A mesma coisa que houve no Brasil, os CUBANOS acordaram para a vida, eles simplesmente foram para os ESTADOS UNIDOS . Nós já vinha alertando para isso, eles não são escravos dos senhores IRMÃOS CASISTRAS , esses precisam ser preso.
Cerca de 700 profissionais de saúde cubano que desertou da Venezuela entre setembro de 2013 e o mesmo período em 2014, de acordo com dados publicados domingo pelo jornal El Universal de Caracas. A maioria foi para os EUA e denunciou o agravamento de suas condições de trabalho.
Esta figura duplica os dados do mesmo período do ano anterior, quando cerca de 300 profissionais deixaram as missões, segundo dados da solidariedade sem fronteiras (SSF), uma organização baseada em Miami que ajuda os profissionais de saúde cubano que buscam um melhor futuro.
"O agravamento das condições na Venezuela está causando crescimento das deserções. Insegurança, baixos salários, exploração laboral e controle de privacidade continuam a ser as principais razões", El Universal disse o doutor Julio Cesar Alfonso, presidente da organização.
Alfonso explica que o aumento mais significativo foi gravado após a morte do presidente Hugo Chávez. Entre as outras razões que médicos empurram para escapar, de acordo com o Presidente da organização, são a desvalorização do Bolívar, um salário médio de 100 dólares no câmbio oficial e poucas perspectivas de desenvolvimento profissional.
O fenômeno não é limitado para a Venezuela e, de acordo com a solidariedade sem fronteiras, sobre 1.100 profissionais cubanos deixadas suas missões no exterior entre setembro de 2013 e 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.