Páginas

sexta-feira, 7 de março de 2014

                                                              ENTREVISTA  EXCLUSIVA 

María Corina Machado , a mulher por trás dos protestos contra Maduro , diz o atual presidente perdeu toda a legitimidade. Aumenta a transição para a democracia apoiada por um grande movimento social , mas no quadro da Constituição. Ele afirma que Insulza traiu venezuelanos . Um relatório do centro do conflito.

GAZETA  CENTRAL  A  SENHORA  ACREDITA  QUE  O  ATUAL  REGIME  VENHA  CAIR  COM A PRESSÃO  DA OPINIÃO PÚBLICA?

MARIA  CORINA  MACHADO :  Sim  acredito, pois ,  foi  nesta  Casa   onde foi sugerido que a forma de oposição ao governo de Nicolas Maduro tinha que ser na rua.   Aqui , aos pés de Ávila , a poucos metros acima da conhecida Plaza Francia , em Altamira, é a sede do Vente Venezuela, a organização política da deputada Maria Corina Machado.  No pátio é o cenário , o pódio onde ela falou e Leopoldo Lopez para anunciou em 23 de janeiro passado, que deram o nome de "Output" .
Desde o início de fevereiro, que chamamos de debate coincidiu - coincidência? Cálculo - Com os alunos afirmam contra a insegurança tem grandes cidades venezuelanas imersos em um ciclo de protesto e repressão no momento da escrita , totalizando mais de um milhar de pessoas detidas , a maioria liberada medidas cautelares -around 300 feridos e 18 mortos, sete deles com tiros na cabeça . Leopoldo Lopez , Will Partido Popular, está na cadeia e outros líderes políticos poderiam sofrer o mesmo destino . Ela mesma , de fato, está nessa lista . No entanto, entusiasmado e confiante, está em turnê pelo país promovendo a idéia de que este "regime" vai cair como resultado da pressão da opinião pública .

 GAZETA  CENTRAL  Qual é a saída ? É um movimento para  Maduro RENUNCIAR  a presidência ?
MARINA  CORINA MACHADO  - Queremos ganhar a democracia e a liberdade . Nós assumimos algo que tem sido evidente nos dias de hoje : um regime que persegue, reprimir , torturar , assassina e censura.  

GAZETA  CENTRAL  Como se chama ? Na Venezuela há uma ditadura que até algumas semanas atrás tinha conseguido silenciar as ansiedades, medos , tristezas , frustrações, aspirações e sonhos do povo da Venezuela. E este grande movimento de estudantes heróis que tomaram essa máscara. Propomos uma transição para a democracia que é feito com um grande movimento cívico e , no âmbito da nossa Constituição.





GAZETA CENTRAL  MADURO  NAO  GANHOU A  ELEIÇÃO ? COMO  QUE  A SENHORA  ENTENDE  QUE  E  UMA  DITADURA .?

MARINA  CORINA  MACHADO    ,Putin , chegou também pelos votos do povo e alguns outros ditadores do mundo têm mostrado que você pode obter para um caminho democrático ao poder e , em seguida, levar a um regime totalitário terrivelmente . A democracia não é definida por sua origem, como se trata de poder, mas pela forma como o poder é exercido e qual é o propósito desse poder. Amadurecido escolheu um exercício cada vez mais repressivo e abusivo de poder. Hoje, após estas últimas semanas desta nova fase da luta , ninguém duvida a natureza deste regime. Vimos como eles usaram grupos armados paramilitares liderados pelos órgãos de segurança do governo e estaduais, civis e militares, de silenciar , tortura e assassinato de estudantes que protestavam pacificamente em várias partes do país. Aqui há dúvida alguma de que Maduro perdeu toda a legitimidade .



 GAZETA  CENTRAL.  Depois da saída quer acabar com essa ditadura?

MARINA  CORINA MACHADO  Quando você vive em uma democracia , todo cidadão tem o direito de exigir mudança de regime , a qualquer momento e constituições têm mecanismos para isso. Mas quando não é uma democracia , mas é uma ditadura , esse direito torna-se um dever.





GAZETA  CENTRAL   Essa concepção da ditadura é em qualquer caso uma parte do país. Outra , que o elegeu , não parece tê-lo e ser muito feliz com o governo de Maduro. E aquelas outras pessoas?

MARINA  CORINA  MACHADO Vejamos  no  Brasil  o governo  da Dilma  esta  envolvido  em escandalos nao  diferente  do  MADURO,  imagem  se o  PT,  desse  o golpe de  uma  ditadura,  quem a elegeu ?  claro  foi  o  povo, mas ? Vejamos   Você acredita que as mães estão muito felizes de os setores mais pobres da Venezuela , que se alinham em morgues , porque eles mataram uma criança ? Acho que você pode ser trabalhadores felizes e satisfeitos com salários de fome ? Pense que você é dona de casa satisfeitos que gastam metade dos seus dias procurando e fazendo fila para comprar produtos essenciais , porque não há leite, sem farinha, medicamentos ou gás doméstico ? Ou será que não nos damos conta de como lidar com esse despertar dos estudantes também estão reagindo às áreas mais humildes e populares ? Venezuelanos fizeram uma conexão direta entre o drama econômico que vivemos, inflação, escassez, salários miseráveis, e social insegurança drama, a violência , a impunidade , com a culpa por esta situação e a solução para isso, que é da ordem político . E essa ligação é indispensável.

GAZETA  CENTRAL Uma coisa é pedir mudanças específicas e outras exigir a saída do presidente . É isso que você levantou , ou não?

MARINA  CORINA  MACHADO  Sim, mudar o regime. Porque nós sabemos que esse regime não vai mudar suas políticas. O que mais tem que acontecer na Venezuela para corrigir ? Quando estamos diante de um regime disposto a fazer de tudo para permanecer no poder, é nosso direito e nosso dever histórico para confrontar este modelo . Nossa Constituição estabeleceu mecanismos através dos quais os cidadãos podem mudar uma mudança de regime , uma vez que certas condições sejam cumpridas: a emenda constitucional , o referendo revogatório , a assembléia constituinte ou o pedido de isenção do presidente . Todos são democrática e afastar iniciativas cidadãs . O que temos levantado ? Para debater sobre o assunto com as pessoas. E em comparação com a abordagem apresentada aqui para fazer assembléias dos cidadãos, o povo saiu massivamente .

GAZETA  CENTRAL O que foi alcançado ? e  outra  pergunta Este é apenas o começo ?
MARINA  CORINA MACHADO  VAMOS A  PRIMEIRA RESPOSTA  Em primeiro lugar, os alunos conseguiram arrebatar uma máscara de comportamento regime pseudo- democrático do Sr. Maduro. Imagens de nossa juventude feridos ainda mortos em protestos cívicos por membros da Guarda Nacional , outras forças de segurança e grupos armados são uma forte evidência do nível de crueldade com que o Estado tenha agido. As denúncias de tortura abalaram o país. Estas imagens de uma Venezuela oprimidos com essa brutalidade , a censura aplicada à maioria dos meios de comunicação, fizeram um setor da opinião pública do mundo não tinha conhecimento do drama da Venezuela agora conhecido . E isso tem levado a pressão sobre os governos que são chamados de democráticos , mas atuaram desde a cumplicidade ea indiferença por todos esses anos . A segunda realização é que tem sido demonstrado que a rua madura perdido . O regime mobilizou massas de pessoas com dinheiro , com autocarros , com a pressão sobre os funcionários públicos e que foi intimidante e deu uma demonstração de força . Fora . Em terceiro lugar, o nosso protesto tem mostrado que não somos uma sociedade com sono, com medo ou resignado. Aqui está uma enorme coragem cívica , sacrifício e ciente dos riscos que enfrentamos. E  AGORA  A SEGUNDA RESPOSTA Não, isso é quinze. Temos 15 anos resistindo.

GAZETA CENTRAL ,Aqui  chamo a  atenção  por  que  RENATOSANTOSGAZETACENTRAL foi  o  primeiro  veiculo  a  entrar  com  tudo  no que  esta  acontecendo na VENEZUELA, ate, memso  cobrar  uma  posição  dos  SENADORES  E  DOS  DEPUTADOS  FEDERAIS  BRASILEIROS, ontem,  a  senhora  fez  uma manifestação  na  EMBAIXADA  BRASILEIRA, a   pergunta   O que esperar em determinados organismos internacionais ? Ou eles estão esperando nada ?

MARINA CORINA MACHADO em  relação  ao  Brasil fiquei  sabendo  através do seu facebook  que  o  SENADOR  ALVARO  DIAS  fez  uma  carta de  REPUDIO  junto  ao  SENADO  a  qual  agradeço a  voces  dois,  mas  em relaçao  a UNIASUL  eu  espero nada  pois teve uma  reunião  de emergência porque Evo Morales restrito  durante suas horas de vôo mas   não disse uma palavra enquanto assassinava e torturara os alunos na Venezuela? E CELAC ? E o Mercosul , que tem cláusulas democráticas ? Mas, por outro lado, estamos vendo pronunciamentos com uma contundência que não tínhamos visto antes , como o Parlamento Europeu e ex-presidente da Costa Rica , Oscar Arias. E há o fato de que ele convocou uma reunião da OEA, algo que os venezuelanos asignábamos improvável, como a sua solidariedade para secretário-geral traiu o nosso povo e os nossos governos ao longo dos anos -on especialmente em tempos de angústia -expressa com o povo chileno . Esta é a última chance de salvar a OEA. Hugo Chávez e Maduro é agora proposto para destruí-la , porque , como todos os ditadores de um lado ou do outro espectro ideológico , têm pavor dos Direitos Humanos Inter- americanos.

GAZETA CENTRAL  Se houver uma ditadura que você diz que não tem cuidado da OEA na Venezuela. A solução para o problema é interno . O que , na prática, a saída Maduro você necessita?

MARINA CORINA  MACHADO  A tais esquemas neodictaduras eu prefiro chamar , porque eles são tão brutal como as ditaduras tradicionais, mas tentar obter uma fachada democrática , principalmente por meio de eleições e cumplicidade internacional. Há uma reação forte e clara de chamar as coisas pelo seu nome, e ver o que eles estão chamando ditador significa um enfraquecimento de um dos pilares fundamentais do regime. Mas, claro, a democracia ea liberdade que temos para nos conquistar. Quando você nega um povo vai todos os canais institucionais , negar justiça e também irá desligar os meios de expressar , o que resta ? O protesto , rua, organização cívica .
GAZETA  CENTRAL Violência   na  Venezuela  ?
MARINA  CORINE MACHADO Violência é a estratégia do regime. A violência tem sido uma ferramenta para o sistema de controle social, a não se enganem . Que é ? O poder das pessoas na rua , organizado, cada vez mais amplamente , mais massiva e mais forte. Assim, podemos reverter .

GAZETA  CENTRAL  Você está pedindo uma rebelião?
MARINA  CORINE  MACHADO   No. Estamos convidando a organização e mobilização da sociedade civil , ampliando e mais firme, nos ouve. O regime tem que ouvir a maioria das pessoas que protestam pacificamente na rua. Temos que entender que aqui é uma empresa que foi reprimido em seus problemas fazendo-o entender que não havia nada a fazer, fomos derrotados , nós não tinha a força . E o que foi mostrado é que a maioria dos venezuelanos , entendemos que esta é uma questão de valores, que é defender a família. Nossa causa é a Venezuela. E, claro, envolve riscos e sacrifícios. A nossa geração está pronta para assumir.

GAZETA  CENTRAL Existem fissuras na unidade da oposição ?
MARINA CORINE  MACHADO   Existem diferenças de opinião, mas nós compartilhamos uma visão para o país e uma disposição para assumir riscos e lutar e fazer o que tem que fazer individualmente para salvar Venezuela.

























 GAZETA CENTRAL  SUAS  CONSIDERAÇÕES
MARINA  CORINA  MACHADO  Quero  agradecer  ao  senhor RENATO  SANTOS  por  comprar  essa  briga  ja que a imprensa  independente aqui na VENEZUELA  estão  censuradas , pelo  SENADOR  ALVARO  DIAS,  e  as manifestaçoes que estemaos  recebendo  atraves de  seu  trabalho e  pedir  mais  uma fez  BRASIL  ACORDA  AINDA  DA TEMPO,  precisamos  de  ti, e os meios radicais para defender os nossos valores e os nossos princípios não de negociação possível, sem compromisso , então Avalia-me bem .

NOTA  QUERO  AGRADECER  AO  SENHOR OSCAR  MEDINA  QUE  NOS  AJUDOU  DIRETO  DE CARACAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.