Páginas

quarta-feira, 25 de junho de 2014

O FIM DA IMPRENSA TRINCHEIRA NA VENEZUELA,E O COMEÇO DE UMA NOVA IMPRENSA UNIDOS INTERNACIONAL. ME DOIS MESES 35 MIL VISIALIZAÇÕES EM MAIS DE 50 PAÍSES


A falta de  responsabilidade, é  uma  caracteristica de um fracasso  tanto de  um ser  individual como  de um conjunto  todo de  um  governo, mal acessorado, mal orientado,e quando  há  interesses  pessoais, e  de uma ditruição da Nação, por querer  impor  uma  Ditadura, onde  não há, um pleno  concentimento democrático.






Quando acontece esse  fenômeno,  as  circustância vêm e  com ela  as  suas  caracteristicas, os protestos iniciaram-se principalmente com queixas quanto a criminalidade. O  RENATO SANTOS, descreveu a Venezuela como "um dos países mais perigosos do mundo", a criminalidade teve uma escalada durante a administração do Hugo Chávez e os assassinatos são comuns em assaltos à mão armada. 

O ainda atribui a falta de investimento nas forças policiais e fraco controle de arma.  Uma pessoa é assassinada a cada 21 minutos. Nos dois primeiros meses de 2014, cerca de 3.000 pessoas foram assassinadas - 10% a mais que no ano anterior e 500% maior do que quando o ditador Hugo Chávez tomou posse, em fevereiro de 1999. A foi devido à altos níveis de posse de armas; 91% dos assassinatos ficam impunes, de acordo com o Instituto de Pesquisa sobre Convivência e Segurança Cidadã.

De acordo com a ONG Observatório Venezuelano da Violência, a taxa de homicídios do país é de 79 mortes para cada 100 mil pessoas, o segundo país do mundo com mais homicídios por 100 mil habitantes, com cerca de 25 mil mortes ao ano. 


O governo mente  quando  divulga taxas menores: 39 mortes para cada 100 mil habitantes.O 72% dos assassinatos no país ocorrem devido a confrontos entre traficantes.

 O chamado "Plano Pátria Segura" tem se mostrado um sucesso fracassado : dados divulgados por órgãos oficiais afirmam que em 2013 houveram 51% menos sequestros e 17% menos assassinatos do que 2012. 

Em fevereiro em resposta aos protestos, Maduro apresentou um plano com medidas que o governo acredita que devem reduzir a violência, o que inclui: maior investimento em vigilância policial, uma grande campanha de desarmamento para a população e normas para todas as televisões venezuelanas, considera que a mídia incita a violência.

 O  DITADOR PRECISA DE  DINHEIRO, ENTÃO  FAZ  PLANOS DEBAIXO  DO PANO.

Na  nossa  visão  simples, o que  vemos a distância  é  uma  era da "gordura" que  terminou e foi demonstrado após o discurso de madura quando prometeu fundos da Unasul ou fundo"chinês" e a PDVSA em uma nova fase da política económica. 

"Isso é uma mentira. Quem vai colocar a capital em um país onde as regras não são claras. Só o governo e o setor privado serão não então operados." Mas se  tratando da  china,  ela  emprestou  o  dinheiro, mas dentro  desse acordo,  cobrou  do  traidor da  Nação e  da Soberania,  uma  coisa ABRIR A  EMBAIXADA  DA COREIA  DO NORTE, que  na realidade  VENEZUELA vai  virar a  porta  de  entrada e  saída, para CHINA, e  também  para  COREIA  DO NORTE, a segunda  etapa  , transformar  a  VENEZUELA numa COREIA  DO NORTE, com umregime  fechado  para  AM[ERICA LATINA  e  para  o próprio  Estados  Unidos, cortando  deles  o PETRÓLEO, pois  os  americanos  não tem capacidade  de produzir, esse  ouro , e  ainda, predominar  com AS FARC  e os  governos  corruptos  da  AMAERICA DO SUL,  todas as  CONSTITUIÇÕES e transformar  numa  só CONSTITUIÇÃO  BOLIVARIANA  POREM,   COREANA.,

E  finalizando, a  primeira  parte, é  de  conhecimento que o GOVERNO  DE NICOLAS MADURO, está  se  rachando  no meio, com tantos  erros  absurdos que  nem ESTALEIN OU  ADOLFO  cometeriam, vendo  do angulo de fora,  saliento que essa chamada investimento privado sabendo que não vai fazê-lo pela insegurança jurídica, isto irá forçar o estado a aumentar sua produção e sem dinheiro vai ser o fim.

Ele traz de volta lembranças do passado econômico do país, quando em tempos de "El Caracazo" protestaram contra o aumento dos transportes públicos em 5 por cento e é agora 40 pontos percentuais. Estas são questões sociais que chamar a atenção, de acordo com o "Cidadão", terminando em governos "populistas" em uma "grande tristeza".

Para a crise no país, todos têm responsabilidades e a Igreja Católica é um dos responsáveis, quando parece apoiar um "plano da pátria" e que, é a única maneira de conseguir isso é através da repressão.

Alunos e  os  Diálogos são democrácia

"Nós deve se acostumar a jogar em várias placas e não em um jogo só" as  solicitações para vários modos de luta não é desqualificando e na busca para a restauração da democracia para garantir determinados sectores perderam, deve buscar e manter todas as frentes possíveis de diálogo para protestar na rua. "Tudo faz sentido; Nada permanece, mas a intenção do governo é dividir."



Diálogo de mesa redonda

O que  podemos  ver  na  falta da responsabilidade do  governo é a comparação o processo de paz colombiano entre o governo SANTOS  e as FARC guerrilha com o que está acontecendo na Venezuela, e enquanto ele não acredita que com sentar para conversar em uma tabela vai cair um governo também é claro que a oposição não vai acabar. 

Entre os pontos fortes deste espaço para o diálogo entre o governo e a oposição é a Comissão da verdade e fingir que Diosdado Cabello, como "um plug então essa água chegando através de sua rota natural é absurda. 



"Não é um elemento do negócio mas como sua caminhada inteligentemente pela política." Sem dúvida aqui violar as leis, não há nenhuma separação de poderes e que procuram ter uma economia totalitária, mas há espaços que tiram proveito e para não desistir desses espaços e que vale a pena."

Esclarece que esta não é uma ditadura como a de Pérez Jiménez e Juan Vicente Gómez, mas onde um poder está acima do outro, nem pode ser chamado de democracia. "Não sei como você pode ser chamado para isso."

Mídia e Globovisión

"Jornalismo de trincheira acabou."

Doloroso na  minha  visão a  falta da  midia e seu papel no dia de hoje onde existem apenas fendas para exercício do direito à liberdade de expressão.

O  que  resta  é  GAZETACENTRAL EM UNIFICAÇÃO  COM IRBING INTERNACIONAL,  fazer  o papel do jornalismo sem  trincheira, co  alcance  mundial em menos de  dois  meses, é  a principal  porta de  saída de informação, além claro,  das redes  socias  como  twitter  e  fecebook,  dos próprios  venezuelanos, para  não  matar  de  vez a liberdade de  imprensa, na venezuela  já que a mesma  está em  angonia  plena, para  tanto  os  venezuelanos  que e stão  em outros  Países,  como  Africa, Europa, Brasil, Espanha, lisboa, Itália, etc, estão  acompanhando  as  noticias  pelo www.gazetacentral.blogspot.com.br, que, superou  na marca de 33  mil  visialiazações  .

Sobre as diferenças entre NTN24 e CNN, na Venezuela, ele acredita que o diretor que existe NTN24 vive e respira na Venezuela e que inconveniente para o governo, enquanto que a CNN não porque tem outros aspectos e geografia que leva-los para dar-lhe uma maneira diferente para cobrir os casos de Venezuela. Acredita-se que a CNN em espanhol não foi removido do ar, porque, além disso, não é que as mesmas medidas contra um americano da companhia contra um colombiano.

Acabou-se

Após as palavras do Nicolás Maduro, na noite de quarta-feira, podemos  concluir que chegou  o  fim do projecto político e económico do "socialismo do século XXI". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.