Páginas

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

AREA 51, O QUE ESTA POR TRAS, NOVO ANGAR SENDO CONSTRUIDO

Imagens de satélite da área 51 nos baseado mostram o que parece ser a construção de um enorme hangar. O tamanho, a localização e a época da construção desta estrutura leva muitos a se perguntar: o que se esconde lá dentro?




Tudo sobre este tópico

Armamento
Coreia do Sul está interessada em adquirir a cúpula de ferro
China aumenta seu arsenal nuclear e convencional
Rússia irá equipar a sua força aérea de mísseis inteligentes
LEIA MAIS»
Em agosto de 2013, a CIA reconheceu a existência do base militar área 51 no deserto de Nevada, usado para executar testes de programas secretos de ar. Durante a guerra fria, o lugar serviu para provar capaz de cobrir distâncias muito longas e voando em aviões espiões de alta altitude.

Foi construído em 1954 supostamente como uma base secreta onde a empresa aeroespacial Lockheed Aircraft Corporation pudesse desenvolver aeronaves da CIA. Desde então, a base não parou de crescer.

Uma estrutura que, de acordo com alguns especialistas, poderia acomodar a aeronave foi construída em 2007, não tripulados empresa secreta espião Northrop Grumman RQ-180. No entanto, imagens de satélite recentemente mostram o que parece ser a construção de um novo hangar de tamanho maior que tem despertado grande interesse. As imagens podem ser vistas no site da Terraserver.

É no final da pista, ao sul da base, diz o jornalista Tyler Rogoway, especialista em defesa, em um artigo publicado no Jalopnik. Este local permitiria acesso rápido para a pista de qualquer aeronave que está dentro deste hangar, acrescenta. Lá, indica o especialista, eles poderiam esconder veículos e evitar ser espiado por satélites.

Para aviões hipersônicos? Novo bombardeiro?

Alguns especialistas acreditam que é uma base de operações para a Lockheed e Boeing para seu protótipo de bombardeiro estratégico novo do poderoso LRS-B, o que seria lógico, dado que o hangar construído em 2007, supostamente pertence a Northrop Grumman. Como alternativa, adicione Rogoway, é que a nova estrutura é lar de protótipos de ambas as empresas no setor de armamentos.

O fato de que esta instalação está muito longe do resto da infra-estrutura do área 51 pode indicar que um dispositivo capaz de realizar ataques complexos será encontrado na mesma. Rogoway sugere que pode até ser um veículo capaz de viajar a velocidade hypersonic, ou seja, uma aeronave que, em questão de minutos, poderia ir para um território distante e atacá-lo. Isso se encaixaria com a ideia do governo de Barack Obama optar pela guerra de baixa intensidade na qual zangões e não as forças militares dos EUA no chão, realizaram os ataques.

No hangar misterioso poderiam encontrar zangões espião SR - 72 Blackbird, que pode cruzar o território dos EUA.UU. em menos de uma hora e, como esperado, vai entrar o serviço nas forças armadas dos EUA em 2030.

De acordo com o Jalopnik artigo, há décadas tem procurado desenvolver uma aeronave de transporte stealth de descolagem e aterragem curta e esse lugar poderiam ser o seu abrigo. Ou, talvez poderia ser uma aeronave de transporte tático camuflado. E é que a estrutura seria o lugar perfeito para descarregar cargas escondidas de tamanho desproporcional para este tipo de transporte.

No entanto, garante a especialista, é provável que seja o hangar que aparece nas imagens de satélite para um novo bombardeiro estratégico de longo alcance. Na verdade, a US air force no mês passado.UU. Ele anunciou o concurso para o desenvolvimento desta aeronave.

Os dispositivos que vão abrigar o depósito enorme, no futuro, é ainda desconhecido, mas "uma coisa é bem certa: a área 51 é grandes e pequenos aviões secretos teste e parece que o negócio está crescendo", conclui Rogoway. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.