Nicolas Maduro um governo sem controle, sem planejamento, mas, que continua matando seus cidadãos e a maioria são jovens este tipo de crise não é uma honra e sim uma vergonha para todos nós Americanos.
Venezuela permanece em 2014 como o segundo país com a maior taxa de homicídios do mundo, atrás apenas de Honduras e à frente de países como a Colômbia, Jamaica, México e no Iraque, de acordo com um relatório divulgado segunda-feira pela ONG Observatorio Venezolano de violência (OVV).
O equilíbrio da ONG diz que um equilíbrio de 82 mortes violentas por 100.000 habitantes, dados em que de acordo com reconheceram OVV incluído resistência à autoridade e os inquéritos da morte "casos de mortes".
"Essa taxa mostra um ligeiro aumento em relação ao relatado para o ano de 2013, uma vez ajustado a população base para o cálculo, o que indica que não há avanços no controle da criminalidade e a violência no país, apesar dos anúncios importantes e planos desenvolvidos pelas autoridades,", disse o relatório.
De acordo com esta última taxa, nas Caraíbas nação teria morrido violentamente 24.980 pessoas, uma figura ligeiramente superior da 2013, que foi de 24.763 pessoas.
Venezuela também é o segundo mundo, se um número de homicídios é tomado mais conservador, como o último emitido pela Organização Mundial de saúde (OMS): 58 assassinatos anuais por 100.000 habitantes.
A taxa estimada em Honduras, o país mais violento do mundo, é de 104 por 100.000 habitantes, muito superior de países como a Jamaica (45), Colômbia (44), México (22) e Iraque (19).
OVV, denunciando "censura oficial para dados do crime e da violência que tomou o país durante onze anos", diz que afetam de violência homicida venezuelanos de "todos os setores da sociedade" e todas as tendências políticas e lembra os dois assassinatos mais famosos de 2014, da atriz antiga rainha da beleza de Mónica Spear e seu marido no início do mês de janeiroe o vice Robert Serra em outubro.
"O luto foi a milhares de famílias que choraram seus parentes mortos sem proteção, compensação ou justiça", acrescentou.
Taxas de mortes violentas são mais elevadas na área metropolitana de Caracas (cerca 5 milhões de habitantes), onde até agora em dezembro havia 468 renda ao necrotério da cidade, uma média de 17 jornais. Cálculos da contabilidade anual por 100.000 habitantes derramou centenas de mortes violentas.
Desde que ele assumiu o poder em abril de 2013, o Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou vários planos de desarmamento, cidadão, melhoria de segurança pessoal e a prisão do policial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.