Páginas

domingo, 21 de dezembro de 2014

Excluem-se jovens em escolas particulares: notas terão peso de 50% apenas para a admissão às universidades

IRBING INTERNACIONAL
PARA  GAZETA CENTRAL

A partir de 2015, o Ministério da educação, ciência e tecnologia ser aplicados quatro critérios para a renda de graduados da high school para universidades: índice acadêmico (50%), condições sócio económicas (30%), ligando-os ao território (15%) e participação em atividades extra curriculares. 


Desses quatro elementos, o total das notas do ensino médio, graduados de primeiro a quarto ano consideravelmente baixo e passa 95% apenas de 50%


O Ministro da educação superior, Manuel Fernández, disse que os acordos da última sessão do Conselho Nacional de universidades, de 16 de dezembro, relacionados como idosos acessem às universidades através da "melhoria" do sistema nacional de rendimento.


"Neste momento, existem alguns testes de admissão que excluem algumas pessoas.

Eles serão eliminados até 2015. Nós procuramos tornar o sistema mais justo e mais equitativo. Por esta razão, nós temos mais dimensões do ser humano com os quatro elementos, "Fernandez disse.


Quanto aos critérios de condições sócio-económicas (30%), ele ocupa o segundo lugar em importância ao acesso ao ensino superior. 

"Promover através de uma escala a que está em uma posição desvantajosa é importante no tipo de sociedade que estamos construindo," disse o Ministro.


Acessório para o território tem um peso de 15%; mais pontuação dada àqueles que manifestam estudo perto de seu local de residência.

Relativamente ao critério de participação em atividades extracurriculares, tem um peso de 5% e é levado em conta se o futuro aluno participa no desporto, cultura ou comunidade de trabalho. "Isso indica que aquele garoto desde sua adolescência tem orientação para os outros, é orientada para fora da esfera acadêmica", disse.

Note que este novo sistema "justo e equitativo" exclui aqueles jovens que alcançado excelência acadêmica. Para o regime, as crianças de trabalhando e lutando a classe média são "burguês" que não merecem estudo em universidades públicas. Estes jovens são então numa espécie de limbo, sem oportunidades em sua terra natal ou fora dela, são punidos por estudar em uma escola particular e vivem em uma área residencial.

Oferta acadêmica. Ministro Fernández disse que a segunda parte da tarefa é a atribuição de quotas: "na mesma reunião pedida as universidades a 20 de Janeiro, na próxima CNU, eles devem relatar a quantidade de cota para cada raça têm períodos de admissão de alunos no sistema até o ano de 2015". Ele disse que, com esta oferta académica, demanda de estudantes pode responder com precisão.

O ministro disse que fazer esforços para divulgar as corridas que são necessários no país e realizando conferências para oportunidades de estudo.

O processo será avaliado através da criação de um Comité permanente de trabalhar pelo vice-ministro Jeyson Guzmán, um representante da Associação de Bolivariana guiando um da Associação Venezuelana de Reitores da Universidade e um Representante Discente do CNU. Essa equipe vai dar propostas para melhorar e aperfeiçoar o sistema de renda.

Ele lembrou que todos os tipos de testes internos para a admissão às instituições públicas de 2015 eliminados.

Monitor privado

O ministro Fernández de consultoria sobre reclamações de alunos de universidades privadas como a Santa Maria e Santa Rosa e serviços deficientes, disse que desde o mês atrás e médio, mediante instruções do presidente Nicolas Maduro, trabalho com universidades privadas, institutos e faculdades e feiras preços Superintendente (Sundee), para coletar dados e fazer um minucioso, técnicos trabalhamProfissional e rigoroso para recomendam a ação. 

"Há universidades que fez um aumento nas taxas enormes, fizemos quatro reuniões com eles e estamos na fase final do relatório que irá propor ações concretas". Ele instou ter alegações deste tipo, que é de universidades públicas ou privadas, para fazê-los passar por conta de Twitter @Mppeuct, veri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.