Páginas

LEOPOLDO LOPES ESCREVE PARA OS JORNALISTAS EM NOME DA GAZETA CENTRAL E IRBING INTERNACIONAL AGRADECEMOS


(Ramo Verde, 27.06.2014).- El coordinador nacional de Voluntad Popular, Leopoldo López, envió su acostumbrado mensaje de salutación a los periodistas en su día, esta vez desde su celda en Ramo Verde tras sortear una vez más los controles del penal. A través de una misiva el líder naranja sentenció “La libertad de expresión se entiende mejor cuando no se tiene”.


“Desde mi celda en Ramo Verde les extiendo un abrazo de solidaridad a quienes han sido cuestionados, censurados y hasta expulsados de su lugar de trabajo por expresarse libremente. La libertad de expresión se entiende mejor cuando no se tiene”, escribió López.

El líder nacional de Voluntad Popular estima que “en la Venezuela de hoy celebrar el día del periodista es un momento oportuno para renovar el compromiso con la libertad, que cuando no puede ser expresada sin restricciones, no es libertad”.

En este sentido recordó que “al igual que muchos de ustedes (periodistas) he sido víctima de quienes están en el poder por expresar mis opiniones (…) Estoy preso por mis ideas y por expresarlas libremente, y hoy mi lucha por ellas es mi mayor compromiso”.

A continuación se reproduce el contenido de la carta:

Cárcel de Ramo Verde, 26 de junio de 2014

A todos los periodistas venezolanos,

Felicitaciones en su día. En la Venezuela de hoy celebrar el día del periodista es un momento oportuno para renovar el compromiso con la libertad, que cuando no puede ser expresada sin restricciones, no es libertad.

Desde mi celda en Ramo Verde les extiendo un abrazo de solidaridad a quienes han sido cuestionados, censurados y hasta expulsados de su lugar de trabajo por expresarse libremente. La libertad de expresión se entiende mejor cuando no se tiene.

Al igual que muchos de ustedes he sido víctima de quienes están en el poder por expresar mis opiniones.

Estoy preso por mis ideas y por expresarlas libremente, y hoy mi lucha por ellas es mi mayor compromiso.

Un abrazo lleno de Fuerza y de Fe,

Leopoldo López

Alto Comissariado da ONU Estamos preocupados em particulares alegações de violações do devido processo legal

DEPOIS  DE  TANTA  DENUNCIAS  QUE  O JORNAL  GAZETA CENTRAL E IRBING  INTERNACIONAL  VEM  PUBLICANDO AGORA A  ONU SE MANIFESTA


O Alto Comissariado da ONU para direitos humanos divulgado hoje sua preocupação pelas violações dos direitos fundamentais nas marchas de protesto recente na Venezuela, em especial pela violação de princípios mínimos de justiça.

"Estamos preocupados em particulares alegações de violações do devido processo legal, e a situação dos jovens detidos uma reputado organização dos direitos humanos na Venezuela, que incluem espancamentos e falta de informação sobre o paradeiro dos detidos", disse o alto comissário Navi Pillay.

Ele acrescentou que ele informou, também, problemas graves para que os seus advogados e parentes para conhecê-los.

O corpo foi ecoado por igualmente figuras elaboradas por organizações de direitos humanos e apontando que pelo menos 3,120 pessoas foram presas somente entre fevereiro e pode, a maioria por curtos períodos.

O Ministério público confirmou que 174 pessoas ainda estão detidas, entre os quais estão 17 Universidade, sublinhou o alto chefe da UN.

Outro aspecto que condenou Pillay foi os cinquenta ataques universidades "pelas forças de segurança ou grupos de civis armados".

Sobre a situação na Venezuela, o alto comissário tem chamado repetidamente as autoridades a respeitar o direito dos cidadãos a protestar pacificamente, tempo condenou atos de violência vêm de onde quer que se trata.

Ele ressaltou, no entanto, que a gravidade das alegações dos últimos dias merece ser investigado e que é punir os responsáveis.

Pacientes del hospital de Coche protestan por falta de medicamentos


Famílias e pacientes do carro do hospital fecharam a Avenida Intercomunal na área devido à falta de suprimentos médicos.

Aparentemente este hospital tem graves inconvenientes sob os cuidados de emergência e operações de salas de cirurgia, informar os usuários através de sua conta no Twitter @EUCaracas.



"Os pacientes de hospital de carro entopem a rua exigir seu direito à saúde", indicar os usuários no Twitter.

Vários pacientes e enfermeiras tomaram as ruas em suas camas porque eles consideram o carro do hospital tem sérios problemas com a falta de medicamentos e especialistas.


Também no ano passado protestaram contra os pacientes no hospital de carro pela deterioração do lugar. Depois fui para o hospital, uma Comissão do governo do Distrito Capital que pintá-lo e fazer uma manutenção de áreas verdes no local de trabalho. No entanto, o atendimento ao paciente é ainda deficiente neste centro de saúde, indicada por usuários do Twitter.

Trânsito veicular foi fechado nos dois sentidos de carro. Medidas recomendadas para o caso.

O MAIOR ESCANDALO NA VENEZUELA COMPROVADO PREFEITO DE SAN FRANCISCO USA O CREMATÓRIO DA CIDADE PARA QUEIMAR VIVOS OS ESTUDANTES QUE SÃO PRESOS PELA GNB NA VENEZUELA

GAZETA CENTRAL E IRBING INTERNACIONAL
AGORA  ACUSA DE  VEZ  OS  GNB  USAREM  CREMATÓRIO
PARA  DESAPARECER  COM OS  ESTUDANTES VENEZUELANOS


NAZISTAS  MALDITOS

ESSE  É  GENERAL  NAZISTA  COMPROU  UM  CIMITÉRIO COM   BILHÕES DE  DOLARES E  FEZ  CREMATÓRIO ACREDITA  QUE  CERCA  DE 2.500  ESTUDANTES  ESTÃO MORTOS  POR  ELE. NICOLAS  MADURO  E DIOSDATO CABELLO  SABIAM DISSO.


Fazendo  uma investigação jornalistica durante  quatro meses  constatamos  o  horror  pior que  o  HOLOCAUSTO  ALEMÃO que  foi  contra JUDEUS, na VENEZUELA.  

ESSE  HOMEM,  FOI  ENFORCADO E  DEPOIS  FUZILADO, SEU  CORPO  FOI ENCONTRADO  NO  CIMITÉRIO DE  SAN FRANCISCO  EM ESTADO DE ZULIA, ELE  É  FOTOGRAFO, SEUS  DOCUMENTOS  ORIGINAIS  AINDA NÃO FORAM ENCONTRADOS, O  DETERMINOU  FOI  UM  CELULAR DE  UMA TESTEMUNHA

Ricardo Guanipa-filho muitos representantes do governo da Venezuela, que são fortemente contestados pela maneira de governar, por exemplo, o Presidente da Câmara Municipal de San Francisco, do estado de Zulia, Omar Prieto PSUV.


Há uma pessoa que sabe melhor do que seu próprio mentor político, pai José Prieto Palmar.

O padre, em uma conversa telefônica, confessou quem escreve: "aquele rapaz (Prieto) conhecê-lo muito bem, era meu motorista até 1999, envolto em política, até mesmo, ele era membro do partido primeiro justiça".

O religioso descreve a participação de Omar Prieto em 11 de abril de 2002: "saiu à rua para defender o Carmonazo, da noite tornou-se os partidários mais radicais do regime". Palmar garante que hoje são grandes inimigos.


"Omar Prieto deu a ordem para matar-me em 18 de abril de 2013. Três dias depois proclamando o falso triunfo do Maduro, a casa paroquial foi baleada, mesmo que eu não estava lá, eu felizmente estava no CNE exigindo a contagem de registros", diz o pai.

A cura atesta que Prieto Omar lidera um bando de assassinos e relembra o assassinato de Antonio Melian, carinhosamente conhecido como Antonito, da sua morte é designada como responsável por um alias de Danielito "entre os cérebros é Omar Prieto, tem sua escola de capangas aqui em San Francisco, Melian era um empresário que se recusou a pagar a vacina exigida por Omar", então eles o mataram, eles têm assediado empresários na área da refinaria, sob grande, que recusa-se a matá-lo ou desapropriá-lo" assegura pai Palmar.

Os Tupamaros na página do Facebook "Tupamaros San Francisco". Portanto, eles oferecem suporte completo para o prefeito, com o título "com o prefeito Omar Prieto para a frente" e exibido uma foto do representante municipal reuniu-se com os membros deste grupo.

Prieto e os guerrilheiros das FARC

Hardware de indústria do município de San Francisco, está sob controle do Prieto, que por sua vez, entregue sua administração à guerrilha colombiana através de outras entidades ligadas ao setor de construção, com que os insurgentes têm todos os elementos necessários para instalar campos e laboratórios para a fabricação de cocaína, localizada principalmente entre 16 a 20 quilómetros Perija.

Cartel de drogas

Se há algo que tem sido conhecido para ganhar prefeito Prieto Fernández, é que as autoridades temem que, não só militares e policiais, também o governador Arias Cárdenas que prefere não investigar muito sobre o que está acontecendo no município de San Francisco.

Portanto, Prieto Omar teve um automóvel Parque aproximadamente 140 vans de luxo, quatro Runner de a Toyota e a Ford Explorer; Teve 42 destes carros para criar 3 caravana composta de 14 veículos cada para sua transferência como uma medida de segurança.

"Estas caravanas que ele usa para transportar cocaína, muitas vezes uma das suas caravanas empresta aos membros das forças armadas quando movem-se para a fronteira por razões oficiais, sem sabê-lo, eles carregam guerrilheiros como guarda-costas, que são responsáveis por carregar a droga, que um general foi morto", enfatiza Palmar.

Eutanásia para o General Moreno

Algum tempo atrás um médico cubano disse que assinou este jornalismo investigativo que a eutanásia em Cuba é uma prática antiga dos irmãos Castro, quando alguém secretamente é condenado à morte na ilha, ele é levado para o hospital por qualquer desculpa, ao lado do paciente torna-se a ordem de "Alteração de status de vida", pelo qual nós proseguimos para induzir parada cardíaca sem deixar pistacloreto de potássio é usado para isso.

Este medicamento é usado para parar a coração cirurgia cardiovascular vira reativar com injeções letais.

Para o el Padre Palmar geral Almidian Moreno, foi morto por um médico cubano, quando ele foi assistido por uma enxaqueca e misteriosamente morreu de ataque cardíaco.

"Encontrei um Moreno geral uma semana antes e disse-me aquele baú de pássaro vamos no Padre de San Francisco, ele sorriu e seguido, o que aconteceu lá foi que um sargento disse ao General o que estava acontecendo com a caravana e drogas sempre que ele estava indo para a área de fronteira, que Moreno tinha planejado para realizar vários ataques lugares ligado a Omar Prieto Fernández. Na sexta-feira em seu escritório recebeu o médico cubano e a operação foi planejada para sábado. Eles especularam que a morte do General Almidian Moreno foi por ordem de Omar Prieto", queixou-se.

Ironicamente, o prefeito Omar Prieto abriu duas grandes obras com o nome do General Almidian Moreno, Aldea Educativa e a plataforma de so-called da polícia.

Cemitério expropriado

Recém-chegado para prefeito de primeiros atos controversos de Prieto Omar estava tomando controle do cemitério local. uma ação que as pessoas não entendia, nem seu grande interesse de assumir o endereço

Cemitério expropriado

Recém-chegado para prefeito de primeiros atos controversos de Prieto Omar estava tomando controle do cemitério local. uma ação que as pessoas não entendia, nem seu grande interesse para assumir a direção do cemitério.

Não demorou muito para encontrar uma resposta: "Prieto foi relatado para a mídia em San Francisco, que as instalações do cemitério foram usadas para desaparecer as pessoas que utilizam fornos do crematório que os transformaram em cinzas. Na sequência do escândalo, a administração aqueles retornados responsável "Padre José Palmar disse.

Grande corrupção League

O grande campeonato dominicano Sammy Sosa, que, juntamente com Mark McGwire, atuou em uma batalha de home runs em 1998, mas assim como serviu como exemplo para muitos, fama foi de curta duração, está agora em outra lista que nenhum atleta que gostaria de ser, é de 104 jogadores que deram positivo teste de esteróides em 2003.

Sosa sempre negou o uso da substância proibida, mas desmente os resultados dos laboratórios.

Sammy decidiu procurar a sorte como um empreendedor, não hesitou em usar suas habilidades de beisebol para aproximar o falecido presidente venezuelano Hugo Chávez, que já sentiu admiração por Sosa.

O antigo gradeliga oculto não recebeu recursos da Venezuela para realizar algumas obras de estradas pavimentadas na República Dominicana, no momento do Presidente Leonel Fernández e continua com Danilo Medina.

Sammy Sosa, atualmente trabalha no ramo de construção de casas pré-fabricadas, mas tem também a representação de um tipo de plástico injetar auto-injeções fabricados na Alemanha.

Sosa está negociando com o prefeito de San Francisco, Omar Prieto, através o CPC em Miami.

Seria injusto para certificar-se de que o expelotero esteja informado do que está acontecendo por trás o enviou seu passe para Venezuela e supostos atos de corrupção.

De acordo com ele, a fonte que eu estou pedindo para não ser identificado, Omar Prieto usado uma fundação com o nome de estado de Asociasur para a compra de 1 milhão de dólares do passe com um grande prémio, ou seja, 10 vezes acima de seu valor.

A compra é feita assim, uma pessoa não identificada fez uma doação em bolívares para Asociasur, em vez faz uma solicitação para CVG internacional América com o formulário RFQ, para a compra, neste caso, o passe, recomenda a empresa de Sammy.

Negócio é feito através de dois mediadores, Pablo Ledezma e Julius Jesusrum, que são aqueles que compreendem a que Nene Sosa, irmão de Sammy e a cabeça de suas empresas, localizado em 3044 SW e 42nd St., Fort Lauderdale.

Cada operação que faz com que o CPC com o passe há um milionário chamado elenco de comissões entre os funcionários do governo da Venezuela em Miami e mediadores como Ledezma e Jesusrum, supostamente representando Prieto Omar ganha.

Tornou-se insistentes tentativas de comunicar-se com Sosa, Prieto, Ledezma e Jesusrum, mas não foi possível escolher a resposta.

Ele tentou levar o caso para o Tribunal de Miami, mas não foi possível por não ter jurisdição, desde que o dano é a herança da Venezuela na Venezuela, disse a fonte.



ALTAMIRA, EL CAFETAL, EL HATILLO, TRINDAD E PLAZA VENEZUELA-BELLO MONTE ESTÃO SUSPENSAS CERCA DE 1 MILHÃO DE USUÁRIOS NÃO PODEM USA=LOS


Metrobus serviço foi suspenso temporariamente sexta-feira em quatro rotas cobrindo áreas no leste de Caracas, disse que o sistema de Metro de Caracas, através de sua conta no Twitter @metro_caracas.


Rotas suspensas são Altamira - El Cafetal, Altamira - El Hatillo, Altamira - La Trinidad e Plaza Venezuela-Bello Monte.

"Rotas suspenso Metrobus: 201 Altamira-cafezal, Altamira-Hatillo 202, 203 Altamira - Trindade e 315 Plaza Venezuela - Bello Monte", especifica o Metro de Caracas na rede social.

A  finalidade  verdadeira  é  de  cortar  onde  de protesto  contra NICOLAS MADURO  no  CENTRO DE CARACAS, os  serviços  de transportes  é  que  foram cortados, com isso  pessoas  que  precisam ir  ao trabalho, a  médicos  e outras  atividades ficaram  sem meio  de transportes, essas  linhas  tranasportavam cerca  de  1  milhão de pessoa  por  dia. 

O PROBLEMA DE FALTA DE ENERGIA QUE COMEÇOU EM MONAGAS AGORA NESTE MOMENTO AFETA Aragua, Portuguesa, Zulia, Anzoátegui, Sucre, Amazonas, Bolívar, Nueva Esparta, Falcón, Mérida y Trujillo


Santaella governador pediu para declarar o poder de emergência em Monagas

A queda de seis postes no rio Tigre área, causou pelo menos seis municípios foram afetados. Corpoelec continua a implementar a extensa de racionamento.


Desastre de Patria !!!!!!!incapacidad de Nicolás Maduro y Jesse Chacón se hace evidente.
Aproximadamente a las tres de la tarde de hoy 10 estados del país se vieron afectados por un apagón.
Aragua, Monagas, Portuguesa, Zulia, Anzoátegui, Sucre, Amazonas, Bolívar, Nueva Esparta, Falcón, Mérida y Trujillo son los estados presentaron fallos.
La mayor parte de la Gran Caracas también presentó fallas en el servicio eléctrico.
Zonas como el 23 de Enero y Chacaito no pr...
Ver mais


Patria desastre!incapacidade de Nicolás Maduro e Jesse Chacon é evidente.
Às três do tarde hoje cerca de 10 Estados do país foram afetadas por um apagão.
Os Estados de Aragua, Monagas, Portuguesa, Zulia, Anzoátegui, Sucre, Amazonas, Bolívar, Nueva Esparta, Falcon, Mérida e Trujillo apresentam falhas.


A maioria de Caracas o maior também apresentou falhas em serviço elétrico.
Áreas como em 23 de Janeiro e Chacaito não deu problemas com o sistema de luz.
Falha de energia, que foi apresentada a cada 10 minutos na área metropolitana, é devido o tiro em unidades geradoras de linhas de Los Andes, oeste e centro do país, disse Corpoelec.
San Gerónimo - La Sandy na fronteira do estado de Guárico também falhou quase três da tarde. Em Sandy saída de culpa da subestação da usina de geração centro causou.


As interrupções de serviço de internet, bem como mensagens de texto apresentou falhas.
Haiman Troudi, Ministro dos transportes, anunciou que Corpoelec reestrablecera serviço elétrico no país nas próximas horas



Após a falha que ocorreu em seis pilares no rio Tigre, ocorridos na tarde de quarta-feira, pelo menos seis municípios em Monagas ficaram sem energia elétrica.

Por esta razão, o governador de Santaella Yelitze perguntar ao Ministro de energia elétrica, Jesse Chacón a emergência nesta situação delicada que deixou sem luz Monagas e Sucre, Nueva Esparta e Delta Amacuro prejudicado.


O governador Yelitze Santaella reuniu-se hoje com o pessoal elétrico para estruturar o plano de contingência para resolver completamente a situação.

Santaella foi anunciado durante o seu programa de rádio que serão aplicadas para o Ministro da energia, Jesse Chacón, declaração de energia de emergência no estado para desenvolver estratégias de abrangentes e sistemáticas para resolver deficiências, apresentando o serviço.


O  que  levou  essas  torres  cairem, se  não informações  do Instituto de Meteologia Americano de  uma  tempestade  forte,  pois  segundo especialistas, para  essas  torres  caírem  logo  seis , eram necessários  um furacão de 20 a 50  km  por  hora, ou  um tornado  na mesma  região, nem  um e nem outro, suspeita de  sabotagem, pordem ter   sofrido queda  devido a  bombardeo  ou  uso de dinamites, em cada  torre e  sincronizados. 

Sublinhou igualmente que, graças as ações tomadas, até agora o sistema de energia havia sido restaurado para 70% da sua capacidade.

Ele explicou que em Monagas estavam em desvantagem de seis municípios: Maturín, Caripe, Piar, Ezequiel Zamora, Uracoa e Sotillo. No entanto, a situação foi resolvida rapidamente e para o tempo destas declarações somente persistirão em Caripe e alguns setores de Maturin, como Las Cocuizas, parte da Tipuro e da área Industrial.

Ele explicou que as falhas eram devido a problemas climáticos, especificamente os ventos fortes que danificou as torres, dois dos quais têm vários municípios em Monagas.

Corpoelec deve informar a população sobre os relatórios que estão tomando o lugar e o trabalho realizado através do plano de contingência, articulada a participação de governança, Corpoelec, Pdvsa e a força Armada Nacional Bolivariana (possibilidade); para alcançar como restauração logo que possível no serviço completo, que estimativas poderiam ser domingo ou segunda-feira.

DIA DO JORNALISTA NA VENEZUELA 27 DE JUNHO at[e aqui 21 jornalistas mortos



O dia do jornalista é um festival que é célebres jornalistas e comunicadores. 8 de setembro marca o dia internacional do jornalista em homenagem ao jornalista Checa Julius Fucik. O dia do jornalista foi criado em 1938 pelo primeiro Congresso Nacional dos jornalistas, realizados em Córdoba, em memória da saída do primeiro mídia com idéias patrióticas. 


Em 7 de junho de 1810, Mariano Moreno fundou a "Gazeta de Buenos Aires", o primeiro jornal de palco da Independência Argentina. O primeiro Conselho indicado pelo Decreto sua fundação sendo necessário anunciar ao público o funcionário atos e notícias locais e estrangeiras. Suas primeiras editores foram Manuel Belgrano, Mariano Moreno e Juan José Castelli.



Bandeira da Venezuela Venezuela: 27 de junho. Dia escolhido em comemoração da primeira edição do "Correo del Orinoco", editado por Simón Bolívar em 1818. Data do tributo foi acordada pela Associação Venezuelana de jornalistas após um pedido do Guillermo García Ponce, que enviou sua proposta em 1964 do quartel San Carlos, onde foi detido por rebelião militar. 

O exercício do jornalismo, lei de 1994, ratificado em 27 de junho como "dia do jornalista venezuelano.

Quase uma centena de jornalistas, incluindo 28 correspondentes estrangeiros, sofreram com detenções arbitrárias, roubos e agressões físicas durante este mês de protestos que abalam a Venezuela, denunciou nesta quarta-feira (12/3) o Sindicato Nacional de Trabalhadores da Imprensa (SNTP).

"Até 11 de março, 97 trabalhadores da imprensa foram vítimas de ataques por membros da segurança do Estado, civis armados e manifestantes", disse Marco Ruiz, secretário-geral do SNTP.

Caracas e outras cidades venezuelanas, como Mérida, Valencia, Barquisimeto e Maracay, registram há um mês protestos da oposição, muitos deles com incidentes violentos, que fizeram 21 mortos e mais de 300 feridos.

Como vários jornalistas foram agredidos mais de uma vez, a lista de ataques do SNTP ultrapassa 120, segundo um comunicado.

"A maioria das agressões contra os trabalhadores da mídia durante este mês foram realizadas por funcionários do Estado, num total de 61 casos", acrescentou o relatório.


A lista de correspondentes estrangeiros que sofreram algum tipo de violência inclui repórteres de redes de televisão CNN, Telemundo, do jornal The New York Times e das agências Reuters, Associated Press e Agence France-Presse.

Os protestos estudantis começaram em 4 de fevereiro, quando manifestantes de San Cristóbal denunciaram a tentativa de assalto e estupro de uma universitária.

Em seguida, os protestos se estenderam por diferentes localidades, com reivindicações contra a crise econômica, a inflação anual de 56%, a repressão policial e a prisão de ativistas políticos e líderes da oposição.