Páginas

sábado, 29 de novembro de 2014

PAPA FRANCISCO FALA SOBRE ISLAMOFOBIA CONTRA OS CRISTÃOS

Em uma visita considerada histórica à Turquia, o papa Francisco fez um apelo por maior diálogo entre religiões para conter o fanatismo e o fundamentalismo.
Durante seu pronunciamento, ele também pediu que as conversações de paz no Oriente Médio fossem retomadas, afirmando que a região "já foi, por tempo demais, palco de guerras entre irmãos".
"Temos de atuar juntos contra as ameaças que pesam sobre nosso planeta: a intolerância, o racismo e as discriminações", disse.
"O diálogo interreligioso e intercultural podem dar uma importante contribuição para que tenham um fim todas as formas de fundamentalismo e terrorismo."
O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, disse que a visita foi um passo "significativo" para incentivar a paz regional.
Outro apelo feito pelo papa foi por mais ajuda aos refugiados da Síria e do Iraque. Atualmente, a Turquia abriga 1,6 milhão de refugiados, após o Estado Islâmico (EI) invadir territórios da Síria e do Iraque.
Antes do papa Francisco, que ficará três dias no país, apenas três outros papas já haviam visitado Turquia.

Islamofobia

Durante a visita, enquanto o papa denunciava a perseguição dos cristãos, o presidente da Turquia dizia que o Ocidente precisa fazer mais para combater a islamofobia.
O pontífice fez um apelo por mais respeito e cooperação de ambos os lados, pedindo que haja "um diálogo que aprofundo o conhecimento mútuo (entre as religiões)".
"Fanatismo e fundamentalismo, assim como temores irracionais que abrigam discriminação mal entendidos, precisam ser contidos com a solidariedade de todos os crentes."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.