Se as diretrizes das eleições parlamentares no final de 2015 e ambos flanker centro de frente para o início do ano, líder da oposição Leopoldo López poderia apresentar a eles, porque ele já venceu a desqualificação para o exercício de cargos públicos que pesava sobre ele.
Então pode deixar que Enrique Sánchez Falcón, um dos advogados para o ex-prefeito de Chacao e exprecandidato presidencial, que disse: "em 2006 a Controladoria bate duas desqualificações Lopez. A primeira, em julho, foi de três anos e porque finanças de Petróleos de Venezuela (Pdvsa) deram então a primeira fundação de justiça. E a outra, seis-ano-velho foi aplicada em agosto e foi uma transferência de fundos do prefeito de Chacao, de um item de orçamento para outro. Ambos começaram a aplicar quando Lopez deixou a prefeitura em dezembro de 2008.
Após a exploração não é limitante que ambas as sanções foram submetidas a julgamento pelos acontecimentos de 12 de fevereiro e injusto, porque a empresa então dirigida pela tarde Clodosbaldo Russián foi incapaz de determinar que houve danos ao tesouro, o advogado disse que o fato de que Lopez é agora atrás das grades.
"Leopoldo está sendo processada, mas isso ainda não foi condenado," acrescentou.
Lopez levou o caso para a Corte Interamericana de direitos humanos, que, em 2011, determinado que este tipo de sanções administrativas violado seu direito fundamental de escolher e ser escolhido, desde que eles não foram impostos pelo juiz, depois de um julgamento criminal, mas por um agente administrativo; e ele ordenou a sua remoção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.