Páginas

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

VENEZUELA EM ESTADO TERMINAL NUMERO DE MORTOS PODEM AUMENTAR AINDA MAIS

Doutor Ángel Rafael Orihuela, ex-ministro da saúde e Social bem-estar entre 1992-1993, e que também foi diretor do Hospital Universitário de Caracas, alertou o Executivo Nacional, sobre a saúde de emergência que sofre do país, e de que enfatizou que "é grave o suficiente para ficar em silêncio". 


O sector da saúde na Venezuela está em fase terminal, escassez de medicamentos e suprimentos, o vôo de profissionais, a falta de segurança para o Grêmio e a deterioração das infra-estruturas são o reflexo da falta de interesse e má gestão do governo nacional.


Doenças como a dengue, Chikungunya e, agora, uma epidemia desconhecida, está em alarme para a população, desde que eles não têm um sistema de saúde ideal.

Tal é o caso do que acontece no estado de Aragua, onde pelo menos oito pessoas morreram no Hospital Central de Maracay por uma doença não identificada, de acordo com o Presidente do colégio de médicos de que entidade, Ángel Sarmiento relatou quinta-feira.

No entanto, o governo, como o governador de Aragua, Tareck El Aissami, saiu negando esta informação do que aconteceu no HCM, bem como Ministro da comunicação, Delcy Rodríguez, que também ameaçou os meios de comunicação que publicou a morte no hospital.

Através da conta de Twitter de Orihuela, @raforih, apontou que a Venezuela é "uma situação extremamente delicada saúde. O mapa geográfico do problema é extensa e muito povoada".

A este respeito, ele explicou que a disseminação do vírus Chikungunya no país "tem sido tão rápida, que agora estão entrando em fase de redução de danos".

Ele explicou que "cresce o epicentro de saúde de emergência e mortes: Aragua, Carabobo, Caracas, Vargas e os vales de Tuy." O mapa atual de Chikungunya".

Por esta razão, Orihuela instou o governo a "imediatamente um nacional Cayapa contra Aedes aegypti e a. albopictus para controle da dengue" e Chikungunya (...) Eu sugiro para fumigação em escolas e lyceums, limpeza de periférica antes do início das aulas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.