Páginas

quinta-feira, 26 de março de 2015

MORRE O DOUTOR ZÉ BONITINHO ADVOGADO PREVIDENCIÁRIO

Lá fora eles têm, entre outros, Carlitos, Cantinflas, Monsieur Hulot… Até o Chavez (não o da Venezuela, mas o mexicano do SBT). Aqui nós temos o Zé Bonitinho, um tipo criado pelo comediante Jorge Loredo, que se tornou um ícone da televisão brasileira. Síntese perfeita de um lado mais histriônico de nossa, digamos assim, “nacionalidade” – o conquistador de subúrbio, o sujeito que desenvolveu à perfeição as técnicas para “comer todas” – ele encantou geração após geração de telespectadores sem se conformar jamais com os limites da caricatura. Mesmo em seus momentos menos inspirados Zé Bonitinho nunca deixou de ser profundamente humano e ter seu jeitão brasileiro e sua alma universal.


Filho de Luiza Rodrigues Loredo e do comerciante Etelvino Ignacio Loredo, Jorge foi criado no subúrbio de Campo Grande, no Rio de Janeiro. Aos 12 anos foi diagnosticado com osteomielite na perna esquerda. A dor constante, só curada nos anos 70, fez de Loredo um garoto introvertido e cabisbaixo. Aos 20 anos, devido a uma tuberculose, foi internado num sanatório. O que parecia ser mais uma tragédia foi, ao contrário, sua salvação. Incentivado pelos médicos, participou de um grupo teatral no hospital e descobriu sua vocação de ator.
Após receber alta, um teste vocacional identificou tendência para "atividades exibicionistas". Loredo procurou uma escola de teatro em busca de papéis "sérios". A contragosto, sua primeira audição foi para representar o monólogo cômico Como Pedir uma Moça em Casamento. Aprovado, adotou o humorismo como profissão

Faleceu aos 89 anos em 26 de março de 2015, após ter sido internado no Hospital São Lucas, no Rio de Janeiro.
Loredo estava internado no hospital desde o dia 3 de fevereiro e que a partir do dia 13 foi mantido na Unidade Cardio Intensiva. "Loredo lutava há anos contra uma Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) grave e um Enfisema Pulmonar", disse o texto. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos. Apesar da idade, até dois anos atrás o humorista continuava trabalhando e usando as redes sociais para falar com os fãs e divulgar sua agenda de shows.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.