 22 de setembro de 2011 «As Brasileiras: Claudia Jimenez se apaixona por Edson Celulari na série». Globo.com. 24 de janeiro de 2012 Laís Rissato (11 de outubro de 2011). «Claudia Jimenez sobre problema no coração: "Não preciso operar, só manter o tratamento"». Quem. Consultado em 15 de outubro de 2011 Gshow (5 de dezembro de 2013). «Vida nova! Claudia Jimenez comemora volta à TV: 'Felicidade é ter saúde'». Extras - Além do Horizonte. Consultado em 15 de setembro de 2014 João Fernando (14 de setembro de 2014). «'Sexo e as Negas' marca o retorno da atriz Cláudia Jimenez». Estadão. Consultado em 15 de setembro de 2014 UOL RJ (20 de agosto de 2014). «Após meses afastada, Claudia Jimenez volta à TV como protagonista de série». UOL Televisão. Consultado em 15 de setembro de 2014 Carla Bittencourt (4 de janeiro de 2016). «Claudia Jimenez vai fazer 'Haja coração': 'Vergonha de receber e não trabalhar'». EXTRA - Telinha. Consultado em 28 de fevereiro de 2016 CARAS Digital (24 de fevereiro de 2016). «Claudia Jimenez começa a gravar a novela Haja Coração». CARAS. Consultado em 28 de fevereiro de 2016 Flávio Ricco (19 de agosto de 2018). «Claudia Jimenez vai protagonizar série de comédia no "Fantástico"». UOL. Consultado em 19 de agosto de 2018 Redação (23 de agosto de 2018). «CLAUDIA JIMENEZ VOLTA À TV: "O HUMOR É REVOLUCIONÁRIO"». Quem. Consultado em 27 de agosto de 2018 «Urubus e Papagaios - Cinemateca». Cinemateca. Consultado em 7 de julho de 2016 «Como Ser Solteiro no Rio de Janeiro». Cinemateca. Consultado em 7 de julho de 2016 «Claudia Jimenez dubla mamute no cinema». EGO. Consultado em 7 de julho de 2016 «Mundo - NOTÍCIAS - Claudia Jimenez brinca com personagens de animação». Consultado em 7 de julho de 2016[ligação inativa]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.