Páginas

quinta-feira, 24 de julho de 2014

OUTRO ACIDENTE AEREO 116 MORTOS, 50 ERAM FRANCESES

Um ar Algerie vôo em rota para Argel do Burkina Faso com 116 pessoas a bordo — incluindo 50 cidadãos franceses — caiu quinta-feira no nordeste do Mali, disse que as companhias aéreas.

As companhias aéreas disse em seu Twitter que o avião caiu cerca de 40 km da cidade do Mali de Gao. Não deu quaisquer detalhes adicionais.

"O avião desapareceu no Gao (no Mali), (300 milhas) da fronteira argelina. Várias nacionalidades estão entre as vítimas,"primeiro-ministro Abdelmalek Sellal foi citado como dizendo pelo rádio da Argélia, informa a agência francesa de notícias AFP..

Aeroporto de Ouagadougou, em Burkina Faso diz na sua página do Facebook que os passageiros do voo incluíam dois funcionários europeus de nacionalidade francesa, estacionados em Ouagadougou bem como sobrinha de Mariela Castro de Fidel Castro, ex-presidente de Cuba. Mariela Castro disse Globovision que o relatório foi errôneo.

Serviços de navegação aérea perderam cerca de 50 minutos após decolagem em 0155 GMT (9:55 p.m. ET quarta-feira), a agência de notícias argelina APS relata a AH0517.

Um funcionário não identificado da aviação argelino também disse à Reuters que o avião caiu, mas se recusou a fornecer detalhes sobre onde estava o avião ou o que causou o acidente. CBS News cita também um funcionários argelinos não identificado como dizendo que o avião tinha caído.

O piloto teria contactado controle de tráfego aéreo em Niamey, Niger, de mudar de rumo por causa de uma tempestade, a BBC relata.

A agência francesa de notícias que AFP cita uma fonte não identificada com as companhias aéreas como dizendo que o avião era "não muito longe da argelina fronteira quando a tripulação foi convidada para fazer um desvio por causa da pouca visibilidade e para evitar o risco de colisão com outra aeronave na rota de Algiers-Bamako.

O voo encontrou tempestades com relâmpagos freqüentes enquanto voava em todo sul do Mali, mas, de acordo com o meteorologista AccuWeather Anthony Sagliani, as tempestades não eram particularmente violentas.

"Em geral, lá estavam espalhados aguaceiros e trovoadas todos de Burkina Faso e a metade sul do Mali." Sagliani disse. "Isso foi com o cavado de monção, que geralmente é encontrado aqui no final de julho. Então esta atividade era normal."



Indústria de aviação mantém segurança, apesar de queda de Mali
As tropas das Nações Unidas no Mali dizem que eles entendem que o avião desceu entre Gao e Comunidade, Alex Duval Smith da BBC nos relatórios de Bamako capitais do Mali.

Ministro dos estrangeiros francês Laurent Fabius disse que o avião MD83 "provavelmente caiu"

Os franceses militares enviaram dois jatos de combate com base na região para tentar localizar o avião desaparecido, segundo a Reuters. France 24 TV cita um funcionário do Níger como dizendo que os franceses enviaram três aviões de reconhecimento militar para ajudar na busca.

Swiftair, o proprietário do avião desaparecido operado pela Air Algerie, companhia aérea nacional da Argélia, diz 110 passageiros e seis tripulantes estavam a bordo. A aeronave é um MD-83, segundo a Reuters.

A companhia aérea confirmou no Twitter que 50 dos passageiros são cidadãos franceses. Ministro de transporte francês Frédéric Cuvillier diz que "provavelmente muitos" francês passageiros estavam a bordo do vôo desaparecido, França 24 TV relata. A tripulação de seis pessoas — incluindo os dois pilotos — são o espanhol, o jornal espanhol El Pais informa.

Também entre os passageiros são 24 cidadãos de Burkina Faso, oito libaneses, seis argelinos, cinco canadenses e quatro alemães, Air Algerie disse.

Moscas de 5017 vôo AH a Ouagadougou-Argel roteiam quatro vezes por semana, AFP relatado. Era suposto para aterrar na capital da Argélia às 0510 GMT (1:10 da manhã ET quinta-feira), de acordo com o jornal argelino The Daily Star.


USATODAY
Roundup: Recentes acidentes de aviação e percalços
Ouagadougou, a capital da nação de Burkina Faso, África Ocidental é uma linha quase reta ao sul de Argel, passando por cima de onde a agitação continua no norte de Mali.


USATODAY
Desaparecimentos suscitam na voando sobre pontos de conflito
No entanto, um alto funcionário francês disse que era improvável que os lutadores no Mali tinham armamento que pode derrubar um avião, a Associated Press relata. O oficial, que falou sob condição de anonimato, porque ela não foi autorizada a falar para atribuição, disse que os lutadores têm armas disparados do ombro que não podiam bater uma aeronave em altitude de cruzeiro.

Apesar de quedas de aviões de passageiros comerciais tornaram-se raras, não é sem precedentes para que eles ocorrem dentro de um curto período de tempo.

Dois aviões comerciais de passageiros caiu dentro de dias um do outro em dezembro de 2012. Um Fokker 100 voando para Burma-based Air Bagan despenhou-se na Birmânia, também conhecido como Myanmar, em 25 de dezembro, matando um passageiro e uma pessoa no chão, de acordo com a Aviation Herald.

Em 29 de dezembro, um vôo de reposicionamento em um Tupelov Tu-204 voando para porta-aviões russo Red Wings Airlines invadiu uma pista em Moscou. Cinco os oito tripulantes morreram, segundo RT.com.

Passageiro aviões voando voos de companhias aéreas regulares, caiu dentro de uma mesma semana em 2011. Um vôo para a Hewa Bora Airways, com base na Democrati

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.