Páginas

sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Pelé ( Em setembro de 2021 foi diagnosticado com câncer de cólon) << Ele nos deixou uma lição sermos cordiais uns com os outros <<>. E conseguiu unir adversários politicos <<>. Lula<<>> Bolsonaro aqui no Brasil e no Exterior Barack Obama Emmanuel macron<<.. entre outros<<>>Governador do Estado de São Paulo Rodrigo Garcia seguiu Jair |Bolsonaro \luto por três dias<><> Nós da Gazeta Central Blog não diremos adeus mas agradecemos por lições de vida ( obrigado Pelé)

 






RENATO  SANTOS 30/12/2022  💀💀💀💀💀💀💀💀💀  Qual o fim principal do  homem?  Você  vai  me  responder de acordo  que  aprendeu, certo? Mas, o fim  principal do  homem  é  servir  a Deus na sua  existência.  Isso  Pelé  deixou claro quando  foi  jogar, na sua enfermidade, e  na  sua  existência na terra, assim  somos todos nós,  de  acordo  com o prazo  de validade do seu  D.N.A. 



LocalizaçãoHospital Israelita Albert EinsteinSão PauloSPBrasil
Data29 de dezembro de 2022
ResultadoMorte do importante jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, conhecido como Pelé.


Esse não sabemos  quando  iremos partir, temos  que  estar vigilantes, ricos  e pobres, pastor  ou papa, imperadores e presidentes, saibam  escreve a sua histórias, jornalistas ou  doutores,  juizes ou  Ministros  tudo  aqui  é  emprestados por  grande   Governador do mundo,  a hora  vai  chegar para  todos. A conta  chega!

A morte de Pelé, futebolista brasileiro considerado como um dos maiores atletas de todos os tempos, ocorreu em 29 de dezembro de 2022, no Hospital Israelita Albert Einstein, em decorrência do agravamento de seu câncer de cólon, que havia sido diagnosticado em agosto de 2021. Sua morte gerou comoção internacional.

A causa  da morte é  apenas  uma  desculpa para irmos  em embora, tratemos  uns  aos outros  com cordialidade,  não  somos  ninguém  apenas um sopro  de vento. Para  sew ter  uma ideia  no  ultimo  dia  27  de setembro  sofri um AVC,  sei  o que é  isso.

Em setembro de 2021, Pelé foi diagnosticado com câncer de cólon. Passou por uma cirurgia no cólon no mesmo mês, e desde então vinha sendo submetido a repetidas sessões de quimioterapia. No início de 2022, foram detectadas metástases no intestino, no pulmão e no fígado. 

Em 29 de novembro, foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, em virtude de uma infecção respiratória após ele contrair COVID-19 e para a reavaliação do tratamento do câncer no cólon. Em 3 de dezembro de 2022, foi divulgado que o tratamento quimioterápico não era responsivo e que foi substituído por tratamento paliativo. Até o dia 12, seu quadro de infecção respiratória era a principal preocupação dos médicos. 

Em 21 de dezembro, o corpo clínico do hospital divulgou um boletim médico dizendo que Pelé apresentou uma "progressão da doença oncológica" e que necessitava de maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. Por isso, o ex-jogador não teve autorização para passar o Natal em casa, como queria a família.,

Após um mês internado no Hospital Israelita Albert Einstein, Pelé morreu no dia 29 de dezembro de 2022. O hospital um boletim médico confirmando que Pelé morreu às 15h27 "em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia". Em nota, o hospital se solidarizou com a família e todos que sofrem com a perda de Pelé.

Antes de sua morte, Pelé escolheu pessoalmente qual seria seu local de enterro: o cemitério vertical Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos.


O corpo de Pelé deixará São Paulo na madrugada de 2 de janeiro de 2023 e seguirá para o Estádio Urbano Caldeira, na Vila Belmiro, em Santos, onde será velado. 

O caixão será posicionado no centro do gramado. A previsão é que o velório comece às 10h do mesmo dia e seja aberto ao público. 

O velório deve durar 24 horas; após isso, será realizado um cortejo pelas ruas de Santos, que passará pelo Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, dona Celeste, seguindo para o Memorial Necrópole Ecumênica para sepultamento reservado aos familiares.

Nas redes sociais, sua filha Kely Nascimento publicou: "Tudo que nos somos é graças a você. Te amamos infinitamente. Descanse em paz".O futebolista francês Kylian Mbappé lamentou a morte: "O Rei do Futebol nos deixou".


O então presidente eleito do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva manifestou-se sobre a morte de Pelé: "Poucos brasileiros levaram o nome do nosso país tão longe". Jair Bolsonaro, então presidente do país, pronunciou-se por meio de uma nota da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom). 

O Governo Federal do Brasil emitiu uma nota de pesar, manifestando condolências, e Jair Bolsonaro decretou luto oficial de três dias em todo o território nacional. A cidade natal do jogador, Três Corações (MG), decretou luto oficial de sete dias; Rodrigo Garcia, governador de São Paulo, também decretou sete dias de luto no estado.


O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama publicou uma foto ao lado de Pelé e escreveu: "Pelé foi um dos melhores que já jogou. 

E como um dos atletas mais reconhecidos do mundo, ele entendeu o poder de unir as pessoas. Nossos pensamentos estão com sua família e todos que o amaram e o admiraram". 

O presidente da França Emmanuel Macron publicou: "O Jogo. O Rei. A Eternidade". A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) também prestou homenagem: "Lamentamos profundamente o falecimento de Pelé. Estendemos nossas condolências ao povo brasileiro e à família do futebol.

REFENCIAS: «Pelé "es el mejor"» (em espanhol). BBC Mundo. 6 de novembro de 2007. Consultado em 13 de novembro de 2014 «Morte de Pelé: entenda a falência múltipla de órgãos, provocada pelo câncer de cólon». O Globo. 29 de dezembro de 2022. Consultado em 29 de dezembro de 2022 «Morre o Rei Pelé aos 82 anos». ge. 29 de dezembro de 2022. Consultado em 29 de dezembro de 2022 «Pelé não responde mais à quimioterapia e está em cuidados paliativos». Folha de S.Paulo. 3 de dezembro de 2022. Consultado em 3 de dezembro de 2022 «Família de Pelé passa a noite de Natal no hospital: 'Quase todos'». Valor Econômico. 25 de dezembro de 2022. Consultado em 29 de dezembro de 2022 «Boletim: Pelé tem "progressão" em doença e requer cuidados com disfunções renal e cardíaca». ge. Consultado em 29 de dezembro de 2022 «Pelé escolheu pessoalmente lugar onde seria enterrado por 'não parecer cemitério' e disse 'não ter medo de morrer'». G1. Consultado em 29 de dezembro de 2022 «Pelé: velório começa às 10h de segunda-feira na Vila Belmiro, em Santos; enterro será na terça». G1. Consultado em 29 de dezembro de 2022 Rocha, Lucas. «Filha de Pelé faz homenagem ao pai em publicação no Instagram». CNN Brasil. Consultado em 29 de dezembro de 2022 «Mbappé lamenta morte de Pelé: 'O Rei do Futebol nos deixou'». Lance!. Consultado em 29 de dezembro de 2022 «'Poucos brasileiros levaram o nome do nosso país tão longe', diz Lula sobre Pelé». g1. 29 de dezembro de 2022. Consultado em 29 de dezembro de 2022 «Bolsonaro se pronuncia sobre morte de Pelé por nota da Secom». O Antagonista. 29 de dezembro de 2022. Consultado em 29 de dezembro de 2022 «Governo federal decreta luto oficial de três dias por morte de Pelé». G1. 29 de dezembro de 2022. Consultado em 29 de dezembro de 2022 Vasconcelos, Ricardo (29 de dezembro de 2022). «Cidade natal de Pelé, Três Corações (MG) decreta luto oficial de sete dias». R7. Consultado em 29 de dezembro de 2022 Icassatti, Miguel (29 de dezembro de 2022). «Governo de SP decreta luto oficial de 7 dias pela morte de Pelé». Metrópoles. Consultado em 29 de dezembro de 2022 «Barack Obama lamenta a morte de Pelé». Vogue (Globo). Consultado em 29 de dezembro de 2022 «'Até sempre, o Rei': líderes mundiais prestam homenagens a Pelé». Veja. 29 de dezembro de 2022. Consultado em 29 de dezembro de 2022

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.