Páginas

terça-feira, 14 de outubro de 2014

LEOPOLDO FALA QUE A MARCHA FOI MACIÇA E PACÍFICA

A marcha para o gabinete do Procurador foi maciça e pacífica. Estivemos lá um par de horas para protestar e exigir a libertação dos detidos. Não houve nenhum incidente. Por decisão do governo e o Ministério público, não havia nenhuma presença de polícia ou guarda quando chegamos. Então veio a guarda nacional Bolivariana e a polícia nacional Bolivariana e ficado longe do escritório do promotor, onde foi a concentração. Sempre chamamos a calma e não-violência como uma estratégia de luta na rua. Sabendo que se aproximou de grupos armados, protegidos pelo PNB e GNB, decidimos fazer uma chamada para retirar. Retirou a maior parte da manifestação, em paz e sem violência. No entanto, foi no site um número de manifestantes principalmente estudantes. Incluindo Pedro Da Costa, jovem estudante de 23 anos que foi morto por oficiais de Susana da Silva.


O assassinato Da Costa e, em seguida, o de Juan Montoya, ocorreu após ter aposentado, gerou indignação entre os manifestantes, que atiraram pedras contra os oficiais e, em seguida, contra o Ministério. Eram pedras contra as balas que saíram de armas oficiais carregadas por policiais uniformizados e à paisana, e armas muitas vezes reclamaram dos grupos ali presentes. É importante salientar e destacar que todas as provas de fotos e vídeos mostram oficiais de armas de fogo que causou estas mortes infelizes. Não há nenhuma foto ou testemunho que aponta para qualquer um dos manifestantes por fuzilamento.
Eu tive que estudar cuidadosamente e em detalhes o que aconteceu a 12F, desde que a minha opinião é precisamente por causa destes fatos, e tudo leva à conclusão de que o que aconteceu naquele dia foi uma armadilha criada pelo regime. Várias perguntas, que seria boas para que façamos todos os venezuelanos, nos levam a esta conclusão:
1 como que amadurecer véspera de 12 de fevereiro, como afirmou publicamente que lá seria um morto?
2 por que não age a GNB e PNB na proteção dos manifestantes?
3 por que o GNB e PNB retiraram da sede do escritório do Ministério público, enquanto eles jogaram pedras a sua fachada para 45 minutos?
4 por que o GNB e o PIB deram proteção a grupos armados?
5 por que era uma Comissão do site Susana, se maduro disse que tinha ordenado sua base. Quem lhe deu a ordem para ir para a Susana?
6. quem deu a ordem para atirar?
7. por dois guarda-costas do Ministro Rodríguez Torres estavam entre aqueles que atirou e isto não clarificou a sua responsabilidade perante a justiça?
A noite da 12F havia um terceiro final, Roberto Redman, assassinado em Chacao, enquanto ela demonstrou, também supostamente por agentes da polícia.
Que me garante mesma noite ao saber da prisão sob a acusação de incitamento, associação para cometer crimes, danos, fogo, terrorismo e homicídio, eu tinha 3 opções. Estes dois últimos crimes foram demitidos pelo Ministério público na acusação, mas é importante salientar que, quando eu fui para o TSJ estavam presentes, bem como a prisão garante que invadiu minha casa, meus pais e a sede do Popular será apontada. Que apenas quatro horas, a partir dos fatos, o promotor de Justiça aprovou uma ordem com os crimes de terrorismo e assassinato expõe o vitríolo e a natureza política dessa ordem de captura, preâmbulo da minha prisão.
Eu sabia que neste momento poderia chegar, sabia porque para um ano, a partir de janeiro de 2013, Maduro e o coro oficial com que fui ameaçado prisão por mais de 100 vezes. Estas ameaças, sempre acompanhada por uma campanha para desacreditar de fascista tribunal, eram tão notório capítulo apontando para uma "trilogia do mal", no qual eu mencionei juntamente com Henrique Capriles e Maria Corina Machado, como chefe dos problemas do país. Apenas esperado uma desculpa para aprisioná-me e a 12F fez isso, uma desculpa para uma decisão estritamente política bem como estava maduros que Hugo Chávez tomou contra mim com a desqualificação política a partir de 2008, que me impediu de ser prefeito metropolitana.
Eu também diria que foi uma decisão de alguém inseguro e temeroso que tem a refugiar-se na manipulação do poder para enfrentar seus adversários. Uma pessoa que não tem a masculinidade de corajosamente assumir os conflitos políticos no domínio das idéias, das pessoas, no campo da democracia. Maduro é um presidente que você roubou as eleições ilegítimas e, consequentemente, ele deve-lhe o poder para o povo não mas parceiros que, manipulando as instituições (CNE, o TSJ, o promotor do escritório e Controladoria), tomado de assalto o estado venezuelano e hoje é mantido no poder roubar, cobrindo seus crimes entre eles, atropelando a constituiçãoVenda de património, o país mutuário até os mármores e as pessoas a morrer de fome. Um estado que hoje abertamente e claramente está presente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.