Páginas

sábado, 12 de abril de 2014

NAVIOS DA COREIA DO NORTE RETIDOS NO PANAMA , CARGAS DE ARMAS DESTINO VENEZUELA

TREINAMENTO DOS  ASSASSINOS DOS  ESTUDANTES  DA VENEZUELA 2012, A  2013. 
COMANDANTE  DOS  CUBANOS  VERIFICANDO AS  ARMAS  PARA  SEREM USADAS NA VENEZUELA
OOLHEM QUEM  ESTAVA  NEGOCIANDO  ESSAS  ARMAS  CONTRA  SEU  PRÓPRIO  POVO DA  VENEZUELA , NO  FUNDO  DA  FOTO  SÃO  OS  CUBANOS DE  VERDE, QUE  HOJE ESTÃO  MATANDO,ESSE  FOTO  É DE  2013, SETEMBRO.
CUBANOS  INFILTRADOS NAS  FORÇAS ARMADAS  DA  VENEZUELA

introdução



1. Através da Resolução 2094 ( 2013) , o Conselho de Segurança estendeu o Painel de
mandato a 7 de Abril de 2014. O presente relatório abrange o período de 9 meses a partir de 12 de maio
2013-7 fevereiro de 2014.
2. O relatório analisa a evidência disponível sobre os esforços contínuos
República Popular Democrática da Coreia para desenvolver nucleares, outras armas de
destruição em massa e programas de mísseis balísticos . Inspira-se em relatórios de
Estados-Membros, o material disponível publicamente e imagens de satélite . Ele examina o
violações de sanções que têm sido relatados à Comissão no período
em análise e fornece informações sobre investigações sobre e conclusões do Painel
em outros casos .
3. O relatório também examina as alterações à capacidade do Popular Democrática da
República da Coreia para navio de carga , nomeadamente utilizando o seu ar e frotas marítimas , bem como
mercadorias em contentores , e revisões técnicas e estratégias utilizadas para
contornar as sanções . Ele considera a eficácia da proibição de viagens e bens
congelar imposta a entidades designadas e indivíduos , e dos vários financeira
medidas adoptadas pelo Conselho de Segurança para aumentar a eficácia das sanções .
Os resultados de um estudo sobre a presença comercial no exterior da República Democrática Popular da
República da Coreia são relatados. O relatório também analisa as consequências não intencionais de
as sanções contra a população civil e as missões diplomáticas estrangeiras.
4 . Finalmente, o painel apresenta recomendações para melhorar a implementação do
resoluções. Os anexos ao presente relatório conter apropriado apoiar
provas e mais fundo ao relatório principal .
 II . Antecedentes e contexto político
5 . É muito cedo para saber qual o significado do expurgo em dezembro de 2013 de Jang
Song- Taek , Vice-Presidente da Comissão Nacional de Defesa , terá no
liderança política global das políticas estratégicas e estrangeiros de Kim Jong- Un e
República Popular Democrática da Coreia . Em particular , ainda existem questões sobre
se os militares aumentou ainda mais sua influência e controle. o Democrata
República Popular da Coréia reduziu a intensidade de sua retórica provocativa
em comparação com o início de 2013 , e colocou mais ênfase no desenvolvimento econômico. sua
isolamento , o déficit comercial , a falta de capacidade de crédito e prementes necessidades económicas
sugerem que seja necessário aumentar a receita através de aumento das vendas de itens proibidos
e / ou melhorar as relações económicas com a comunidade internacional.
6. Desafiando as resoluções do Conselho de Segurança, a República Popular Democrática
da Coréia continua a reivindicar o seu " legítimo status ... como um Estado com armas nucleares ...
se os outros a reconhecê -lo ou não " , e repetidamente declarou que irá reforçar a sua
.1 " Capacidade de dissuasão nuclear "
 A "nova linha estratégica " do crescimento paralelo da
economia e as suas capacidades de armas nucleares , adotada durante a março 2013
reunião plenária do Comitê Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia, 2
 tem sido
continuamente referido e reafirmada.
__________________
1 " NDC O porta-voz de assuntos da RPDC declaração fundamental " , Rodong Sinmun , 18 de junho de 2013.
"Relatório sobre a reunião plenária do Comitê Central do WPK " 2 , KCNA , 31 de março de 2013. S/2014/147
10/127 14-23227
7. Participantes nas conversações a seis se envolveram com o Democrática Popular da
República da Coreia e uns com os outros nos esforços para reiniciar as negociações, mas eles têm
ainda para alcançar um progresso significativo. Os esforços pela República Popular Democrática da
Coreia para melhorar as suas relações políticas e económicas com os outros participantes são
improvável a dar frutos , sem mudança significativa no mercado doméstico e regional
ambiente , incluindo a aceitação de passos chamados nas resoluções . tem
aproximação foi limitada apenas entre a República Popular Democrática da
Coreia do Sul e da República da Coreia , principalmente permitindo a reabertura do
Complexo Gaesong Industrial, onde tem havido discussões preliminares para
ampliar a participação internacional de negócios.
 III . O Painel de Peritos e sua metodologia
8. Em conformidade com a Resolução 2094 ( 2013) , o mandato do Painel de
Peritos foi prorrogado até 7 de abril de 2014 e o número de peritos aumentou de
sete a oito .
9. Painel adere ao seu mandato para reunir, examinar e analisar informações
dos Estados , órgãos pertinentes das Nações Unidas e outras partes interessadas sobre
a implementação das medidas impostas nas resoluções , em particular
casos de não- conformidade , e para fazer recomendações sobre ações que o
Conselho de Segurança , o Comitê ou os Estados-Membros podem considerar para melhorar a
implementação das medidas impostas pelas resoluções.
10. Painel realiza seu trabalho em consonância com as normas metodológicas
contidas no relatório do Grupo de Trabalho informal do Conselho de Segurança sobre
Questões gerais de Sanções ( S/2006/997 ) . O Painel se esforça para manter a alta
padrões de prova , apesar de não ter a intimação , capacidades forenses e
poderes de investigação de um órgão judicial . Ele se baseia em três tipos de informações:
( a) em primeira mão de especialistas e observações in loco ; ( b) as informações fornecidas pelos Estados-
Unidos e / ou organizações internacionais , autoridades , jornalistas e privado
pessoas físicas; e ( c) informações encontradas no domínio público. O Painel mantém em
mente a identidade eo papel das fontes , procura corroboração sempre que possível e
garante que as informações fornecidas em caráter confidencial ou restrita é tratada em
uma forma que seja consistente com as responsabilidades do Painel.
11. Durante o período em análise , o Painel apresentou nove relatórios de incidentes de
Comitê e teve em conta estes incidentes no presente relatório , bem
como o fornecimento de informações sobre os casos ainda estão sendo investigados. O Painel decidiu
consultas com 13 Estados-Membros , três organismos das Nações Unidas e outras
partes interessadas. Tais consultas incluiu sete visitas para coletar informações
sobre vários casos de não- conformidade , incluindo dois para inspeção de cargas,
sete para discutir a implementação das sanções e 11 para participar de conferências e
seminários de sensibilização para as resoluções .
12. Painel enviou um total de 64 pedidos de informação relativa à sua
investigações aos Estados-Membros , entidades privadas e pessoas físicas. Ele recebeu até o momento
um total de 32 respostas . Uma tabela registrando a correspondência enviada e recebida
dos Estados-Membros é apresentado no Anexo I. Apesar de alguns pedidos de longa data para
Os Estados-Membros para obter informações sobre suas investigações permanecem abertas , as respostas
às solicitações do Painel durante este período têm sido mais rápida. S/2014/147
14-23227 11/127
13. Nos termos do ponto 11 da Resolução 2087 ( 2013) , vários internacional
organizações procurou o conselho do Comitê a respeito de suas atividades com
respeito à República Popular Democrática da Coreia . O Painel assistido a
Comissão no sentido de garantir que essas atividades não contribuiria para proibida
programas ou acções. O Painel também continuou a cooperar com outros Estados
Sanções Unidas Painéis e Grupos , incluindo o Comité contra o Terrorismo
Diretoria Executiva , sobre assuntos de interesse mútuo.
 IV . Relatórios dos Estados-Membros
 Relatórios de execução A. Nacionais
14. No parágrafo 25 da resolução 2094 ( 2013) , o Conselho de Segurança apela
Unidos para relatar a ele " em medidas concretas que tenham tomado a fim de implementar
eficazmente as disposições desta resolução ". A partir de 01 de fevereiro de 2014 , 31 membros
Membros tinham apresentado reports.3 implementação nacional
 Este ritmo lento da comunicação
Também é encontrado em outras resoluções do Conselho de Segurança exige a apresentação de
relatórios nacionais de aplicação , incluindo as resoluções 1718 (2006) e 1874
(2009 ) .
15. Dos 31 Estados-Membros, vários relatórios combinados submetidos , com isso
cumprimento das suas obrigações de notificação nos termos das resoluções anteriores. esta ligeiramente
aumentou o número total de relatórios dos Estados-Membros para 97. Esse total também é
consistente com relatórios sob outro resolutions.4 Conselho de Segurança
16. Os relatórios nacionais de aplicação apresentados continuam a variar consideravelmente
em conteúdo. Vários estabelecidas medidas específicas tomadas, enquanto outros oferecem pouca ou
nenhum detalhe . O Painel incentiva non-reporting/late-reporting Estados-Membros para se referir
para as orientações sobre a elaboração e apresentação de Implementação Nacional
Relatórios, que foi atualizado pela Comissão em 22 de Outubro 2.013,5
Barco norte-coreano retido no Panamá | Foto: BBCCuba admitiu estar por trás de um carregamento militar que foi descoberto dentro de um barco com a bandeira da Coreia do Norte retido pelo governo do Panamá.
O navio Chong Chon Gang, procedente de Cuba, foi detido na semana passada quando se aproximava do Canal do Panamá com armas não declaradas escondidas sob um carregamento de açúcar.
O governo do Panamá disse que a embarcação contrabandeava "um equipamento sofisticado de mísseis" através do canal.
Na noite dessa terça-feira, o ministro de Relações Exteriores de Cuba disse em comunicado que o navio levava armas obsoletas cubanas para serem consertadas na Coreia do Norte.
Sanções da ONU impedem que a Coreia do Norte exporte e importe armas. No caso das importações, apenas armamentos leves são permitidos.
Entenda o que se sabe até agora sobre o incidente:

OLHA  AS ARMAS  QUE  ESTÃO E  VÃO SER  USADAS  PELO  CUBANOS  NA VENEZUELA VINDOS DA  COREIA  DO NORTE  PARA  CUBA!
PARAMILITARES NA VENEZUELA 
ESSE  ERA  O  TIPO DE BONÉ  QUE  ELES  USARIAM PARA  SER  PASSAR  POR  POLICIAIS DAS  CIDADES  DOS MUNICÍPIOS E  ESTADOS  DA VENEZUELA!
ESSAS  SÃO BALAS  PARA  MATAR  OS ESTUDANTES  NA CABEÇA 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.