"Ainda há profunda diferença entre Cuba e os EUA. O bloqueio deve terminar"
"Como já disse, temos de aprender a arte de viver, de forma civilizada, com as nossas diferenças."
Em seu discurso aos cubanos, em rede nacional, o presidente cubano fez o anúncio da libertação de Alan Gross também a troca dos três espiões.
Mas pedir mais ...
Raul Castro: 'Ainda há diferenças profundas entre Cuba e os EUA. O bloqueio deve acabar.
"Os resultados de um diálogo ao mais alto nível, incluindo uma conversa telefônica que tive ontem com o presidente Barack Obama, o progresso tem sido feito para resolver algumas questões de interesse para ambas as nações. Progress nas bolsas de demonstrar que é possível encontrar soluções para muitos problemas. Como já disse, temos de aprender a arte de viver, de forma civilizada, com as nossas diferenças "
.
El presidente cubano, Raúl Castro, a partir de seus escritórios na sede do Ministério das Forças Armadas Revolucionárias (MINFAR), e vestido em seu uniforme de general do exército, foi para o povo cubano para anunciar sua conversa de ontem com o presidente Barack Obama e o restabelecimento de relações diplomáticas com os Estados Unidos.
Com citações sobre igualdade e respeito à soberania nacional, e com referência a um discurso de seu irmão Fidel Castro sobre o retorno dos cinco espiões Castro condenados nos Estados Unidos, Raul Castro disse que Cuba e os Estados Unidos decidiram restabelecer relações diplomática.
Ele anunciou o lançamento de Alan Gross e um oficial de inteligência preso em US Cuba durante anos. Ele reconheceu que existem diferenças em matéria de direitos humanos, da democracia e disse que a decisão de Obama de restabelecer relações merece respeito e reconhecimento pelos cubanos. Ele disse que os países devem aprender a conviver com suas diferenças de forma civilizada.
Castro agradeceu o apoio do Vaticano e do Papa Francisco para "melhorar as relações entre Cuba e os Estados Unidos", e do Governo do Canadá para facilitar o diálogo "de alto nível" entre os governos dos dois países. E ainda, temos que ser um País democrático ou próximo.
O discurso do líder cubano foi mais curto do que o discurso do presidente dos EUA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.