O prefeito Marcio Lacerda esteve na noite desta quinta-feira (3) no local onde um viaduto desabou em Belo Horizonte. Por causa do acidente que deixou dois mortos e 22 feridos ele decretou luto oficial de três dias. "Estamos identificando todas as vítimas e suas famílias para que elas tenham toda a assistência necessária", declarou.
O político disse que as causas da queda ainda são investigadas e, por isso, seria leviano culpar a construtora responsável pelo empreendimento. "Não sabemos se foi falha de projeto ou falha de construção.
O viaduto ainda estava em construção, não estava aberto ao tráfego e não tinha sido entregue para a prefeitura. A empresa que venceu a licitação é renomada e conhecida no mercado", falou.
"Acidentes como esse infelizmente acontece. O momento agora é de aprender com o erro", prosseguiu.
"Mas a obra não estava sendo feita pela Prefeitura, foi feita por uma construtora renomada, que ganhou licitação. Mas houve falha, com certeza", falou, se referindo à Construtora Cowan.
Numa primeira nota, a construtora lamentava o ocorrido e informava o envio de uma equipe técnica ao local para iniciar as investigações e definir as causas do acidente.
Em outro comunicado, a empresa disse que as equipes foram direcionadas para a remoção da estrutura, "inclusive providenciando iluminação e demais suportes necessários à realização dos trabalhos, que devem se estender pelos próximos dias" e que já está sendo providenciado o escoramento do segundo viaduto.
Em sua conta na rede social Twitter, a presidente Dilma Rousseff lamentou o acidente. "Foi com tristeza que soube do desabamento do viaduto em Belo Horizonte.
O governo se coloca à disposição da Prefeitura e das autoridades de Belo Horizonte no que for necessário. Neste momento de dor, presto minha solidariedade às famílias das vítimas", postou
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.