Dos governos de Hugo Chávez, Rafael Correa, Evo Morales e outros, o conceito de "populismo" é retomado vigorosamente nesta última década. O que é a sua visão sobre este conceito e realmente acho que esses países podem ser considerados populista?
O progressismo de palavra ou populismo sempre dedões são, porque é como os conservadores e os liberais. No fundo, se você não é progressiva você não quer progresso.
Venezuela é o oposto de um país progressista. É um satélite de Cuba e poderoso deles. Chávez conseguiu alcançar os corações de muitas pessoas. Mas isso não é difícil se você não tem uma política de desenvolvimento.
Mujica não tem nada a ver que alguém deixou um discurso. Se você olhar profundo discurso Mujica, é a felicidade das pessoas. É por isso que o apoio que tem. Pode não ser tão valorizada, que não tem ótimas ferramentas e que economicamente não é tão extraordinário que tem feito. Mas o discurso de Mujica é extraordinário em sua extremidade, em seu objetivo.
"A VENEZUELA É O OPOSTO DE UM PAÍS PROGRESSISTA"
- E o governo de Nicolas Maduro como você poderia chamá-lo?
Não tenho competência do governo de Maduro. Mas há um muito velho chileno dizendo dizendo: repetida, piada, piada podre...
-Nos últimos meses vários relatórios perceberam uma presença crescente de membros de diferentes grupos terroristas na região, principalmente por causa da forte ligação entre Venezuela e Irã. Você acha que isso pode representar uma ameaça para a América Latina?
Espero que no futuro haja uma mudança na Venezuela, porque suas conexões com países como o irão são muito perigosas para a região.
- E sobre o boom que atingiu a opinião do estado islâmico?
Deve ser cuidadoso para dizer sobre um tema como este. O que você pode dizer é que todo fanatismo deve ser combatido com inteligência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.