Canal internacional NTN24 notícias está autorizado a informar que esta terça-feira, 16 de setembro, sem aviso prévio, seu site foi bloqueado na Venezuela. Através de sua mídia digital, nossa casa jornalística continuou relatando para os venezuelanos, apesar da censura imposta em 12 de fevereiro, quando o nosso sinal de televisão foi retirado da grade de programação de todos os provedores que operam no país, sob as ordens directas do Nicolás Maduro.
"Este bloqueio tem impedido de acesso Venezuela para toda rede NTN24 portais, aplicações de redes sociais e seu sinal de transmissão ao vivo. Até agora, nenhum estado comunicou-se conosco para esclarecer as razões. O grau de sofisticação deste ato de censura reflete a crueldade por parte do regime venezuelano contra a liberdade de expressão e sua vontade de restringir o direito dos venezuelanos para ser informado, "explicou Johnattan Bilancieri, diretor de plataformas digitais NTN24.
NTN24 poderia estabelecer o bloqueio foi iniciado dentro da rede da empresa estatal de telecomunicações CANTV Venezuela e expandido a outros operadores. É importante observar que somente o governo venezuelano, através de sua agência reguladora de telecomunicações CONATEL pode manipular a infra-estrutura de conectividade da Venezuela e alcançar este tipo de censura na web.
"Esta nova censura é diferente para as tentativas anteriores quando NTN24 domínios foram atacados pelo governo, Maduro. É uma forma muito sofisticada de bloqueio técnico", acrescentou novos.
O diretor geral do Canal NTN24 Claudia Gurisatti fortemente rejeitada a restrição de nossos portais web, que permite a transmissão de nosso sinal ao vivo na Venezuela. "É muito grave para um governo de nossa região com impunidade fechada de mídia, como aconteceu ontem 12 de fevereiro quando Nicolás Maduro em cadeia nacional deu a ordem para desligar o sinal de NTN24." É muito preocupante para nossas democracias lá é um regime que também sufocar os alguns meios de comunicação independentes que resistem, como os jornais que foram fechadas devido à falta de divisas para a importação de papel. É lamentável que esse mesmo governo agora investir grandes quantidades de dinheiro em tecnologias sofisticadas para obstruir as plataformas digitais de jornalistas críticos. O silêncio da comunidade regional para este tipo de prática é vergonhoso. No entanto, como meio de continuar procurando maneiras de tornar o nosso sinal siga atingindo os venezuelanos e agradecendo-lhes o apoio do nosso público e ONGs que defendem os princípios fundamentais da democracia, como a liberdade de expressão, "ele disse.
Diretor do Comitê para a proteção dos jornalistas CPJ, Carlos Lauría, disse de Nova York que NTN24 web site bloqueio não é surpresa. "7 meses depois NTN24 foi tirado do ar, não é surpreendente. O governo da Venezuela não satisfeito para suprimir as poucas vozes críticas, também nega a imprensa estrangeira e os sites que buscam informações sobre o que está acontecendo, demonstrando uma marcado deterioração dos direitos humanos fundamentais. Chamamos o governo de Maduro NTN24 sinal reset imediatamente e abandonar a censura em seu site, fatos que contradizem sua narrativa oficial estes meios geram informações vitais para os venezuelanos, ele disse.
Claudio Paolillo, Presidente do Comitê da Inter-American pressione a liberdade de imprensa, assinalou que é "um passo na lamentável inclinação totalitária do chavismo. A situação vivida pelos Venezuela é lamentável e já estamos cansados de repetir as manifestações de repúdio contra os atos de censura incorridos pelo governo venezuelano, por muitos anos, "acrescentou.
Fora o território venezuelano NTN24 web plataformas e o sinal de TV estão ainda funcionando normalmente, em todos os países da América Latina, Estados Unidos e Caribe.
NTN24 continuará a trabalhar diligentemente para janelas abertas que permitem que você manter informaram sua audiência na Venezuela, ao mesmo tempo que irá apelar aos órgãos competentes para denunciar esta arbitrariedade que viola os nossos direitos e interesses e novas plataformas.
NTN24 compromisso com seu público na Venezuela permanece intacto, e sua vocação de relatórios não será afectada por atos arbitrários do regime venezuelano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.