RENATO SANTOS 05/11/2022 Quando a gente leva sério o curso de TEOLOGIA SISTEMÁTICA e suas diretrizes, numa Igreja Histórica e defensora da Reforma Protestante como Igreja Presbiteriana Conservadora, como fiz não traímos a nossa Nação e não podemos ser radicais, mas somos apenas observadores ds verdade pois ela nos liberta. NÃO CONCORDO COM NOVO GOVERNO ESSA É A MINHA POSIÇÃO MAS TYOMAR RADICALISMO COMO FONTE É ERRADO, termos um governo do PT por culpa dos 5 milhões de pessoas traidoras. Jornalismo não tem ideologias e sim fatos.
ASSISTAM O VIDEO ANTES DE CRITICAR
Temos a liberdade de alerta do perigo que correm com a TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO e suas consequências que pode gerar grandes erros da Interpretação Bíblica é um sinal que a Igreja abandonou suas origens, isso serve para Igreja Católica ou Protestante e pode trazer consequências graves para a Fé Cristã e principalmente quando não se aplica a MISSIOLOGIA.
Se refere para protelação de igrejas neopentecostais que vem de coçar ouvidos e se vão com ventos de doutrinas humanas sem base Biblica nós temos a Constituição de Westminster do autor JOBANES GEERBARDUS VOS além de outro livros, O livro dos Mártires da Editora Casa O Publicadora das Assembleias de Deus , ambos livros tratam da Fé dos Verdadeiros Cristãos e não apenas de crentes disfarçados serve tanto para os CATÓLICOS como Cristãos, que não é apenas professar a fé, se ela não for sincera e objetiva não passa de fariseus e hipócritas.
Quem deu seu voto para o candidato da esquerda vai ter um preço justo e fiel de DEUS, por que DEUS É JUSTIÇA, não tem direito de reclamar, agora q que temos um novo governo temos que orar por ele e pelo seus ministros, e não fazer protestos a ponto de prejudicar a economia que não anda bem das pernas.
O Lula e o PT são Crias da Teologia da Libertação – O perigo da esquerda na América Latina, isso não é bom sinal, por isso que Edir Macedo pediu perdão ao Lula e a Grise presidente do PT repudiou, não se perdoa traidores Ela esta errada não!
Qual a origem da atual esquerda brasileira e onde nasceu o PT? Há perigo comunista no Brasil? Qual é a relação dessa esquerda com a revolução sandinista na Nicarágua e com a teologia da libertação? Entrevista com o Prof. Julio Loredo, autor do livro :”Teologia da Libertação, um salva-vidas de chumbo para os pobres”.
Teologia da Libertação é uma abordagem teológica cristã que enfatiza a libertação dos oprimidos. Em certos contextos, envolve análises socioeconômicas, com "preocupação social com os pobres e a libertação política dos povos oprimidos".
A teologia da libertação é mais conhecida no contexto da América Latina, especialmente dentro do catolicismo na década de 1960 após o Concílio Vaticano II, onde se tornou a práxis política de teólogos como Gustavo Gutiérrez, Leonardo Boff, e Jesuítas Juan Luis Segundo e Jon Sobrino, que popularizaram a frase "opção preferencial pelos pobres". Esta expressão foi usada primeiramente pelo jesuíta Pe. General Pedro Arrupe em 1968 e logo após o Sínodo Mundial dos Bispos Católicos em 1971 escolheu como tema "Justiça no Mundo".
O contexto latino-americano também produziu defensores protestantes da teologia da libertação, como Rubem Alves, José Míguez Bonino, e C. René Padilla, que na década de 1970 pediu missão integral, enfatizando evangelismo e responsabilidade social.
É considerada como um movimento supra denominacional, suprapartidário e inclusivista de teologia política, que engloba várias correntes de pensamento que interpretam os ensinamentos de Jesus Cristo em termos de uma libertação de injustas condições econômicas, políticas ou sociais. Ela foi descrita pelos seus proponentes como uma reinterpretação analítica e antropológica da fé cristã, em vista dos problemas sociais, mas seus oponentes a descrevem como um marxismo, relativismo e materialismo cristianizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.