Páginas

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

VENEZUELA A BEIRA DA MORTE, ALÉM DAS EPEDEMIAS DE MINIGITE CRONICA, EBOLA AGORA APARECEU DENGUE, DE JANEIRO ATÉ SETEMBRO AGORA COM 47.685 CASOAS COM DUAS MIL MORTES

ATUALIZADAS  EM 15 DE SETEMBRO DE 2014

Febre do dengue continua a subir. O epidemiológico boletim N 35 do Ministério do poder Popular para a saúde (MPPS), correspondente a entre 24 e 30 de agosto semana, revela que 2.261 casos prováveis da doença foram detectados somente nesse período. Este registro corresponde a dengue clássica e a hemorrágica. 

A figura representa uma escalada em relação aos registrados nas últimas semanas: casos de 2006 foram diagnosticados entre 10 e 16 de agosto e 2.020 de 17 a 23 do mesmo mês.

Ele acumulou a data é 43,212 casos, um aumento significativo de 31.64% se comparado aos 32,824 relatórios de um ano atrás. Até um ano atrás, doença transmitida pelo Aedes aegypti, ou "Branco-footed" (como é conhecido popularmente) não exceder 1.200 casos.

Eles são dez Estados que permanecem em condição de alarme: Mérida, Carabobo, Guárico, Monagas, Distrito Capital, Nueva Esparta, Trujillo, Falcon, Anzoategui e Portuguesa.

Por outro lado, o número de Estados em situação de epidemia se tornou semana epidemiológica em nove N 34 semana dez N 35. Estas são Yaracuy, Táchira, Miranda, Barinas, Bolivar, Apure, Cojedes, Amazon, Vargas e Delta Amacuro.

Situação semelhante ocorre com a malária, uma doença transmitida por mosquitos Anopheles infectados.

De acordo com o boletim do MPPS, na semana epidemiológica N 35 foram detectados 1.668 casos de malária (como também é conhecido), ligeiramente mais 1,447 casos detectados na semana anterior, mas abaixo de 1.675 semana N 33 registros.

O anual cumulativo é 55.970 casos, um aumento de 2,35% em relação ao 54,680 relatórios que ocorreu no ano anterior. Estes números incluem casos indígenas e os importados da Guiana, Colômbia, Brasil e Nigéria.

A situação em todo o país é epidêmica, com líderes de Bolívar e Amazonas, com casos 47.685 e 6.458, respectivamente.

As recomendações permanecem os mesmos: evitar ou desfazer objetos (vasos, plantadores, furos de água em troncos de árvores ou borrachas e garrafas vazias), que podem se acumular uso cama redes, instalação de telas em portas e janelas e usam roupas que cubram braços e pernas, especialmente nas horas por do sol e à noiteEles são algumas das medidas que as pessoas podem tomar.

Por outro lado, as comunidades são ainda reclamando porque as autoridades de saúde nem pulverizado nem abatizan nem fazer ato de presença em áreas com alta incidência dessas doenças.

Isto coincide em um tempo em que (transmitida pelo mesmo vetor da dengue) febre Chikungunya afetou 243 pessoas em todo o país, de acordo com o último relatório oficial relatado em 1 de setembro

No entanto, clínicas e hospitais nos Estados como Vargas, Aragua e Miranda estão recebendo um monte de pessoas que têm abordado com sintomas semelhantes à Chikungunya e dengue, tais como dor de cabeça, febril.


A  GAZETA CENTRAL ESTA RECEBENDO  TANTA  DENUNCIA QUE AS VEZES  FICA DIFICIL  DE  TRABALHAR, VENEZUELA A BEIRA  DA MORTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.