Páginas

terça-feira, 28 de outubro de 2014

ARGENTINA ENTRA NO SISTEMA BOLIVARIANO DA VENEZUELA DEPOIS DA ELEIÇÃO DA DILMA, HOJE DE MADRUGADA ESTA VIGORANDO O CONTROLE DE PREÇOS E DE LUCROS, BREVE SERÁ NO BRASIL

Depois da  vitória da  Dilma,agora a  Argentina  entra no mesmo sistema Bolivariano da  Venezuela, o foro de São Paulo determinou  o controle de preços e de lucros o mesmo que vai  ocorrer  dentro de dias  no Brasil.

essa poderá ser a ultima imagem dos  supermercados da Argentinas, daqui a seis meses  terá  outra  imagem

O Congresso argentino aprovou, nesta madrugada, a reforma da Lei de Abastecimento, rejeitada fortemente pela oposição e pelo setor produtivo por considerar que aumenta o controle do Estado sobre a atividade empresarial. O projeto de lei, que já havia passado pelo Senado, foi aprovado pela Câmara dos Deputados, por 130 a favor e 105 contra. 

A lei permite a fixação de limites de preços e de lucro de empresas, além do controle de cotas de produção, que ficará a cargo da Secretaria de Comércio do Ministério da Economia. O projeto ainda compreende a aplicação de multas, fechamento de empresas por até 90 dias e suspensão de registro por até cinco anos. A medida, portanto, aumenta ainda mais o poder de intervenção da presidente Cristina Kirchner na frágil economia argentina. 

A deputada Diana Conti, da coalizão governista Frente para a Vitória, disse durante a maratona de debates que a nova lei “ajudaria a garantir que o Executivo tenha os instrumentos necessários para proteger consumidores”. Defensores dizem que a medida também buscará conter as demissões em tempos de crise.

Não  é  verdade, o  controle do abastecimento  tem objetivo de  tirar  de circulação toda a economiasendo passada  para CUBA, dentro de  dias as redes  de supermercados estarão fazias ,pois  o projeto  visa na entrelinhas  o  controle  do  consumo e  não a proteção  dos  consumidores,e  nem tão pouco  vai combater as demissões,na verdade  a  crise  na ARGENTINA só tem a piorar, foram enganados.

Proteger consumidores? Uma piada de mau gosto. A melhor proteção que existe para consumidores está no funcionamento do livre mercado, com ampla concorrência do lado dos produtores e empregadores. Delegar tanto poder ao estado jamais protegeu consumidores ou quem quer que seja, à exceção dos próprios governantes e burocratas.

A Argentina caminha rapidamente rumo ao desastre socialista, como a Venezuela. Não custa lembrar que teve vários entusiastas por aqui, em nossa esquerda. Fico perplexo ao pensar que empresário ainda permanece lá, mantendo alguma chama de esperança de que poderá reverter tal curso. Dizem que a esperança é mesmo a última que morre. Sem dúvida ela morre depois do bom senso e do realismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.