Páginas

terça-feira, 4 de novembro de 2014

PRESIDENTA KIRCHNER ESTA INTERNADA COM SUSPEITA DE PHARYNGOLALARINGITIS APRESENTOU PNEUMONIA SEGUNDO A ASSESSORIA DE IMPRENSA DO GOVERNO DA ARGENTINA ATÉ ESTA QUARTA FEIRA

AGENCIA  EFE
PARA GAZETA  CENTRAL 


Um ano após a intervenção sofrida por um hematoma craniano, presidente da Argentina, Cristina Fernández, voltou a ser internado em um hospital de Buenos Aires, desta vez por um quadro infeccioso em uma parte do cólon, de acordo com os estudos que você tinha hoje.

O Presidente, de 61 anos, foi admitido na noite de domingo no sanatório privado Otamendi, de Buenos Aires, depois de apresentar uma caixa infecciosa febril à tarde.

A unidade médica presidencial disse hoje em comunicado que o chefe de estado apresentou uma "tabela de bacteremia febril infecciosa" e que estudos de seguimento feitas você "confirmar o diagnóstico presuntivo de sigmoiditis", uma infecção da parte do cólon, chamado o sigmóide.

De acordo com o partido, que carrega as assinaturas dos doutores Marcelo Ballesteros e Daniel Fernández, o Presidente "está estável" e continua "intravenosa tratamento antibiótico, com observação evolutiva e monitoramento de culturas feitas" entrou no sanatório Otamendi.

Fernandez na renda única clínica eles intervieram hoje chefe de gabinete Jorge Capitanich e o Secretário de comunicação pública, Alfredo Scoccimarro, que confirmou Fernandez permaneceu hospitalizado, mas não forneceram mais informações e foram limitado para dizer que no decorrer do dia seria para espalhar uma parte médica.

A hospitalização de Fernandez forçado a adiar a visita a Buenos Aires, que o Presidente do Chile, Michelle Bachelet, foi programado para executar terça-feira.

O encontro entre os dois presidentes "foi remarcada para o curso do mês de novembro, sem data prevista até agora", disse o Secretário de comunicação pública, Alfredo Scoccimarro, jornalistas acreditados hoje na casa de governo.

A parte oficial foi lançada quase vinte e quatro horas após a entrada do Presidente no sanatório, em cuja porta um vizinho disse à Agência Efe a Fernandez, cujo segundo mandato terminará em dezembro de 2015, para repor logo porque "ninguém" com capacidade para substituí-lo.

"Como presidente do povo argentino, espero que melhorias no interesse institucional do país e para o bem dela, faltando um ano para concluir o seu mandato e espero terminá-la com boa saúde e prosperidade para a Argentina," disse outro cidadão, que ocasionalmente, atravessou as portas do sanatório.

Há duas semanas, o chefe de Estado deve manter 48 horas de descanso para dor de garganta.

O passado mês de julho, Fernandez teve que suspender uma viagem para o Paraguai devido a uma "pharyngolaringitis aguda" que também obrigou-o a descansar e impediu-o de assistir à final da Copa do mundo que jogou as equipes da Argentina e da Alemanha no Rio de Janeiro.

Este ano, Fernandez também estava em repouso absoluto para bursite de trocanter esquerdo - inflamação da parte externa do quadril, em Janeiro e sofreu uma entorse de tornozelo em março em Roma.

Em outubro de 2013, o Presidente foi operado de um hematoma craniano que a manteve longe da atividade oficial por um mês.

Em janeiro de 2012, ele removido a glândula tireóide, devido a um diagnóstico de câncer que eventualmente acabou por ser um "falso positivo".


O Presidente da Argentina, Cristina Kirchner, foi na terça-feira no hospital em Buenos Aires por uma infecção intestinal, que mantém-lo com um tratamento com antibióticos por via venosa, enquanto não se sabe quando eles serão dado alta.

Kirchner, de 61 anos, é "estável, continua internado com tratamento com antibióticos por via intravenosa, com observação evolutiva e monitoramento de culturas feitas" para o sanatório Otamendi de Buenos Aires, onde ele foi admitido no domingo, disse a médica parte na noite de segunda-feira.

Este foi o último relatório oficial sobre o estado de saúde do Presidente, que é visitado por seu ambiente mais íntimo e sob fortes medidas de segurança que impedem o acesso à imprensa nos arredores da clínica localizada no coração de Buenos Aires, Palermo.

De acordo com a parte médica relatada pelo governo, Kirchner sofre um "sigmoiditis", ou seja, uma inflamação ou infecção de uma parte do cólon.

O Presidente está hospitalizado "para uma tabela de infecciosas febris bacteremia (bactérias no sangue)", como resultado de uma "sigmoiditis", disse a parte da unidade médica presidencial.

Da casa de governo não revelaram detalhes e no Otamendi pessoal sanatório não está autorizado a fornecer informações sobre o status do Presidente.

No entanto, fontes da clínica disse o diário Clarín, Kirchner "deve permanecer pelo menos até quarta-feira".

Um ano de eleições presidenciais, o Presidente tende a mostrar muito ativo para cumprir uma agenda cheia de eventos e viagens, que teve de ser suspenso três vezes por doenças que, de acordo com os médicos, não são de gravidade nos últimos oito meses.

Como resultado desta hospitalização, Kirchner suspendeu uma visita agendada para esta terça-feira de seu par chilena Michelle Bachelet, com quem em adição para celebrar o 30º aniversário de um tratado bilateral faria uma chamada em conferência com o Papa Francisco.

Desde que Kirchner sucedeu seu marido Néstor Kirchner (m. 2010), em 2007, sofreu vários incidentes de saúde variando de episódios de hipertensão, para uma intervenção cirúrgica, por um falso positivo de câncer de tireóide, no início de 2012.

Em outubro de 2013 foi extraído um hematoma craniano causado por uma queda e estava fora de atividades públicas durante seis semanas, até Dezembro do mesmo ano.

Em julho, uma caixa de pharyngolaringitis se afastou ele da vida pública por mais de duas semanas e 21 de outubro retomou sua agenda depois de suspendê-la 48 horas por ordem médica, como resultado de uma pneumonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.