RENATO SANTOS 21/12/2022 No reino de AVILÃ, que tem juízo e acordou tarde, SE SAIU MUITO BEM, não se pode aplicar censura nem na TV, Jornal Escrito ou Blog, existe uma necessidade de haver harmonia também no meio do Jornalismo, gostem ou não,
temos principio da LIBERDADE DE EXPRESSÃO, só os radicais por pura ignorância que ainda não entenderam isso, e tanto faz se governo da direita ou da esquerda, precisam viver em harmonia com a Imprensa, esse foi outro erro que o Bolsonaro fez, assim como pessoas desconhecedoras da Liberdade da Imprensa seja ela de pequeno ou grande porte, mas elas são importante para uma DEMOCRACIA, e tem livre acesso em qualquer grupo do whats app, Faculdade, e partido, ela é e continuará sendo o quarto poder, censurar não é a saída, respeitem a IMPRENSA.
O presidente, Jair Bolsonaro (PL), renovou nesta 3ª feira (20.dez.2022) a concessão da TV Globo por mais 15 anos, a contar a partir de outubro de 2022. A portaria deve ser publicada no DOU (Diário Oficial da União) na 4ª feira (21.dez). Depois, segue para o Congresso Nacional, onde a renovação também precisa ser autorizada.
Depois de muito ameaçar, o agora silencioso Jair Bolsonaro renovou a concessão de funcionamento da rede Globo por mais 15 anos. Durante seu governo, Bolsonaro tratou a Globo como inimiga jurada e sugeriu que a emissora teria dificuldade, “Não vamos perseguir ninguém, nós apenas faremos cumprir a legislação para essas renovações de concessões. Temos informações de que eles vão ter dificuldades”, disse Bolsonaro numa das muitas vezes em que mencionou o vencimento da concessão da emissora carioca.
Os Jornalista também foram responsaveis precisam ser mais vigilante respeitando as regras, que são três pilares de quem quer trabalhar no meio de comunicação: ÉTICA, VERDADE E SEM FAKE NEWS, tanto a GLOBO como o BLOG, e sem ideologia partidária, ao grupode whats app a mesma alternativa servindo para demais redes sociais, meta, twitter,likiding,Instagram entre outras inclusive canal do youtube.
O ódio de Bolsonaro transpareceu pela primeira vez em outubro de 2019, numa live exibida logo após uma reportagem do “Jornal Nacional” vincular seu nome às investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco. Em meio a várias ofensas, dirigiu-se à emissora em seu melhor estilo truncado: “Temos uma conversa em 2022. Eu tenho que estar morto até lá. Porque o processo de renovação da concessão não vai ser perseguição. Nem pra vocês nem pra TV nem rádio nenhuma. Mas o processo tem que estar enxuto, tem que estar legal. Não vai ter jeitinho pra vocês, nem pra ninguém”.
Ele retomou o assunto várias vezes durante seu mandato, sempre esquecendo que, por não perseguir ninguém, deveria citar de vez em quando outros canais.
O SBT, por exemplo, teve a renovação de sua concessão assinada em 12 de dezembro, uma data simbólica, já que é o dia de aniversário de Silvio Santos. Record e Band também tiveram suas concessões renovadas pelo mesmo período de 15 anos.
A decisão deve ser publicada no Diário Oficial de quarta-feira (21/12).
Segundo rumores, Bolsonaro decidiu assinar a renovação, faltando 11 dias para acabar seu mandato, para não dar a Lula o prazer de assinar a renovação da Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.