Ministro do Interior , da Justiça e da Paz , Miguel Rodriguez Torres, advertiu que "é muito provável que venha uma nova fase de violência seletiva e atos terroristas" , que segundo ele tentam " gerar mobilização ( nas ruas ) que ( oposição) falhou com as barricadas " .
Durante uma entrevista com José Vicente Hoy ( Televen ) , informou que " guarimbas " fazem parte de um "golpe suave ", que é a criação de um clima que vai gerar na sociedade uma "reação contra o governo. " Mas ele disse que essas ações estão sendo derrotado , como em 2002 .
Ele disse que as forças de segurança nacional " não reprimir " manifestações, mas proteger o povo . Segundo ele, as ações policiais ou GNB é " devolve o direito de livre trânsito " para os cidadãos.
No programa de hoje José Vicente, disse que as pessoas que realizam essas ações " são objecto de facturação que , " de acordo com ", é pago semanalmente 5.000 bolívares para manter trancadas ruas. "
Ele acrescentou que não há presença paramilitar nestas manifestações, disse que o caso do jovem , Luis Enrique Villamizar Lizcano , preso em Maracaibo com cedula colombiana e supostamente estava envolvido nestes grupos.
A oposição " queria forçar um levante militar "
Referindo-se aos três detentos da aviação geral , salientou que a " base de fãs é uma instituição sólida, que entendeu que a principal força militar da União cívica. "
No entanto, com estas revoltas recentes tentativas disse eficaz " são seres humanos com pontos fortes e fracos , deixando 10 , 15 ou 30 mais não nos desesperamos , nem angústia , eles só se aplicam a lei", explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.