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quinta-feira, 9 de outubro de 2014

PARTE III PORTO DE MARIEL CUBA SERVE PRA QUAL FINALIDADE?


35. democrática da República Popular da Coreia realizou mais testes de motores de foguete de combustível líquido grande na instalação do equipamento de teste na costa oeste. Imagens de satélite comercial mostram que vários testes foram realizados no ano passado. Como nos testes anteriores, poderia muito bem ser o primeiro estágio do foguete Unha-3, a nova estrada de mísseis móveis KN-08 (que ainda não tenham sido testados em vôo), ou têm sido associados com o desenvolvimento de novos e mais poderosos foguetes.

36 continuou a melhorar as suas instalações relacionadas com mísseis. Imagens de satélite comercial mostram construção sustentada de atividades a partir de meados de 2013 na instalação da costa oeste. Os analistas acreditam que alguns desses projetos referem-se a extensão da montagem da torre e a plataforma móvel de lançamento, a construção de uma nova rampa de lançamento e acompanhamento de um estação de radar. Imagens de satélite também mostram que a construção de Nova instalações na costa leste, que começou no verão de 2011, parou durante a maior parte de 2013 mas retomado no final daquele ano. Progresso em novos edifícios para a montagem e controle de libera, mas não na plataforma de lançamento de Nova foram observados.


37 em janeiro de 2013, em resposta à adopção da resolução 2087 (2013) que condenou o lançamento de dezembro, República da Coréia Popular Democrática enviou uma resposta desafiadora ao Conselho de segurança declarando que "não impede o lançamento dos nossos satélites para fins pacíficos conquistar o cosmos e o nosso país vai se tornar admirado pelo poder do espaço mundial". Desde essa data, no entanto, não fez novos lançamentos ou anúncios sobre seus supostos programas de operadoras de satélites e foguetes.   

      38. dois meses depois, em outra carta ao Conselho de segurança, República da Coréia Popular Democrática anunciou que "ele tem seu próprio grande poder e precisão para lançar um ataque nuclear e seus próprios métodos de guerra nuclear". Em um relacionado, ecoam a Agência KCNA informou em 29 de março de 2013 que Kim Jong - um tinha examinado e ratificou o plano da força estratégica de foguetes para atacar o poder (ver figura III), que inclui ataques a bases militares no território continental dos Estados Unidos, bem como no Havaí e Guam. No entanto, República da Coreia Popular Democrática nunca foi concluída com êxito um teste de mísseis balísticos de longo alcance. O último lançamento de mísseis em 2006 falhou quando o míssil explodiu 40 segundos após o lançamento. A credibilidade de tais declarações oficiais, apenas, portanto, pode ser derivado o lançamento bem sucedido do Unha-3 e, na opinião do grupo, mostra a sobreposição considerável dos mísseis balísticos e programas de lançamento do espaço.



C. outros programas de armas de destruição em massa




39. embora haja pouca informação de domínio público, outros programas de armas de destruição em massa do popular democrática da Coréia permanecem de preocupação. República da Coreia Democrática Popular não deu qualquer indício de que está disposto a renunciar a eles de forma completa, verificável e irreversível como ele é reafirmado na resolução 2094 (2013), e é um dos quatro Estados que não assinaram a Convenção sobre a proibição do desenvolvimento, produção, armazenamento e utilização de armas químicas e sobre sua destruição (Convenção de armas químicas) ou aderido a ele. É uma festa para a Convenção sobre a proibição do desenvolvimento, produção e armazenamento de armas bacteriológicas (biológicas) e toxínicas, sobre a sua destruição, mas apenas apresentou uma forma de medidas voluntárias do CBMs em 1990.
40. uma série de artigos na mídia durante o ano passado examinou a assistência operacional militar para a República da Coreia Popular Democrática à República Árabe Síria, mesmo na área de armas químicas. Em novembro de 2013, o Ministério dos negócios estrangeiros da República Democrática de pessoas da Coreia negou envolvimento militar no conflito sírio. O grupo não pode confirmar ou negar os relatórios.




VI. medidas relativas às importações e exportações




41. durante o período coberto por este relatório, o grupo investigou dois novos casos de apreensão e inspeção de itens proibidos, além de incidentes relatados anteriormente e outros incidentes de não-conformidade trazidos à sua atenção. Todos estes casos fornecem evidência abundante que a República da Coreia Popular Democrática continuou negociação com itens proibidos.
42. no entanto, o grupo não pode determinar se o nível de atividades proibidas, aumenta ou diminuir durante o período coberto pelo relatório devido a:
• A experiência mostra que nem todas as inspecções e apreensões de artigos proibidos são imediatamente relatadas ao Comité, enquanto as resoluções, bem assim o exigirem (as consequências da omissão de notificação são discutidas na seção IV).
• O grupo continua a encontrar informações sobre o passado, presentes e novas parcerias relacionadas com armamento. Essa informação indica que a República da Coreia popular democrática é ativamente envolvida em serviços ou assistência relacionada com o fabrico, manutenção e uso de armas. De acordo com o grupo, é possível que as atividades existentes de cooperação ilícita não foi detectada e que ainda vai descobrir novos clientes.
• Os mais recentes casos de apreensão e inspeção mostram que a República da Coreia Popular Democrática fez um crescente uso de várias técnicas de evasão, organizados em vários níveis. Isso pode ter causado um número menor de proibições.
• É ainda muito cedo para que as novas e reforçadas medidas impostas pela resolução 2094 (2013) tem um efeito significativo sobre as actividades proibidas. Por exemplo, o grupo não tem conhecimento que tem sido a prestação de carácter geral (no parágrafo 22 da resolução) para evitar a transferência de itens que poderiam contribuir para os programas ou actividades proibidas.




Um aplicativo de bloqueio de armas nucleares, outras armas de destruição em massa e artigos relacionados a mísseis balísticos




43. durante o período de informação, um Estado-Membro informou a Comissão sobre a inspeção de um carregamento de ar que, como determinado grupo, continha artigos relacionados a mísseis balísticos. 

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