Páginas

PMDB NÃO VAI FAZER ACORDO PARA IMPLAMTAR DECRETO BOLIVARIANO NO BRASIL GARANTE LIDER EDUARDO CUNHA

Bancada do PMDB não concordará com projetos de regulação de mídia”, diz líder Eduardo Cunha
Intervencionista e antidemocrático, decreto dos "conselhos populares" derrubado na Câmara é mais uma manobra para o controle da informação e da produção cultural no país.


A Câmara dos Deputados aprovou o projeto (PDC 1491/14) que acaba com o decreto presidencial (8.243/14) que criou a Política Nacional de Participação Social, ou seja, os chamados “conselhos populares”.

Por conta de seu viés antidemocrático e de franca intervenção em movimentos sociais e culturais, o decreto presidencial causava polêmica no Congresso desde junho. Um dos seus mais audazes opositores foi o deputado Eduardo Cunha (RJ), líder do PMDB. “A posição da bancada do PMDB acerca do decreto do Poder Executivo dos conselhos populares era pública e fazia tempo que decidimos isso. Decidimos em reunião de bancada essa posição, votamos pela urgência do projeto de decreto legislativo e quando era necessário quorum de 257 deputados. E esse decreto só não tinha sido derrubado antes pelo baixo quorum na Câmara devido ao processo eleitoral. A posição era pública e não houve qualquer surpresa na votação de ontem. Fizemos o que já havia sido declarado, inclusive em discurso que proferi.”, destacou Eduardo Cunha.

Para o líder peemedebista, faltou ao governo habilidade política e, sobretudo, o respeito devido ao papel do Congresso, o de legislar. “O governo deveria ter tido a sensibilidade de ter revogado esse decreto e enviado um projeto de lei ao Congresso Nacional”, disse Eduardo Cunha, que também alerta contra qualquer outra iniciativa do Planalto na busca pelo controle da informação pública. “Da mesma forma, a bancada do PMDB não concordará com nenhum projeto de regulação de mídia”, completou.

Divulgado no dia 26 de maio, o decreto constituído em 22 artigos é ardorosamente defendido pelo PT. Não é a primeira vez que os petistas tentam interferir no livre arbítrio da sociedade e dos meios de comunicação. 

Em 2004, os petistas tentaram impor à sociedade a Agência Nacional do Cinema e do Audiovisual (Ancinav) e o Conselho Federal de Jornalismo, modelos francamente intervencionistas no modus operandi livre e irrestrito da informação e da produção de cultura no país. O esboço foi em vão e os tecnocratas petistas deram com os burros n’água... naquele momento. Evidentemente não desistiriam facilmente. Com os ditos conselhos populares, voltaram à carga, e sem consultarem o Legislativo por meio de um projeto de lei. Motivo este para outra incisiva crítica dos parlamentares ao decreto petista.

Sob o argumento de “consolidar a participação social como método de governo”, restava a dúvida: Quem indicaria estas “representações” sociais? O decreto respondia francamente à incômoda interrogação ao determinar à Secretaria-Geral da Presidência de proporcionar “suporte técnico e administrativo” aos conselhos populares.

Para o bem do país e da democracia, esse decreto foi derrubado pela Câmara. Falta agora o Senado repetir a dose e sacramentar o fim do abominável decreto. (Do portal do deputado Eduardo Cunha)

EM CHICAGO VENTO ASSUSTAM OS MORADORES

Altas ondas do Lago Michigan levaram ao encerramento de pista ao longo Lake Shore Drive de Chicago do Norte Avenida para a rua de divisão.


Carros estão se movendo lentamente através da área de 1200 a 1500 norte LSD, mas estavam em uma fila única ondas despenhou-se em torno de três pistas mais próximas à água. Funcionários municipais caminhões e equipes de emergência estão bloqueando as pistas para o tráfego enquanto eles trabalham para remover a água fora da estrada, disseram.

Em um ponto, ondas chegar ao lado sul, causando o tráfego nos dois sentidos para parar.

Repórter da ABC 7 Eyewitness News Terrell Brown relata que demorou duas horas para viajar de Randolph para Lawrence northbound Lake Shore Drive.

"Quando você vem para baixo passado Belmont, onde você pode realmente ver as ondas acima da linha onde não deveria para sequer ver o lago - e tudo o que você vê é ondas, é muito assustador," disse Alexia Spizzirri, um motorista.

"Ondas gigantes, os carros da polícia e tudo, então tivemos que parar e ver em primeira mão," disse Chris Carlson, um motorista. "É incrível"

BRASILEIRO QUE VOTOU NA DILMA, VÃO SOFRER AS MESMAS PENAS QUE OS ATIVISTAS ESTÃO SOFRENDO EM CUBA, ASSIM COMO OS CHAVISTAS VOCES FORAM ENGANADOS PELO SISTEMA BOLIVARIANO

Por Arian guerra Perez 

Para quem  voto  no PT, você com certeza ficou contente  pela a Reeleição da Dilma, o mesmo ficaram os chavistas  quando  Nicolas Maduro  se reeleigeu por  fraude.

Mas, brasileiro ou não aprende  ou  não tem vergonha  na cara, entregar uma NAÇÃO, por traíção ao regime de FIDEL CASTRO, enquanto muitos  estão fugindo, para evitar de ser preso, mas, voces  não entenderam nada, sonham  com um socialismo  fraco, apodrecido que suga a  economia dos países e  tira pela  raiz a  libertade.

Não  é so liberdade de ir e vir, é  tudo senhores(as)  socialistas, traídores e covardes, que entregam seus  pais, seus irmãos,seus filhos se não  concordarem  com sua doutrina  muser[avel.

Pois  é, vão agora salvar  os  ativitas  que tiveram os mesmos sonho de  vocês,e  hoje estão presos, é o caso a seguir:



Havana, 31 de outubro passado-22 de outubro, Popular velha Havana Municipal Tribunal sustentou o veredito contra ativistas Carlos Manuel Figueroa Álvarez e Santiago Roberto Montes de Oca.


Alvarez foi condenado a 3 anos de prisão e Montes de Oca, a 2. Os dois ativistas foram acusadas em 22 de janeiro deste ano de um suposto crime de desacato à figura de Raúl Castro.


Julgamento foi realizado em 14 de outubro no Tribunal Popular Municipal em Havana velha.
Montes de Oca, 27 anos, declarou que "o promotor Olivero Judey Nuñez não deu elementos que temos cometido desacato, feito no entanto firme a sentença".



Juízes atuando na audiência foram Alejandro Fidel Tabares Alfonso, Ada Álvarez González e Martha Esther Rodriguez Villar, que descreveu o Alvarez e Montes de Oca exibiu em públicas caixas onde os lápis de cor vermelhos tinham escrito: "Raul: respeite os direitos humanos e liberdade de expressão, você é um anti-Cristo" e "Raul, onde estão os prisioneiros políticos que você torturaste e asesinastecomo Laura Pollan e Oswaldo Paya? "."

A prova apresentada contra ativistas, de acordo com a diligência de notificação do acórdão, é que agente de execução de Alejandro Rosales Maceo quando vi ativistas exibindo o cartaz e decidiu detê-los.


Atualmente, existem mais de 100 ativistas presas em Cuba. Deles, 22 estão aguardando julgamento, disse Elizardo Sánchez, que chefia a Comissão cubana de direitos humanos e reconciliação nacional (CCDHRN).

NICOLAS MADURO NÃO TEM MORAL PARA USAR AS IMAGENS DOS NOSSOS MILITARES PARA SUA PROPAGANDA, É O TENTENTE DO EXERCITO BRASILEIRO E ADIDO MILITAR, FAZ PARTE DAS RELAÇÕES DIPLOMÁTICAS DE CADA PAÍS . O EXERCITO BRASILEIRO NÃO É TRAIDOR DA PÁTRIA PARA PACTUAR COM REGIME BOLIVARIANO

A gazeta  central e  irbing internacional,  vem sendo questionados pela  a  imagem que repercutiu internacionalmente  de NICOLAS MADURO, que se  aproveita de  todos,  de um Militar  da Alta Patente do Exercito Brasileiro, a qual depois de ser  divulgadas  nas rede  sociais , ele esta sendo Hostilizado  como Traidor da  Pátria.


Não  é  verídico, o exercito brasileiro  jamais trairia a Constituição Federal do Brasil, e nem tão pouco se compactua  com os planos bolivarianos  deste  Presidente que  nem legitimo  ele  é, isso, é eleito  pelo  voto  do povo  venezuelano.

Indo atras das informações, a GAZETA CENTRAL, descobre  que na verdade  o militar  brasileiro que aparece no evento desta semana em CARACAS, é  apenas  um observador que  se tem, é uma  obrigação do  exercício da  sua alta patente  em  comparecer nos eventos  dos  governos de  cada País, onde  ha  uma representação da nossa EMBAIXADA, nesse caso, na VENEZUELA.

NICOLAS  MADURO  usurpador  de  todas as imagens, caluniador, ditador, não  tem moral, nem  representatividade de  falar  em nome do POVO  BRASILEIRO, que  nunca e  jamais  vamos apoiar a REPUBLICA BOLIVARIANA e querer  sua  implantação  no nosso  PAÍS.

O Militar que  aparece no video não é  nenhum traidor da Pátria. 

Cada país que mantem relações diplomática com o Brasil, a este, se utiliza de um Adido Militar que no sentido da função significa: (Adido militar é um oficial das Forças Armadas acreditado junto de uma representação diplomática com a finalidade de trabalhar em estreita ligação com as autoridades militares locais, permutando informação específica). 

Nesse caso, por parecer um evento na Venezuela onde se tem militares de várias representações, o do Brasil tb esta lá.... e ao que parece, ele não está muito a vontade de estar por lá, está a pedido do embaixador e governo do Brasil, e notem que a câmera o mostra varias vezes focando em seu rosto de uma certa forma tentando intimidar a ele e aos Brasileiros que vão ver o vídeo.... Portanto ate ai não tem nada demais o que esta no Vídeo.

Trata-se de um tenente coronel do EB da arma de artilharia. Não dá pra ver se ele cursou a ECEME (Escola de Comando e Estado Maior do Exército).










.

EDIR MACEDO CONDENA OS FECHAMENTOS DOS TEMPLOS DA UNIVERSAL

Depois de manter silêncio mesmo sobre temas polêmicos envolvendo seu nome e o da Igreja Unversal do Reino de Deus (lurd) na disputa ao governo do Rio, o bispo Edir Macedo resolveu se manifestar nesta segunda-feira e no domingo de eleição. Em sua página do Facebook, ele criticou a ação da Justiça Eleitoral que lacrou três templos da Iurd no último sábado na Baixada Fluminense e na capital. Nos locais, fiscais encontraram milhares de panfletos do então candidato ao governo, Marcelo Crivella, do PRB, que é sobrinho de Macedo.
Em sua postagem, o bispo divulgou reportagem e nota em que a ação do TRE é condenada. O texto diz que a decisão de lacrar os templos foi considerada “truculenta e constrangedora” pelos fieis que estavam nos locais durante as operações. A página da Iurd ainda diz que, “segundo especialistas, houve excesso e abuso de poder por parte dos agentes, e a ação é inconstitucional”.
Ainda no domingo, Edir Macedo compartilhou post da página da Iurd com um protesto contra a fiscalização eleitoral. Segundo a postagem, a Universal estaria sendo tratada de forma arbitrária e seletiva às vésperas das eleições. “Também tem fortes suspeitas de uma orquestração com o intuito de influenciar as eleições deste domingo (26/10), envolvendo veículos de comunicação social em parceria ilegal com agentes do PMDB e da própria Justiça Eleitoral”, acusa nota da igreja. Segundo o texto compartilhado por Macedo, a Iurd vai ingressar “com os recursos cabíveis para esclarecer os fatos e processar todos os envolvidos em quaisquer ações ilícitas”. Pela legislação, templos religiosos são proibidos de fazer campanha para candidatos que disputam eleições.


ALERTA AO PARANÁ E SÃO PAULO , SÃO DOIS ESTADOS NA LINHA DO BOLIVARIANO, E MST, O MINISTRO JAUA QUER SOCIALIZAR-LOS, PARA COMUNISMO TOTAL

Guerrilha Cubana, Venezuelana, Farcs e outros disfarçados de 'movimentos sociais latino-americanos' estão desde o governo Lula instruindo o MST na arte de invadir, pilhar e Deus sabe mais o que>>> É ou não é um golpe bolivariano.


Enviaram para o Brasil um grupo socialista-bolivariano, um dos orgulhos do presidente Maduro, que vai firmar acordos com os nossos Sem Terra. Os bolivarianos estão percorrendo o Brasil e em dois dias terão estado em São Paulo e Paraná.
Para Dilma tudo bem que tenha perdido no Congresso da lorota dos conselhos populares. Quem precisa deles oficialmente? Já acontecem diariamente, com passagens pagas por Maduro. Veja o que o site venezuelano diz:
“No âmbito da visita ao Brasil do vice-presidente de Desenvolvimento de Socialismo Territorial, Elias Jaua, foram assinados uma série de acordos na terça-feira, nas áreas de treinamento e desenvolvimento de comunidade, entre a produtividade do governo bolivariano e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra Terra do Brasil (MST), em Guararema, estado de São Paulo. (ABAIXO: JOÃO PEDRO STÉDILE, REPRESENTANTE DA (UNE - UNIÃO NACIONAL DOS ESTUDANTES) E OUTROS PANACAS COMUNISTAS COM O DITADOR MADURO)


O Ministro de Comunidades e Movimentos Sociais disse que os acordos visam aumentar a capacidade de compartilhamento de experiências de formação “para fortalecer o que é essencial para uma revolução socialista, o que é treinamento, conscientização e organização do povo para defender o que foi alcançado e avançar na construção de uma sociedade socialista “.
O MST é uma organização fundada em meados dos anos 80 que surgiu entre os setores rurais do Brasil para lutar pela reforma agrária e promover o desenvolvimento sustentável e coletivo no campo brasileiro.
Espera-se também que nesta quarta-feira (29) visita à cidade de Curitiba seja realizado acordo para uma consultoria com o prefeito, pois, segundo Elias Jaua   a cidade é modelo na gestão local”
No âmbito da visita ao Brasil do desenvolvimento do socialismo Territorial, Elías Jaua, Vice-Presidente fosse assinado na terça-feira, uma série de acordos nas áreas de treinamento e desenvolvimento da produtividade de comunidade entre governo bolivariano e o movimento dos trabalhadores rurais sem terra Brasil (MST), em Guararema, Sau Paulo estado.
O Ministro para as comunidades e movimentos sociais indicou que acordos visam o aumento da capacidade de troca de experiências de treinamento "para reforçar o que é fundamental em uma revolução socialista, treinamento, conscientização e a organização do povo para defender o que alcançou e avançar na construção de uma sociedade socialista".


O MST é uma organização fundada em meados de 1980 que surgiu entre os setores agrícolas do Brasil para lutar pela reforma agrária e, portanto, ao desenvolvimento sustentável e coletiva no campo brasileiro.

Também esperado nesta quarta-feira 29 concreto uma visita à cidade de Curitiba para conselhos de acordo com o prefeito, segundo Jaua é modelo na gestão local.

AR URNAS FORAM FRAUDADAS PELA ASSINATURAS DIGITAIS Análise de código do sistema de votação 2014: Vulnerabilidades encontradas





No Brasil a corrupção e  as fraudes andam praticamente  juntos. Lula tinha dito que a DILMA IRIA  GANHAR ESSAS  ELEIÇÕES, E  ELES  NÃO SABEM O QUE  SOMOS  CAPAZES DE FAZER  DENTRO DO PROCESSO ELEITORAL.




Agora  vamos  tentar explicar com a palestra da ADVOGADA DOUTORA MARIA APARECIDA ROCHA.Vamos entender que  o processo eletronico de votação, que  não  é urna eletronica. A  propaganda eleitoral, ela  é  aberta  apenas sobre a urna,que apenas  um pedaço do processo eletronico.

O  processo eletronico de votação brasileiro ele começa,no TRE, em 180  dias, antes  das eleições, todo  ano eleitoral, não somos nós, mas  sim a OAB, PARTIDO  POLITICOS, E MINISTÉRIO PÚBLICO, são os agentes  que  tem permissão  em analisar,código fonte.

O  programa que roda  nas  urnas,eles  são rescritos,são  mais de 90 mil arquivos,e  são  17 milhões de linhas de código.

a) fase  do desenvolvimento 
b) fase  de preparação
c) fase  de  insiminação
d) fase  de  carga
e) fase  de votação
f) fase  de  totalização

O que a  propaganda eleitoral  tras pra você, é apenas a  fase de  votação, e  apuração> O desenvolvimento, os  programas são  apresentados pra tres  agentes, OAB  CONSELHO FEDERAL, MINISTÉRIO PÚBLICO E  OS PARTIDOS POLITICOS,não existe a possibilidade, de UNIVERSIDADES, e outros entes da  sociedade, em enteresse  em poder, em entrar  lá  no STE,para analisar esse código, são apenas as pessoas que  foram abrangidas  pela Lei.

No mês de  abril  eles abrem  o sistema de 90 mil arquivos,mas, não tem muito o que analisar  eles mudam,em agosto esses  programas  já estão prontos, não ha mais tempo para analisar.

Esse  ano a cerimônia de lacração começou  dia  26 e terminou  no dia  4, os  programas  são:

INSCRITOS
ASSINADOS 
EMPACOTADOS
E MANDADOS  PARA  OS ESTADOS

A OAB  E  O MINISTÉRIO  PUBLICOS  ASSINAM APENAS OS PACOTES  LACRADOS,PARA MANDAR  PARA  OS ESTADOS.

Em verdade, a  questão  é  seguinte, em  palavras simples, nem a OAB  e  nem  o MINISTÉRIO PUBLICO, não sabem  o que estão assinando se  é  veridico ou não é apenas  para  comprir  praxe, somente isso  senhores, não  tem aminima idéia  do que assinam.

Nos  Estados,  tem a  seguinte  colocação, vem o primeiro  programa, o chamado de segurança.nome SIS,é desenvolvido pela EMPRESA MODAN, que  é EMPRESA que desenvolve a segurança do processo eleitoral. 

Em resumo, há possibilidade de fraude é  legitima, por assinatura  digital, isso,  em outras palavrinhas, as urnas  foram violadas  mesmo, diante  deste exposto, é possivel anular  toda a eleição.

PSDB PROTOCOLA NA AUDITORIA DO TSE O PEDIDO DE VERIFICAR O RESULTADO DAS ELEIÇÕES DEVIDO A SOMATÓRIAS DE DENUNCIAS E DESCONFIANÇAS DO ELEITORADO

Conforme a denuncia  da  GAZETA CENTRAL, o PSDB, protocolou nesta  quinta feira  o pedido  de auditoria  especial  para vefificar a  diferença que deu  entre DILMA de 3,24% e  ainda  DILMA  não tinha  alcançado ja que as somas  da  uma grande diferença entre os votos da  candidata de 24,21%, menos  da metade  do eleitorado e da soma  total da abstenção, nulos e  brancos.




O PSDB protocolou nesta quinta-feira no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedido de auditoria especial para verificar o resultado das eleições presidenciais deste ano.

O candidato do partido Aécio Neves perdeu a disputa para a petista Dilma Rousseff por uma diferença de 3,28 pontos percentuais.

Na petição, assinada pelo coordenador jurídico do PSDB, deputado Carlos Sampaio (SP), o partido justifica que há "uma somatória de denúncias e desconfianças por parte da população brasileira" motivada pela decisão do tribunal de só divulgar o resultado da eleição presidencial após a votação no Estado do Acre.

"O aguardo do encerramento da votação no Estado do Acre, com uma diferença de três horas para os Estados que acompanham o horário de Brasília, enquanto já se procedia a apuração nas demais unidades da federação, com a revelação, às 20h00 do dia 26 de outubro, de um resultado já definido e com pequena margem de diferença são elementos que acabaram por fomentar, ainda mais, as desconfianças que imperam no seio da sociedade brasileira."

O partido pede ao TSE a abertura de processo de auditoria nos sistemas de votação e de totalização dos votos, por uma comissão de especialistas formada a partir de representantes indicados pelos partidos políticos.

"É justamente com o objetivo de não permitir que a credibilidade do processo eleitoral seja colocada em dúvida pelo cidadão brasileiro que nos dirigimos neste momento à presença de Vossas Excelências", alega. O TSE ainda não se manifestou a respeito.


Dilma governa a partir de 2010, mas seu mandato é uma continuação de Lula Da Silva, eleito em 2002

No Brasil, o caminho de uma ditadura, começou  em 1989, quando  o  PT, usou  seus  filiados para tirar SILVIO SANTOS, da candidatura  a  Presidência da  República.

Na  verdade o sistema LULISMO  não  é  nada de diferente  do SISTEMA  CHAVISMO  na VENEZUELA, aliás,  são  mesma doutrina e  o mesmo pensamento,  os dois  baseados  no FIDEL CASTRO,em CUBA.

Mas, o  povo  brasileiro  como venezuelano  em  sua ignorância do erro, acabaram através de  uma democracia que  já começou errada, depois da  CONSTITUINTE, não leram nas entrelinhas que a  própria CONSTITUIÇÃO,  já, era digamos  porta aberta para  outra  CONSTITUIÇÃO A BOLIVARIANA.

Enquanto os estudantes  de direito que  faziam o  curso na década de 1980, para serem  advogados, juristas, juízes, promotores, desembarcadores, e depois  o mais alto momentos serem MINISTROS da STF, TRE, etc, na realidade, esqueceram de uma outra  doutrina, uma  digamos armadilha a obrigatoriedade  do exame  da ordem, criada depois do  golpe militar e a obrigatoriedade da  votação nos  pleitos  eleitorais, ai  fica a pergunta, que  DEMOCRACIA, onde ela  estava, não tinha  senhores (as). Ela só  existiu  no papel. Mas, a coisa começou  mesmo a piorar , isto é, a mostrar a sua verdadeira face, quando  começou  morrer  figuras importantes  do Brasil.

Agora  criticar  a DILMA, por  ela  ter  sido  terrorista,  é  uma falta de vergonha  na cara, estou falando da pessoa  dela, por que  todos  concordaram, com  o sistema,  todos, mesmo, inclusive  o senhor AÉCIO NEVES, que nessa  época era Deputado Federal. 

Ele  e  seu  vice  ALOYSIO NUNES, FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, FERNANDO COLLOR DE MELLO, MARINA SILVA, EDUARDO JORGE, O  PRÓPRIO  FIDELIZ, EVERALDO, MARIA  HELENA, LUCIANA  GENRO, em fim todos, nenhum  deles, queriam saber de  sair  fora e foram criando PARTIDOS  SOCIALISTAS, mas,  todos  vieram  do então PMB, PARTIDO DO MOVIMENTO BRASILEIRO, o famoso PMDB, todos,   se criaram, centro esquerda, centra da direita, direita, esquerda, centralizados, porém  todos querendo fincar seu poder  no Brasil. 

Até que  apareceu  do nada  o PT, aproveitando a fragilidades da  própria CONSTITUIÇÃO  CARTA  MAGNA  DO BRASIL, já que  ela  mesma  da  o caminho  para  a CONSTITUIÇÃO BOLIVARIANA.


Especialistas acreditam que a alternância é uma característica intrínseca da democracia.

A reeleição dos presidentes Evo Morales na Bolívia e Dilma Rousseff no Brasil, além do provável retorno de Tabaré Vázquez para o judiciário primeiro no Uruguai, tornaram-se semear dúvidas sobre a qualidade da democracia na América Latina, na ausência de um dos seus princípios básicos: a alternância.


Morales esteve no poder desde 2006. Dilma governa a partir de 2010, mas seu mandato é uma continuação de Lula Da Silva, eleito em 2002. Vasquez foi presidente entre 2005 e 2010, com o apoio de uma coalizão que apoia-lo agora, e que pertence a atual presidente José Mujica, da Frente Amplio.


Nos três casos, a permanência no governo é considerada produto passos positivos dentro e fora do país. Este argumento, no entanto, não pode ser suficiente para validar a reeleição por tempo indeterminado, diz Angelina Jaffe, diretor do departamento de estudos internacionais da Universidade Metropolitana.


Jaffe lembra-se de que a alternância é uma característica intrínseca da democracia e um fator importante para a investigação de irregularidades em temas como direitos humanos e corrupção, que tendem a ter sucesso mais facilmente quando há mudanças de governo.


Sadio Garavini embaixador adverte que o reeleccionismo indefinido é preocupante porque afeta quase todos os países da América do Sul. Este ano, Juan Manuel Santos repetido na Colômbia, um país que governa a partir de 2010, e retornado de Michelle Bachelet no Chile, uma nação que presidiu entre 2006 e 2010.

Na Argentina, o filho da presidente Cristina Fernández de Kirchner - que chegou ao poder há sete anos atrás, sucedendo a seu marido Néstor (2003-2007)-, soa como um possível candidato para as eleições de 2015. 

No Equador, o Presidente Rafael Correa embaralha a possibilidade de ficar para um terceiro mandato, mesmo que a princípio ele negou.


Garavini indica que a permanência no poder de uma única pessoa, família ou partido reforça a tendência de presidencialismo e autoritarismo que existe na cultura política da América Latina. 

Ele acrescentou que a fraqueza das instituições na região gera um benefício excessivo para líderes buscando a reeleição.

A Elsa Cardozo internacionalista ressalta que o personalismo é preocupante e mais mesmo se as mudanças constitucionais feitas na região para permitir a reeleição não foram acompanhadas de leis que permitem que você parar os rebeldes do governo. "Nós vimos o uso e abuso dos recursos do estado em quase todos os países".

Cardozo acrescentou que o enfraquecimento dos processos de observação eleitoral, pelos obstáculos que muitos países têm organizações especializadas neste domínio, limita a possibilidade de detectar irregularidades.

DILMA TEVE 51,64% - 27,44% = 24,21%, PORTANTO ELA NÃO ALCANÇOU A METADE POR CAUSA QUE OS 27,44% FORAM A MAIS ALTA EM ABSTENÇÃO FOI DE 30.137.479, EM BRANCOS 1.921.819 E NULOS 5.219.787, PORTANDO PODERÁ TER OUTRA ELEIÇÃO NO PRAZO DE 20 A 40 DIAS

Diante de  tantas  fraudes  nas eleições de norte a  sul, esta sendo criadas uma comissão  dos  Ministros  que  tem a obrigação e Moral pois  estão acima  dos interesses de qualquer politico  ou  regime, partidário.

O que ocorre nessa falsa corrente, é a interpretação, propositalmente errônea do  artigo 224 do Código Eleitoral que diz:

"Se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do país nas eleições presidenciais, do Estado nas eleições federais e estaduais ou do município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias".

O corre, é que esse artigo não se refere aos votos nulos, e sim as nulidades causadas por FRAUDES na votação ou acidentes, como uso de documentos falsos, extravio ou furto de urnas. Portanto não tem nada a ver com o voto nulo, e sim com a nulidade da votação mediante a ação fraudulenta.

Lei nº 4.737 de 15 de Julho de 1965

Institui o Código Eleitoral.
Art. 224. Se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do país nas eleições presidenciais, do Estado nas eleições federais e estaduais ou do município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias.
§ 1º Se o Tribunal Regional na área de sua competência, deixar de cumprir o disposto neste artigo, o Procurador Regional levará o fato ao conhecimento do Procurador Geral, que providenciará junto ao Tribunal Superior para que seja marcada imediatamente nova eleição.
§ 2º Ocorrendo qualquer dos casos previstos neste capítulo o Ministério Público promoverá, imediatamente a punição dos culpados.




Após a proclamação provisória do resultado do segundo turno das eleições para os cargos de presidente e vice-presidente da República, o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizou sorteio dos ministros que serão responsáveis por conferir e confirmar os dados da apuração dos resultados das urnas. 


Os ministros que irão averiguar os votos computados nas urnas eletrônicas serão relatores do resultado por grupos de estados.

O ministro Gilmar Mendes, do STF, por exemplo, será responsável pelo Grupo 1, formado pelos estados do Amazonas, Alagoas, São Paulo e Tocantins. 

Caberá ao ministro Luiz Fux, também do STF, relatar a apuração referente às eleições presidenciais em Minas Gerais, Mato Grosso, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul, que compõem o Grupo 2. 


O ministro João Otávio de Noronha, do STJ, é o responsável pelo Grupo 3, formado por Ceará, Sergipe, Maranhão e Goiás. 


A ministra Maria Thereza de Assis Moura, também do STJ, foi sorteada para relatar a apuração do Grupo 4, composto pelos estados do Rio de Janeiro, Paraná, Pará e Piauí. 


Ao ministro Henrique Neves, do TSE, caberá fazer o batimento dos resultados dos estados da Bahia, Pernambuco, Paraíba e Santa Catarina, que integram o Grupo 5. 


Por fim, a ministra Luciana Lóssio, também do TSE, será a relatora do Grupo 6, formado pelo Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Acre, Rondônia, Roraima e Amapá.

A proclamação oficial do resultado do segundo turno será anunciada após a apresentação e aprovação dos relatórios de apuração dos resultados.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, proclamou, na sessão desta terça-feira (28), o resultado provisório do segundo turno das eleições presidenciais de domingo (26). O ministro informou que os candidatos da coligação Com a Força do Povo, Dilma Rousseff, e seu vice, Michel Temer, tiveram 54.501.118 votos (51,64% dos votos válidos), e os candidatos da coligação Muda Brasil, Aécio Neves e seu vice, Aloysio Nunes Ferreira, receberam 51.041.155 votos (48,36% dos votos válidos).
“De acordo com o relatório, ora examinado, constata-se que Dilma Rousseff e Michel Temer obtiveram a maioria absoluta dos votos válidos, consoante o disposto no artigo 77, parágrafo segundo, da Constituição Federal de 1988, e no artigo 2º da Lei 9.504, de 1997”, disse o ministro.

Dos 142.822.046 eleitores aptos a votar no segundo turno foram apurados 112.683.879 votos para as eleições presidenciais no dia 26 de outubro. Dos votos apurados, 105.542.273 foram votos válidos, 1.921.819 votos em branco e 5.219.787 votos nulos. Ao proferir seu voto sobre os relatórios apresentados, o ministro comunicou não haver votos anulados ou votos apurados em separado.
O ministro submeteu à apreciação da Corte o relatório do resultado da totalização dos votos do segundo turno das eleições presidenciais deste ano, emitido pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do TSE no dia 27 de outubro de 2014. Também informou que a Diretoria Geral do TSE, ao encaminhar o referido relatório, apresentou documento contendo o espelho da oficialização e a zerésima do segundo turno.
Toffoli anunciou que, atendendo a ofício enviado pela Diretoria Geral da Corte, os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) informaram que não houve impugnações ou recursos dirigidos ao TSE relativos ao segundo turno das eleições presidenciais.
O ministro comunicou também que a Secretaria Judiciária do TSE informou que não há processos nos quais tenha sido declarada a inelegibilidade de candidatos à Presidência ou Vice-Presidência da República, relacionados às eleições de 2014.
O Plenário do TSE acompanhou de forma unânime o voto do ministro pela aprovação do resultado provisório da totalização dos votos do segundo turno das eleições presidenciais de 2014.
A proclamação definitiva dos candidatos eleitos somente ocorrerá após o julgamento dos relatórios dos grupos de estados relatados pelos ministros do Tribunal.

Os senhores  MM. Ministros, tem que  olhar  nas  entrelinhas, as  abstenções, muito eleitores  foram impedidos de  votar, por  alguém  votou  neles, trazendo problemas futuros  ao TRE de cada  estado  pois  não assinaram a  lista  de presença.


.
Mas,  há  possibilidade  de fazer  alguns  votos  virar abstenção, sim, essa  possibilidade existe, mas,  o que  é abstenção:


VAMOS  EXPLICAR  MELHOR


A)  VOCÊ  ENTRA  NA SUA  SEÇÃO
B)  SE  IDENTIFICA  COM RG  O OUTRO  DOCUMENTO
C) DO LADO,A  OUTRA MESÁRIA  PEGA O SEU TITULO
D) DIGITA  ELE  NO  SISTEMA
E) E VOCE  VAI  VOTAR
F) VOCÊ SABE  O RESULTADO, POIS  VOCÊ  VOTOU  CERTO

AGORA  VAMOS  ENTENDER  OS CALCULOS

1) Vamos utilizar como exemplo um município com 50 mil eleitores e que ofereça 10 vagas na Câmara Municipal e que tenha na eleição quatro coligações concorrendo. Depois de realizada a eleição, foi apurada uma abstenção de dois mil eleitores. Já mil votos foram nulos e dois mil brancos na disputa para vereadores. Reduzindo 50 mil (cinco mil: soma das abstenções, nulos e branco), chega-se ao total de 45 mil votos válidos. 

2) Vamos dividir então 45 mil por 10 (número de vagas na Câmara Municipal), obtendo-se como resultado 4.500. Este total será chamado de quociente eleitoral. 

3) O passo seguinte será apurar o total de votos obtidos para cada uma das quatro coligações ou partidos políticos e dividir este total pelo quociente eleitoral. 
Coligação A: teve 10.500 votos dividos por 4.500 = 2,33 
Coligação B: teve 15.000 votos dividos por 4.500 = 3,33 
Coligação C: teve 10.000 votos dividos por 4.500 = 2,22 
Coligação D: teve 9.500 votos dividos por 4.500 = 2,11 

4) Considerando-se que a fração igual ou inferior a meio deve ser desprezada e a superior deve ser arredondada para um no resultado final obtido, apurou-se, no exemplo acima, que a distribuição das vagas na Câmara Municipal ficaria assim constituída: 
Coligação A: dois vereadores eleitos (no caso, os dois mais votados) 
Coligação B: três vereadores eleitos (no caso, os três mais votados) 
Coligação C: dois vereadores eleitos (no caso, os dois mais votados) 
Coligação D: dois vereadores eleitos (no caso, os dois mais votados) 

5) Notamos que foram preenchidas, nesta primeira rodada de cálculo, nove vagas. O próximo passo é calcular a sobra, refazendo novamente a conta da seguinte maneira: 
Coligação A: teve 10.500 votos dividos por três (dois vereadores eleitos + um) = 3,50 
Coligação B: teve 15.000 votos dividos por quatro (três vereadores eleitos + um) = 3,75 
Coligação C: teve 10.000 votos dividos por três (dois vereadores eleitos + um) = 3,33 
Coligação D: teve 9.500 votos dividos por três (dois vereadores eleitos + um) = 3,16 

6) Com base no cálculo apurado acima, chegamos à conclusão de que a última vaga será da coligação B, ficando assim formada uma Câmara Municipal com dez vagas: 
Coligação A: dois vereadores mais votados 
Coligação B: quatro vereadores mais votados 
Coligação C: dois vereadores mais votados 
Coligação D: dois vereadores mais votados 


SÓ  UM EXEMPLO


VEJA  O PRIMEIRO  TURNO

O número de eleitores que se abstiveram ou optaram por votar em branco ou nulo nas eleições presidenciais somou 27% do total, segundo os números finais do Tribunal Superior Eleitoral, confirmados na manhã desta segunda-feira 6. A porcentagem é a maior desde 1998, quando essa soma ficou na casa de 36% do eleitorado.

Com 100% das urnas apuradas, o número de votos em branco na disputa pelo Planalto foi de 4,4 milhões (3,84% do total de comparecimentos) e o de nulos, de 6,6 milhões (5,8% do comparecimento), enquanto pouco mais de 27,6 milhões de eleitores deixaram de comparecer às urnas, gerando uma taxa de abstenção de 19,39%. Juntos, esses eleitores somam 38,7 milhões de votos (27% de todos os aptos a votar), uma quantidade superior à votação do segundo colocado na disputa pelo Planalto, o senador mineiro Aécio Neves (PSDB).

Fenômeno semelhante ocorreu em 2010, quando os 34,2 milhões de votos brancos, nulos e abstenções (25,1% do total) ficaram "à frente" de José Serra (PSDB), que teve 33,1 milhões de votos. Em 2002, ocorreu o mesmo, quando a soma foi de 30,2 milhões (26,2%) e a votação do segundo colocado, também Serra, foi de 19 milhões. Em 2006, ano em que Geraldo Alckmin (PSDB) ficou em segundo lugar com 39 milhões de votos, nulos, brancos e abstenções somaram 29,9 milhões eleitores (23,7% do total).

A soma cresceu por conta de altas nos três indicadores. A taxa de abstenção vem crescendo nas últimas três eleições. Este número chegou a 21,47% em 1998, caiu para 17,74% em 2002 e para 16,75% em 2006. Depois, voltou a subir, passando a 18,12% em 2010 e 19,39% em 2014. Brancos e nulos somaram 8% e 10,6% em 1998, respectivamente. Esses números foram para 3,03% e 7,36% em 2002; 2,73% e 5,68% em 2006; 2,56% e 5,51% em 2010; e, neste ano, voltaram a subir, para 3,84% e 5,8%.





Se  Dilma    teve      51,64% -  27,44  com abstenções, brancos  e  nulos         = 

24,21%  intenções de  votos



Se Aécio    teve  48,36% -  27,44%  com  abstenções,brancos e nulos  =

20,92%.


OBS:  Fizemos  esse  calculo da  forma  mais  simples  possível, para  o povo entender.


quarta-feira, 29 de outubro de 2014

RENATO SANTOS ESCREVE AO SENADOR AÉCIO NEVE SEJA NOSSO GUARDIÃO, VEJO NUVENS ESCURAS NO BRASIL NÃO SE VENDE NÃO TRAIA SEJA O NOSSO LEOPOLDO LOPES, O HEROI, COMBATA COM FÉ

AO EXMO SR. SENADOR  DA  REPUBLICA FEDERATIVA  DO BRASIL 





Caro senador,


Foram milhões de pessoas que votaram por mudança, e sem golpe baixo, sem interesses mesquinhos ou de curto prazo, sem terrorismo eleitoral, sem chantagem. 

Somados aos outros tantos milhões de indiferentes (abstenções, brancos e nulos), temos uma quantidade bem maior do que os menos de 40% que efetivamente votaram em Dilma, satisfeitos com a situação medíocre de nosso país.


E  deixar  bem  claro  aos amigos, e não amigos, não vamos  dividir  uma NAÇÃO, não  somos fundamentalistas  como alguns nos  chamam. Só não podemos  ficar  quietos  com as  roubalheiras nas urnas  eloronicas, apenas  isso.

Você lutou a boa luta, como disse. Soube agir com dignidade mesmo debaixo da mais sórdida chuva de ataques pessoais já vistos na história de nossa democracia. Manteve a calma, o otimismo e o foco nas propostas, apostando sempre na onda da razão. Infelizmente, as forças obscuras do atraso se mostraram mais fortes. As táticas pérfidas do outro lado surtiram efeito. O medo venceu a esperança.

Agora é hora de organizar a oposição e manter a chama da esperança acesa, em todos aqueles que ainda sonham com mudança. Eis o papel que milhões de brasileiros esperam de você: assumir essa liderança efetiva, firme, em defesa de nossas instituições, de nossa própria democracia, de nosso futuro.

Meu pai  sempre  me ensinou a  ser  homem de verdade e  a  minha crença  so  me deu  mais chance, fui perseguido  é  verdade,humilhado, até perdi  meu  direito em alguns aspectos dos meus 48 anos de vida, mas, nunca abaixei a minha cabeça,ja fiquei  infermo, tanto espiritualmente  como financeiramente, mas, não de caráter  e nem de honra. Deus  me deu a  coraça  da fé, e com ela combati  o  bom combate.

Tive a honra  Senador de conhecer  o seu avô TANCREDO NEVES, pessoalmente  em GUARULHOS, na CAMPANHA das diretas  JÁ, a qual  fazia  parte desse  movimento, em uma certa ocasião ele  me disse A  HORA DE MUDAR  O DESTINO DESTA  NAÇÃO É AGORA, MAS, MUITOS  VÃO  TRABALHAR  CONTRA.

Espero que saiba manter essa gente toda motivada, pois não podemos achar que essa mobilização deva ocorrer somente de quatro em quatro anos. 

Meu  querido Senador,quero aqui  deixar  um registro, o Brasil  precisa de  um Herói nem que pra  isso  chega ser preso, não  de politicos safados a  aproveitadores.Na  Venezuela, tem-se três  guardiões LEOPOLDO LOPES,MARIA CORINA MACHADO E  OS ESTUDANTES  QUE DERAM SEUS  SANGUES EM PRÓ DA DEMOCRACIA.

LEOPOLDO  LOPES, esta  preso  em RAMO VERDE, estou brigamndo, denunciando e  vigiando  diariamente   até  ele seja  solto, mas, ele  não se acovardou ele não  aceitou e  nem  traiu  seu povo  com maracutais, o mesmo,  espero de ti, seja nosso heroi AÉCIO  NEVES, não faça acordo  com ninguem de  sua palavra  em  nome de DEUS e de sua familia.

Assim, também  eu, RENATO SANTOS, não  troco a minha PÁTRIA  por  nada, sou  mais  que patriota, muito  mais  do que isso,o  meu PAÍS, foi enganado pelo  programa  bolsa familia, como  ja sabe,agora é  hora de conquistar os NORDESTINOS que  vão ficar  sem  esse  benefício.

Não  use  dediquei faça melhor  vou me dedicar.A Venezuela  espera  pela sua reação, como  eu, seja o que o Brasil  não tem, um LEOPOLDO LOPES  nosso, nos  de  algo para  nós  continuar  a viver.

Vejo  uma negra nuvem passando  pelo Brasil (MERCADOS  SEM COMIDA, CASAS  SENDO TOMADAS  PELA CAIXA, GENTE QUE  VAI DEVOLVER  UMA TV PLASMA  POR QUE  NÃO  VAI TER  MAIS  DINHEIRO, PESSOAS  NAS RUAS PEDINDO  PELO AMOR DE DEUS  UMA ESMOLA, VEJO AINDA OS  ANJOS  DA MORTE, SENHOR  SENADOR, VESTIDOS DE FARDA  VERDES  ESCRITO GUARDA NACIONAL BOLOVARIANA  DO BRASIL, ATIRANDO NAS  PESSOAS VEJO OS  NOSSOS  TRIBUNAIS  DE JUSTIÇA QUEBRADOS, POR PILANTRAS E  CORRUPTOS, PESSOAS  SENDO PRESAS  POR EXPRESSAR  OPINIÕES  AO CONTRÁRIOS  DOS DOMINADORES  COMUNISTAS, VEJO A  NOSSAS  RIQUEZAS SAINDO E SENDO  SAQUEADAS  DO NOSSO PAÍS E  O EXERCITO  NÃO  VAI FAZER NADA  POR QUE  O ALTO COMANDO DO PRIMEIRO ESCALÃO ESTARÁ  NAS  MÃOS  DOS GENERAIS  CUBANOS  COMO ACONTECEU  NA  VENEZUELA.


E continuando  eu  vinha  denunciando  tudo isso,mas os  nossos  politicos se acovardaram,a imprensa se acovardou, os juízes  federais, minisstério público,tanto federal  como estadual,a OAB, as  igrejas,se  venderam para  oSISTEMA CRIMINOSOS  FORO DE SÃO PAULO. FAÇO RESSALVAS CLARO  NÃO TODOS.

Faço  um  convite a  todos  os brasileiros,ainda dá  tempo de revirar essa  situação  vamos  pra ruas, vamos  gritar, usem  suas rede  sociais, façam  algo  ajuda-nos  não  fiquem ai sentado na cadeira  enfrente a TV, SAIM  FAÇAM PANELAÇO AOS GOVERNADORES  DO PSDB NÃO ATAQUEM OS ESTUDANTES E OS BRASILEIROS, AO COMANDO DA POLICIA  MILITAR A CORREGODORIA DA POLICIA  CIVIL QUANDO RECEBEM UMA ORDEM DE PRISÃO  NÃO  FAMA, AS  FORÇAS ARMADAS NÃO SE  VENDEM AS OUTRAS ORGANIZAÇÕES  VAMOS  JUNTOS SALVAR  O BRASIL

Hoje, eles estão no poder, já há 12 anos, e agora ganharam mais quatro, se o lamaçal da Petrobras não chegar com provas até o Planalto e levar a um impeachment. 

E continuam com o pano de fundo totalmente equivocado, mais autoritários do que nunca, dispostos a “fazer o diabo” para se perpetuar no poder. 

A atuação resoluta da oposição é o obstáculo principal que pode impedir de virarmos uma Argentina ou Venezuela.

Contamos com vocês, especialmente com você, caro Aécio, que pagou um elevado preço pessoal ao combater com coragem figuras que não encontram limite na ética para sua ambição desmedida. Estamos juntos. E estamos todos vigilantes, de olho nos próximos passos do PT no governo.


ANTECIOSAMENTE


GUARULHOS, 29 DE OUTUBRO DE  2014

TERMO EM  QUE
PEDE DEFERIMENTO


ASSINADO  RENATO SANTOS