Páginas

sábado, 29 de março de 2014

                  COPA MALDITA  DA MORTE
Um trabalhador morreu no sábado na construção do estádio em São Paulo , a casa da Copa do Mundo jogo de abertura de 2014, e tornou-se a sétima vítima de acidentes em obras para o mundo torneio.

O trabalhador Hamilton Fabio da Cruz, contratado por uma empresa terceirizada , caiu de uma altura de oito pés, quando a trabalhar na instalação de arquibancadas temporárias Arena Corinthians . Ele foi levado para um hospital , onde morreu horas depois.
 
Esta é a sétima tragédia que é registrado nos preparativos para o segundo lugar da Copa do Mundo no Brasil depois de 1950 e para o qual o país está envolvido em um julgamento , a fim de ter a infra-estrutura exigida pela FIFA carreira.
 
O proprietário estádio do Corinthians popularmente conhecido como Itaquerão , Cruz lamentou e declarou três dias de luto . A obra, já seriamente atrasado , ser paralisado no domingo sozinho, de acordo com um porta-voz do clube disse .
 
O Ministério do Esporte também disse em um comunicado " profundo pesar " e disse que " espera que a investigação das circunstâncias e determinar a responsabilidade pelo acidente . "
 
O secretário-geral da FIFA , Jerome Valcke , também se expressa solidariedade com amigos e familiares da vítima através do Twitter .
 
O trabalho no Itaquerão foram adiados após acidente fatal em novembro passado , em que duas pessoas foram mortas quando um guindaste caiu sobre parte das arquibancadas, causando grandes estragos .
 
O estádio deve ser submetido à FIFA , inacabado, em 15 de abril .

 Fabio Hamilton da Cruz trabalhava na montagem das arquibancadas provisórias necessárias para a abertura da Copa. Foi a terceira morte em acidentes no local


 O operário Fabio Hamilton da Cruz morreu neste sábado, no Hospital Santa Marcelina, na Zona Leste de São Paulo, depois de sofrer uma queda enquanto trabalhava na montagem das arquibancadas temporárias do Itaquerão. Cruz era funcionário da WDS, subcontratada pela Fast Engenharia para realizar a obra, exigida pela Fifa para que o futuro estádio do Corinthians tivesse a capacidade de público necessária para receber a abertura da Copa do Mundo. O acidente ocorreu pela manhã, quando o operário participava da instalação dos pisos das arquibancadas do setor sul da arena. Socorrido no local, foi levado ao hospital por uma ambulância da Odebrecht, empreiteira responsável pela obra. À tarde, a Fast já havia informado que seu estado era muito delicado. Fabio Hamilton da Cruz é o terceiro operário morto em decorrência de acidentes na construção do estádio que abrirá o Mundial.
 De acordo com funcionários do hospital, o operário não deu entrada na internação, o que sugere que ele tenha sido levado diretamente para o centro cirúrgico ou Unidade de Tratamento Intensivo. De acordo com os trabalhadores que estavam no canteiro neste sábado, Cruz sofreu a queda quando tentava içar o gancho do mosquetão do cinto se segurança. Ele teria atirado o gancho, que não prendeu, e acabou se desequilibrando com o movimento do corpo. Como não estava preso, caiu. Em nota, a Fast Engenharia corrigiu informação divulgada pelo Corpo de Bombeiros de que o operário teria caído de 15 metros de altura. Segundo a empresa, o operário estava a oito metros do chão quando sofreu a queda. Apesar do acidente, as obras no Itaquerão não foram paralisadas. O Brasil já soma oito mortes nas obras de estádios da Copa. Além das duas vítimas do outro acidente no Itaquerão, quatro trabalhadores morreram na Arena Amazônia, em Manaus, e um no Estádio Nacional,

Uma colisão entre um microônibus e um caminhão deixou pelo menos 14 mortos e 19 feridos na cidade brasileira de Manaus, capital do Amazonas , informaram fontes oficiais neste sábado.
O caminhão , transportando areia em um balde, perdeu o controle durante a condução ao longo da Avenida Djalma Batista , invadiu a pista oposta e bateu o microônibus às 20:22 pm na sexta-feira ( 00:22 GMT sábado).
Entre os 15 mortos estão os dois motoristas, uma mulher grávida seis meses , identificada como Gabriela Messias , e um ano de idade .
Dos 18 feridos, dois permanecem em estado grave e cinco tiveram alta na sexta-feira à noite, disse neste sábado o prefeito de Manaus, que decretou luto oficial por três dias devido ao acidente.
O caminhão era novo , foi matriculado em 2014 e tinha acabado de sair da garagem para trabalhar nas obras de prefeito que funciona na Avenida Djalma Batista .



                                 VENEZUELANOS  ESTÃO  FAZENDO  MANIFESTAÇÕES
                                                      NA  EMBAIXADA  DO  BRASIL
                                                          LEMA  FORA  DILMA


                                  UM  MÊS  E  17  DIAS DE  TREVAS  NA VENEZUELA
                                  1.493  PRISÕES  E  30  MORTOS  ATUALIZADOS 


A ONG venezuelana Penal Forum informou hoje que oito mulheres foram torturados nos últimos dias pelas forças de segurança no contexto dos protestos que se reuniu no mês passado contra o presidente Nicolas Maduro , que subiu para 48 casos relatados.O presidente da ONG , o advogado Alfredo Romero, disse que os últimos oito casos documentados pela organização referem-se a " das mulheres de status Lara ( Centro-Oeste ), incluindo um menor, " e posteriormente tratadas "de uma vez por acusações de tortura que estão em processo de documentação . "Há um padrão da Guarda Nacional Bolivariana (GNB , polícia militar) sobre os maus-tratos de manifestantes ", disse Romero em uma entrevista coletiva.O ativista foi acompanhado em sua aparência antes de repórteres dois dos queixosos , incluindo uma mulher ser agredida sexualmente garante um rifle.Romero também relatou registro 1.493 prisões desde o início dos protestos chamados por várias reivindicações e culpa Maduro premeditado por seus adversários , supostamente protegidas pelo governo dos EUA para acabar com o seu plano de governo.O defensor de Pueblo venezuelana, Gabriela Ramirez disse que uma semana foi informada de 42 queixas de " violação da integridade física ", incluindo casos apresentados como tortura , os quais , ele comentou: " estão sendo investigadas " faz.Ramirez teve de reiterar que rejeita tortura após uma onda de críticas contra a interpretação que foi feita em um discurso de vocês em que , na determinação das penas , pediu-lhe para diferenciar entre o delito quebrou tortura e uso desproporcionado da força .Venezuela sofre de 12 de fevereiro de uma onda de protestos diários contra Maduro , em alguns casos degenerou em violência com número oficial de 28 mortos.


                                     CUBA  QUER  PETRÓLEO DA  VENEZUELA 
                                                         BRASIL  COMO PARCEIRO


 A NOVA  ERA  ECONÔMICA  A lei é considerada um avanço por parte do governo da maior importância . A última palavra estava com Asamblea Nacional del Poder Popular ( Parlamento unicameral do país ), que realizou hoje uma sessão especial a portas fechadas para aprovar a lei. Foram quatro anos na ilha não recorreu a tal um procedimento de emergência .
Exceto na saúde e na educação
Em essência , graças à nova legislação , a presença de capital estrangeiro é permitido nos diversos setores da economia , com exceção da saúde e educação. Um dos pontos-chave da medida , que substitui uma lei que remonta a 1995, refere-se aos " contratos de associação econômica internacional ou empresas controladas por capital estrangeiro completamente " . Outro aspecto fundamental é a tributação , uma vez que são reduzidas em até 50 % dos impostos sobre os benefícios alcançados pelas joint ventures.
O esforço para aumentar os recursos internos
"Nossa abordagem para a eficiência e associações que permitem a criação de setores voltados para a exportação ea substituição de nossas importações ", disse o Ministro do Comércio e do Investimento , Rodrigo Malmierca . " Queremos incentivar - acrescentou - . Mudanças na tecnologia e modernização de infra-estrutura , além de definir as áreas-chave para o investimento, sem abandonar o programa socialista cubano " Havana , em seguida, tem, essencialmente, decidiu abrir ao capital estrangeiro apenas para tentar substituir as importações em determinadas áreas-chave e voltar à pista na melhoria das tecnologias. Fatores que por sua vez deve fortalecer o crescimento económico a médio prazo. A nova lei reforça o caminho tomado há muito tempo pelo presidente Raul Castro, e essa é uma de abertura e económica privada orientada para o comércio , deixando intacta frente à política .
China , Rússia e Brasil na primeira linha
Para entender o efeito que essa mudança vai ter que esperar , destaca-se em Havana, precisamente a reação das empresas reais e de grandes grupos estrangeiros : em particular, as do Brasil , que já tem investimentos substanciais na ilha, China e Rússia. Novo e poderoso parceiro , provavelmente a intenção de substituir o tempo da presença e ajuda , principalmente de petróleo , a Venezuela .

GAZETA CENTRAL RESPONDE

   GAZETA  CENTRAL  RESPONDE  URGENTE
  ATENÇÃO  VENEZUELANOS  NÃO  SE SENTEM  COM  TRAIDORES LEMBRAM DE JUDAS

OLHE  BEM  PRA  MINHA  CARA  TENHO  CARA  DE FAZER ACORDO  COM  ASSASSINOS! NÃO, E  AINDA  MAIS  ESTOU  EXIGINDO  A  RENUNCIA  DE  TODOS  OS  SAFADOS  DESTE  MADURO ATÉ  OS S EUS  CORRUPTOS,  CHEGA DE  CONVERSINHA  MOLE,  ESTES  ASSASSINO  A QUL  INTITULO  NAZISTAS  DO  SCULO  XXII,  JÁ  DEVERIA  TER  TOMADO  VERGONHA  NA  CARA  E  SAIDO  DA  VENEZUELA, ESSES  CUBANOS  NÃO  PODEM  DOMINAR  O SISTEMA  DE UM PAÍS,  E  ESSE  COLOMBIANO A MESMA  COISA,  OLHA  O  BRASIL ESTA  MERGULHADO TAMBÉM  NISSO  ALIÁS  É  COM NOSSO  DINHEIRO  BRASILEIRO QUE  ESSA  PRESIDENTA QUE  TAMBÉM NÃO  CIDADà BRASILEIRA  E  SIM  BULGARA  QUE  DEU  PARA  ESSE  OUTRO  VERME  DESGRAÇADO  PARA  MATAR  OS  ESTUDANTES  VENEZUELANOS. COMO  POSSO  ME  CALAR  DIANTE  DE  TANTA  ROUBALHEIRAS QUE E STA  HAVENDO  AQUI E NA VENEZUELA,  ATÉ  MESMO  OUTRO  SAFADO  PRESIDENTE  DA  ASSEMBLEIA NACIONAL  RECEBEU  DINHEIRO  DO  BANESCO  DO  PANAMÁ,  ESTOU  FICANDO  EXAUSTO   DESSA  HISTÓRIA  E  PARA  PIORAR  AINDA  TEMOS  CENSURA  NO  BRASIL  POR QUE  O  PT  ASSIM  COMO S EUS  COMPARSAS  NÃO  GOSTAM  DE OUVIR  A  VERDADE, MAS  QUANDO  ESSES  ERAM OPOSITORES  GOSTAVAM DE FALAR  MAL  DE S EUS  PRESIDENTES  ANTERIORES,  OLHA  GENTE  TEMPOS QUE  DAR  UM BASTA  NISSO, A OAB,  E  OUTRAS  ENTIDADES  COMEÇAREM A SE  MOVIMENTAR  CADE  A  OS  MOVIMENTOS  ESTUDANTIS E  A  CLASSE  DOS  JORNALISTAS  BRASILEIROS  VÃO  FICAR ACEITANDO  ORDENS DESSES  CUBANOS  MALDITOS  ,  ENTÃO A  MÉDICA  CUBANA  TINHA  NOS  ALERTADOS ,  EU  TINHA  UM SONHO  D EVER  ESSE  PAÍS  SEM  CORRUPÇÃO   NAS  SUAS  ESFERAS  NACIONAIS,  MAS O QUE  EU  VI  E  OUVI  NO  STF  ACABOU  MEU SONHO  FEZ  SER  REALISTA  AOS  49  ANOS  DE  IDADE, POR  ISSO  DEIXOU  ESSE  AVISO  AOS  ASSASSINOS  DO  MEU  POVO QUERIDO  VENEZUELANO, QUE  AMO DE CORAÇÃO, NÃO  FAÇO ACORDO,  "Nada impede que os povos quando eles são liberados para as ruas" que conversa levantada quer salvar Maduro e seu regime. Cuba está chamando para o diálogo. Isso é prova irrefutável da fraqueza. Não dialogo com os assassinos que têm as mãos encharcadas de sangue daqueles alunos que não arriscaram suas vidas para que eles agora se sentem para conversar com o tirano e pedir-lhe para vender-lhes algum papel higiênico ou farinha. Já a luta agravou-se a outros níveis e aspirações. Como Leopoldo López disse há alguns dias, estes protestos objetivo é derrubar o regime, não há nenhum outro. Deve ser dito claramente: que, nesta fase falar de diálogo são traidores, que têm todos os processos. Alguns interesses, porque eles são comprados ou chantageados. Aqueles alunos que deram sua vidas retorcerían é de indignação em seus túmulos pela liberdade da Venezuela, se eles tentam traí-los por sentar-se para falar. Lembre-se, o diálogo é traição.SABADO  29  DE MARÇO  DE  2014  RENATO  SANTOS

 POR  ORDEM  DESTE  DEPUTADO PRESIDENTE  DA  ASSEMBLEIA  NACIONAL DA VENEZUELA  CAÇOU A  MARIA  CORINA MACHADO


POR  ELA  TER  VIOLADO OS  ARTIGOS  141 E  159  DA  CONSTITUIÇÃO  VENEZUELANA

 ESSE  É  PROIBIDO  PELA  CONSTITUIÇÃO  FUNCIONÁRIOS  RECEBER   PAGAMENTOS

O banco venezuelano Banesco sábado rejeitado a empresa Derwick Associates pagou US $ 50 milhões para o presidente da Assembléia Nacional da Venezuela (AN , Parlamento ) , o funcionário Diosdado Cabello , por meio dessa instituição financeira.

 









MAL A  GAZETA  CENTRAL  PUBLICOU UMA  MATÉRIA  FALANDO  O QUE  DISSE  O  SENHOR   LUIZ  BRITO,  SAEM UMA GRAVE  DENUNCIA



O banco disse em um comunicado a informação negado " , segundo a qual a empresa pagou Derwick Associates 50 milhões de cidadãos Diosdado Cabello ( ... ) através de" uma empresa offshore registrada no Panamá com contas BANESCO ".
 
A declaração especifica que " a suposta beneficiária do pagamento " não é um cliente da organização em Banesco consequentemente não houve transação entre as partes nomeadas.
 
A resposta negativa a uma ação movida na semana passada em um tribunal de Miami ( EUA ) por Thor Halvorssen Mendoza, da Venezuela e presidente da organização Human Rights Foundation ( HRF ), com sede em Nova York, e que informou sexta-feira do jornal El Nuevo Herald que cidade da Flórida .
 
O processo alega que , de acordo com um ex-funcionário da empresa Derwick Associates Corporation, cabelo recebeu 50 milhões de dólares " em subornos " em troca de " um contrato que os funcionários sabiam que permitem sobrecarga réus . "
 

Ele também indica que os pagamentos foram transferidos para uma empresa registrada em contas favorecidos de impostos no Panamá com Banesco Bank.
 
O grupo financeiro acredita que o processo " completamente infundadas e deliberadamente falsa " no que diz respeito à transferência de fundos nas contas de entidades
Acalorado debate na Comissão Interamericana de Direitos Humanos 

Sobre a liberdade de expressão na Venezuela. Representantes da sociedade civil e da imprensa venezuelana casos de ataques a Washington e ataques contra a imprensa por parte do Estado venezuelano.

Em face a face, a delegação do governo de Chávez rejeitou as supostas agressões e indicou que no país sul-americano, não há censura dos meios de comunicação, entre os seus argumentos a Chávez culpou a crise mundial, devido à falta de papel jornal no país .

Mas  a  censura  não  é  só a  liberdade  de imprensa,  menciona  em  todos  os  aspectos  legais de uma  sociedade  livre, ninguém  pode  controlar  a  rede  socias,  twitter, orkut, facebook,  e e-mails , yutube entre  outros,  mas tem que  está ciente de que a liberdade de expressão não é apenas publicar notícias ou opinião colunista, também é sem represálias, intimidações, ataques e pressões do Estado.  

Saímos da imprensa, embora diminuído pela falta de papel, televisão e rádio e se curvou. Ambos criticar a conduta dos governos anteriores e cair na mesma coisa centenas de vezes. O cego ... e, aparentemente, prejudica o poder de memória,  um  povo  sem memória  é  um povo  sem  história. Exatamente isso  que  os  nazistas fizeram  com  os  JUDEUS,  acabar  com  sua  história,  com  sua memória  naquela  época se queimavam  livros  não  só  de  teria  divina  mas  também, da  sua  nascença até  os  dias   terríveis  de  1944,  no  Brasil  por  duas vezes  fizeram  isso  um  em  1964  no  golpe  negro  da história  e outro agora  no  governo  da  DILMA o  controle  do ESTADO  do  MARCO  CIVIL DA INTERNET , e  o  pior  aprovados  pelos  traidores da  Pátria. Esse  controle  só  serve  para  fazer  nós  simples  mortais  entender  o que  o COMUNISMO  e  o  NAZISMO  não  são  tão  diferentes  assim.

MÁS  VAMOS  AQUI  CONHECER  ESSE  CIDADÃO  VENEZUELANO

 CONSELHEIRO  DO  PRESIDENTE  MADURO 

Luis Britto García (nascido em Caracas, 09 de outubro de 1940 [1]), é um escritor venezuelano, dramaturgo e ensaísta. Sua ficção tem-se duas vezes Reconhecido com o Prêmio de las Americas Casa, por seus trabalhos Rajatabla (1970) e Abrapalabra (1979). Em 2002 eu era vencedor do Prémio Nacional de Literatura da Venezuela, Dado como um prêmio. Em 2005 eu foi reconhecido com o prêmio honorário Ezequiel Martínez Estrada da Casa de las Américas. [2] [3] Em abril de 2012 eu recebi Ordem do Juan Francisco de León da Venezuela. [4] Em maio de 2012, fui nomeado pelo presidente Hugo Chávez ao Conselho de Estado venezuelano, "o maior círculo de conselheiros para o presidente" prevista no Constituição  venezuelano 

Britto García formou como advogado da Universidade Central da Venezuela , em 1962, e obteve um doutorado em Direito pela mesma universidade em 1969. I obteve uma licenciatura em estudos latino-americanos na École Pratique des Hautes Études em Paris , em 1982. I- lecionou na Faculdade de Economia e Ciências Sociais da Universidade Central da Venezuela , de 1966 , tornando-se professor titular em 1988. [6 ] [7] Sua obra de não-ficção vários inclui estudos históricos de piratas do Caribe , no início do Império Espanhol, [8] incluindo Demônios mar : piratas na Venezuela 1528-1727 (" Demônios do Mar : piratas e corsários na Venezuela 1528-1727 ") .
Britto García no entanto, é mais conhecido por sua ficção. Suas obras mais conhecidas são duas décadas de 1970 e 1979 do Rajatabla Abrapalabra , ambos vencedores do Prêmio de las Americas Casa . Rajatabla é uma coleção de histórias curtas que são " caracterizados por humor e ironia , [ e ] se referem a repressão política e da violência " . [9] é um romance Abrapalabra de ", que explora a cultura e o desenvolvimento político da Venezuela " no século XX . [ 9 ].


Ele  negou  que  na Venezuela  haja  censura e  liberdade  de imprensa, 
Vamos relembrar a  morte  desta  jornalista,  ela  que  tirou  sua  própria  vida, ou  foi  morta  para  intimidar  outros  jornalistas. Isso  não  é  censura  e  outros  casos  cade os  papéis  para  os  jornais  rodarem  todos  os  veículos  estão em  crise  por  falta de  papel  para  rodar  os  jornais.  E  mais  casos  a liberdade  de expressão  popular,  a prisão  de  LEOPOLDO  LOPES,  alguns sites  e  facebook  que  foram  bloqueados,  funcionários  públicos  que  foram  demitidos  no  governo  ,  os  três  generais  que  foram  tratados  como  traidores  da  nação.



Ele  afirma  qual  ditadura  que  permite publicar  algo, é  ai  ele mesmo  confessou,  ele  cita  o  JORNAL  EL NACIONAL,  olha  sabemos que este  jornal  é  do  grupo  do  governo  ,em  21  de março  que  venezuela  vive  numa  tirania, ele  da  exemplo  de  RUANDA , quem  conhece  bem  a  história  desse  país  sabe  o  que  aconteceu  lá,  más,  vamos  recordar  um  pouco
É  NISSO  QUE  MADURO  QUER  TRANSFORMAR

Distinguem-se no Ruanda dois grupos étnicos: a maioria hutu e o grupo minoritário, tutsi. Desde a independência do país da Bélgica, os seus líderes foram sempre tutsis, num contexto de rivalidade étnica que se acentuou com o tempo, dada a escassez de terras e a fraca economia nacional, sustentada pela exportação de café. Em 1989, o preço mundial do café reduziu-se em 50%, e Ruanda perdeu 40% de sua renda oriunda de exportações. Nessa época, o país enfrentou sua maior crise alimentar em 50 anos, ao mesmo tempo que aumentavam os gastos militares em detrimento de investimentos em infraestrutura e serviços públicos.
Em outubro de 1990, a Frente Patriótica Ruandesa, composta por exilados tutsis expulsos do país pelos hutus com o apoio do exército, invade Ruanda pela fronteira com Uganda. Em 1993, os dois países firmam um acordo de paz - o Acordo de Arusha.
Cria-se em Ruanda um governo de transição, composto por hutus e tutsis.
Em 1994, as tropas hutus, chamadas Interahamwe, são treinadas e equipadas pelo exército ruandês, em meio a arengas e incitação à confrontação com os tutsis por parte da Radio Télévision Libre de Mille Collines (RTLM), dirigida pelas facções hutus mais extremas. Essas mensagens exaltavam as diferenças que separavam ambos os grupos étnicos e, à medida que os ânimos se exaltavam, os apelos à confrontação e à "caça aos tutsis" tornaram-se mais explícitos, sobretudo a partir do mês de abril, em que se fez circular o boato de que a minoria tutsi planejava o genocídio dos hutus.
De acordo com a jornalista britânica Linda Melvern,1 que teve acesso a documentos oficiais, o genocídio foi planejado. No início da carnificina, a tropa ruandesa era composta por 30.000 homens (um membro por cada dez famílias) e organizados por todo o país com representantes em cada vizinhança. Alguns membros da tropa podiam adquirir rifles de assalto AK-47 tão somente preenchendo um formulário de demanda. Outras armas, tais como granadas, nem sequer requeriam esse trâmite e foram generosamente distribuídas.
Apurou-se que o genocídio foi financiado, pelo menos parcialmente, com o dinheiro apropriado de programas internacionais de ajuda, tais como o financiados pelo Banco Mundial e pelo Fundo Monetário Internacional como Programa de Ajuste Estrutural. Estima-se que 134 milhões de dólares foram gastos na preparação do genocídio em Ruanda — uma das nações mais pobres da terra — sendo que 4,6 milhões de dólares foram gastos somente em facões, enxadas, machados, lâminas e martelos. Estima-se que tal despesa permitiu a distribuição de um novo facão a cada três varões hutus.
Segundo Melvern, o primeiro-ministro de Ruanda, Jean Kambanda, revelou2 que o genocídio foi discutido abertamente em reuniões de gabinete, e uma ministra teria dito que ela era "pessoalmente a favor de conseguir livrar-se de todo os tutsis... sem os Tutsis todos os problemas de Ruanda desapareceriam".
Na década de 1960, seguindo o processo de descolonização do pós-Segunda Guerra, o território ruandês foi deixado pelos belgas. Em quase meio século de dominação, ódio entre as duas etnias transformara aquela região em uma bomba prestes a explodir. Cercados por uma série de problemas, a maioria hutu passou a atribuir todas as mazelas da nação à população tutsi.
Pressionados pelo revanchismo, os tutsis abandonaram o país e formaram imensos campos de refugiados em Uganda. Mesmo acuados, os tutsis e alguns hutus moderados se organizaram politicamente com o intuito de derrubar o governo do presidente Juvenal Habyarimana e retornar ao país. Com o passar do tempo, esta mobilização deu origem à Frente Patriótica Ruandense (FPR), liderada por Paul Kagame.
Na década de 1990, vários incidentes demarcavam a clara insustentabilidade da relação entre tutsis e hutus. No ano de 1993, um acordo de paz entre o governo e os membros do FPR não teve forças para resolver o conflito. O ponto alto dessa tensão ocorreu no dia 6 de abril de 1994, quando um atentado derrubou o avião que transportava o presidente Habyarimana. Imediatamente, a ação foi atribuída aos tutsis ligados ao FPR.
Na cidade de Kigali, capital da Ruanda, membros da guarda presidencial organizaram as primeiras perseguições contra os tutsis e hutus moderados que formavam o grupo de oposição política no país.

GAZETA  CENTRAL  NOTA   ENTÃO  O  SENHOR  REALMENTE  NÃO  CONHECE A  HISTÓRIA  DE  RUANDA,  A JORNALISTA  DESCOBRIU  O  QUE ESTAVA  POR  DETRÁS DAS  MATANÇAS , FOI  FINANCIADO  PELO  DINHEIRO  DO BANCO  MUNDIAL ,  NÃO  FOI  QUERER  MATAR  OUTRO  NÃO  COMO  O SENHOR  DISSE
NÃO  É  PEQUENO  DETALHE  NÃO  SENHOR,  FORAM  30.000  HOMENS  QUE  FORAM  ASSASSINADOS,  ESTE  É  PENSAMENTO  DE UM  NAZISTA,  FOI  QUE  SEU  DITADOR FEZ. ELE MENTIU,  É  POR  ISSO  QUE  HÁ  SIM  UMA  CENSURA DENTRO  DA  VENEZUELA  OUTRO  EXEMPLO  O  CANAL DE NOTICIAS  NTN 24  HORAS  PRIMEIRO  MOMENTO  FOI  TIRADO  DOAR  E  DEPOIS FORAM  OBRIGADOS A  VENDER  A  EMPRESA  PARA  A  GLOBOVISION.
 ESTA  FOTO  RELATA  QUANDO  UM  GOVERNO  MENTE E  SUA  DINHEIRO DO  BANCO  MUNDIAL  PARA  GENOCIDIO
ESSE  JOVEM  ESTAVA  COM  EQUIPAMENTO  FILMANDO  LEVOU  UM  TIRO  NA  CABEÇA  DOS GNB
 ESTA  FOTO  MOSTRA  QUANDO  MADURO  USA  OS  PARAMILITARES  PAGOS  COM  DINHERO  PUBLICO DE  OUTRO  PAIS
ESSA  JOVEM  MORREU  DENTRO  DO  APARTAMENTO  COM  TIRO CERTEIRO  NA  BOCA ATIRADOR DE  ELITE DA  GNB
 VENEZUELA  NÃO  ESTÁ  TÃO  DISTANTE  DESTE NOVO  EPISÓDIO  DE  ACONTECER,  POIS,  VOCES  NESTA  QUINTA  FEIRA  ULTIMA  COM UMA  REUNIÃO  COM  OS  JORNALISTAS E  O  COMANDO  DA  GNB  FICOU  ACERTADO QUE ESTÁ  PROIBIDO  EM MATAR  JORNALISTAS,  DIANTE  DA  REPERCUSSÃO  INTERNACIONAL  DESSA  JORNALISTA  TER  SIDO  MORTA  COM  TIRO  NA CABEÇA  E  AINDA  GRÁVIDA,  ORA,  SEMPRE  FOI  PROIBIDO  TOCAR  NUM JORNALISTAS  SOMOS  PROTEGIDOS  POR  LEIS  INTERNACIONAIS ,CATARINA  BOTERO  FOI  TAXATIVA ,  QUANDO  RELATOU  PESSOAS  COM  SEU  TELEFONE  CELULAR QUE  FORAM  ASSASSINADAS, É  VERDADE,  A MAIORIA  QUE  FORAM  MORTAS  COM  TIRO NA CABEÇA ISSO  É  EXECUÇÃO SUMÁRIA ,  É  CARACTERIZADO  SIM  GENOCÍDIO.  TOSO  ESSES  ESTAVA  COM UMA  CAMARA  FILMANDO  MENOS A JORNALISTA  QUE  FOI  MORTA  SEM  SABER  O  MOTIVO.