Páginas

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

PARTE IV PANAMÁ FEZ APREENSÃO DO NAVIO DA COREIA DO NORTE, AI VEM, POR QUE BRASIL QUER INVESTIR NO PORTO DE MARIEL ?

49. o grupo examinado itens no Japão e obteve informações sobre o fabricante possível e as entidades envolvidas. A transportadora, Wan Hai linhas, Ltd. e o Japão forneceram informações de forma confidencial.
50. em janeiro de 2014, em resposta a perguntas do grupo, as autoridades chinesas confirmaram que a carga veio o porto de Nampo e observou que a porta de destino declarado foi em Mianmar. Eles também relataram que o remetente declarado era uma entidade chamada Coreia Kumpyo Trading. O grupo continua suas investigações e solicitou mais informações de Mianmar.

Relacionados à transferência de mísseis balísticos apreendida pela República da Coreia

51. o grupo concluiu sua investigação do míssil balístico-relacionados de carga apreendida pela República da Coreia em maio 2012 (ver figura V) e apresentou o seu relatório sobre o incidente ao Comité. Concluiu-se que o carregamento foi uma violação do n. º 8 b) da Resolução 1718 (2006) que proíbe a República da Coreia popular democrática que itens recicláveis contidos na lista de artigos relacionados a mísseis balísticos (S/2012/235).

Figura V
Cilindros de grafite apreendidos pela República da Coreia

Fonte: Grupo de peritos.

52. o painel determinou que o remetente real era Trading Company de Dalian Liaosin, Ltd. (ver tabela 1) e o destinatário era elétrica com. de peças De acordo com as informações fornecidas pela República da Coreia, tanto empresas que atuam em nome da Coreia Tangun Trading Corporation, designado pela Comissão, em julho de 2009 e envolveu um carregamento anterior relacionado com mísseis que foi apreendido em outubro de 2007, quando ele foi transportado até a República Árabe da Síria. Trading Company de Dalian Liaosin, Ltd. foi anunciado como uma empresa que tem mantido uma relação de negócios, longa e estreita, com numerosas organizações da República da Coreia Democrática Popular. Esta empresa é também uma das quatro subsidiárias do grupo Liaosin.


Endereço 22 # 14-1 Dalian Tsinghua Park, Zhongshan District, Dalian, Liaoning (China)
Tel. telefone: 86-411-8278-9796 habitantes/8946, Fax: 86-411-8278-8901
E-mail fuzh1991@yahoo.com, fuzh@liaosin.com
Representante Fu Zhenhai

Fonte: Grupo de peritos, dos dados públicos.

53. a pesquisa também revelada que elétrica com peças. Tem a mesma direção e o mesmo número de telefone ou fax para outras entidades envolvidas em incidentes de não-conformidade investigados pelo grupo ou suspeitas de tela de empresas do centro de pesquisas e estudos científicos da Síria (ver figura VI). Certos Estados-Membros têm relatado que este centro tem participado na aquisição de itens sensíveis relacionados com os programas de mísseis balísticos e armas de destruição em massa da República Árabe Síria.

Figura VI
Rede sírio de empresas envolvidas em incidentes

Fonte: Grupo de peritos, fontes diferentes.

54. o grupo apresentará um relatório ao Comité e, se for colocar, fazer as recomendações apropriadas quando ele examinou todas as novas informações fornecidas pelos Estados-Membros relevantes em relação a este caso.

Componentes de origem estrangeira do Unha-3

55. como indicado no relatório final do grupo anterior, os restos do foguete Unha-3 recuperado pela República da Coreia, em dezembro de 2012 continham uma série de componentes de origem estrangeira (ver figura VII). O grupo analisado tinha sido capaz de levá-los a República da Coreia popular democrática. Os 14 tipos diferentes de artigos forneciam informações suficientes para identificar o fabricante, mas apenas alguns deles eram legíveis de números de série. Outros não tinham nenhum número de série ou também foram danificados e não permitiu sua identificação.

Figura VII
Restos recuperados da Unha-3

Fonte: Grupo de peritos

56. a análise de grupo indica que os itens foram fabricados por empresas em diversos países (ver tabela 2). A fim de coletar dados e verificá-los, o grupo solicitou informações de seis Estados-Membros em questão. Quatro deles forneceram informações detalhadas e Suíça respondeu que iria fornecer mais informações quando concluiu suas próprias investigações. Os Estados Unidos da América ainda não reagiram.

Tabela 2
Componentes de origem estrangeira encontrados nos restos do Unha-3

País de quantidade de artigos de fazer observações

1 antiga de rolamentos radiais 4 que União Soviética pode ter sido fabricado na década de 1980
2 2 transmissores de temperatura do Reino Unido, vendido pelo seu fabricante em 2011
3 transmissores de pressão 5 Reino Unido venderam pela sua fabricação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.