A família de um adolescente piloto morto em um acidente de avião da Samoa Americana está pedindo ajuda na busca pelo pai do adolescente, que está desaparecido desde o acidente de terça-feira.
Haris Suleman, 17 anos, estava pilotando um avião monomotor ao redor do mundo com seu pai, Babar Suleman, para tentar o recorde mundial como o mais jovem piloto em comando e para arrecadar dinheiro para construir escolas no Paquistão.
Um Beechcraft Bonanza A36 o acidente sobre 22:15 hora padrão de Samoa na terça-feira, enquanto decolando de Pago Pago, Samoa Americana, com Haris e seu pai a bordo. O corpo dos Haris foi encontrado quarta-feira.
O céu estava claro terça-feira como o Sulemans preparado para a decolagem, embora a velocidade do vento foram ligeiramente elevada a 15 a 20 km / h, disse Samoa Americana departamento de Homeland Security diretor Iuniasolua Savusa.
Na quinta-feira, uma equipe de resgate encontrou alguns dos destroços do avião, disse Savusa. Equipes de resgate recuperaram fuselagem da aeronave, uma porta e outros detritos do acidente
Equipes de resgate trabalhavam com os pescadores locais para trazer em barcos que poderiam lançar uma rede para o fundo do oceano, na esperança de recuperar o avião. Eles apontam para expandir a pesquisa quinta-feira, mas foram dificultados pela maré alta e tempo tempestuoso.
"A prioridade neste momento de busca e salvamento é tentar encontrar os restos ou o corpo do Sr. Babar Suleman," disse Savusa.
Gene Maestas, um porta-voz da guarda costeira em Honolulu, disse que a pesquisa ainda é considerada um caso ativo de busca e salvamento.
Em uma conferência de imprensa fora da casa da família em Plainfield, Indiana, amigo da família Katia Khan e filha de Suleman, Hiba, disse que a família não tem perdido a esperança na busca de seu pai, mas eles querem ver os esforços de busca e salvamento, intensificados.
"O tempo é da essência,", disse Khan. "Queremos encontrar Babar."
Hiba Suleman, filha da Babar, faltando ainda Suleman, pede assistência quinta-feira, 24 de julho de 2014, em encontrar o pai dela. Suleman Barbosa foi o passageiro em um avião monomotor pilotado por seu filho Haris, 17 anos, que caiu terça-feira, 22 de julho de 2014, da Samoa Americana. Corpo dos Haris foi encontrado logo após o acidente. Uma parte dos destroços do avião foi encontrada.(Foto: Doug McSchooler, a estrela de Indianapolis)
A família pediu para as autoridades do Havaí, os Estados Unidos continental e da guarda costeira da Nova Zelândia contribuir quaisquer recursos adicionais que podem.
"Samoa Americana tem recursos limitados, mas a guarda costeira da Nova Zelândia foi o único que captou o sinal de socorro," disse Hiba Suleman.
O filho mais velho de Suleman, Cyrus, 28, está viajando para Pago Pago se reunir com autoridades e checar a busca.
Khan disse que eles reconhecem que as equipes de resgate estão trabalhando duro, mas eles querem obter toda a ajuda imediata à cena do acidente, como é possível.
"O tempo urge contra nós", disse Khan.
Khan descrito Suleman Babar como um "lutador" e disse que eles sabem que ele ainda poderia fazer isso.
"Ele está lá fora, agarrando-se para a esperança" e alguém para encontrá-lo, disse Khan.
Hiba Suleman e Khan disseram que eles vão ficar positivos, enquanto a busca continua.
"Até que nós sabemos que ele não está, vamos continuar acreditando que ele está vivo," ela disse de seu pai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.