Em média, as despesas diárias para a delegação venezuelana ronda os 80 mil dólares, enquanto o país sul-americano por uma grave crise devido à falta de moeda estrangeira e o governo, liderado por Nicolas Maduro, torna mais rigoroso controle de alterações.
Só no primeiro mês do ano maduro excede o número dos 1 milhão dólares gastos em viagens, com um séquito de exagerada e membros da família presidencial.
Em total antagonismo à mensagem de austeridade e "Deus providenciará" que transmitiu o presidente Nicolas Maduro durante sua mensagem anual de memória e conta apresentada há uma semana na Assembleia Nacional, o chefe de estado mais uma vez se envolve em uma ação que vai expor os resíduos dos luxos que vive sob o manto da proclamação do ideal socialista.
Nesta ocasião, por causa de sua participação na Cimeira do Presidente do nacional venezuelano Celac, ordenou ao aluguer de quartos na Costa Rica Marriott Hotel San Jose, o que custa uma média de 80 mil dólares por dia para a Venezuela.
A infra-estrutura deslumbrante da Costa Rica Marriott, que dispõe de 299 quartos foi escolhida pela Condé Nast como um dos melhores hotéis da América Central, o famoso hotel oferece bela arquitetura, quartos elegantes e um serviço excelente.
Costa Rica hotel oferece fácil acesso a uma grande variedade de actividades ao ar livre, tais como ecoturismo, cavalgadas e atividades de golfe. As atracções próximas incluem a plantação de café Britt, o vulcão Poas e dossel.
Ironicamente os luxos da delegação venezuelana durante o Celac contraste com as dificuldades e adversidades que ignoram os venezuelanos nas filas em supermercados, farmácias ou vendas de peças de reposição para veículos, que aumentaram consideravelmente com o início de 2015
Enquanto isso, na agenda do Presidente da República, Nicolas Maduro, enfatiza que o governo da Venezuela apresentou as propostas do Celac em termos de infra-estrutura e telecomunicações para avançar na consolidação do bloco e a União das Nações da região.
A cimeira terá lugar no centro de eventos Pedregal, localizado na cidade de San Antonio de Belén, província de Heredia, 10 quilômetros noroeste de San José.
Espera-se que o Equador receber a presidência pro tempore do bloco quinta-feira para exercer durante 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.