Páginas

quinta-feira, 12 de março de 2015

o Ministério das relações exteriores uruguaio suspenso uma reunião dos Ministros dos negócios estrangeiros da Unasul

Não há nova data, o Ministério das relações exteriores uruguaio suspenso uma reunião dos Ministros dos negócios estrangeiros da Unasul que foi realizado em Montevidéu para discutir a situação política na Venezuela, o público nacional

A suspensão ocorreu depois que o Ministério das relações exteriores emitiu uma declaração expressando sua "preocupação" as declarações do presidente venezuelano Nicolas Maduro, que catalogou de "covarde" o vice-presidente uruguaio Raúl Sendic para ter afirmou que não tinha nenhuma evidência da interferência dos EUA na política da Venezuela.

Em um comunicado do Ministério dos negócios estrangeiros considerados "inamistosas estas declarações, desde que eles não só afetam a pessoa que têm por objectivo mas com a candidatura que representa e as instituições que apoiá-lo".

Em um discurso na terça-feira maduro disse que "lá, um amigo do Sul, um grande amigo, que tem um bom emprego, um posto importante em um governo, disse que não tinha a interferência dos Estados Unidos na Venezuela. Que vergonha essas declarações. Nós somos agredidos, interveio, ameaçados e ainda existem pessoas que dizem que a América Latina! "."

Ele acrescentou que "às vezes, Chavez disse-me ' silêncio Nicolas, que o mundo está cheio de covardes"'.

Sendic disse isso para amadurecer "carecia de informações" na sua posição para a crise venezuelana e disse que, quando eles passam os dias irei falar com ele.

O governo uruguaio também convocou o embaixador da Venezuela, para que você saiba que as declarações maduras eram inaceitáveis.

A resposta dura do governo uruguaio se junta a outros sinais de que a política externa do governo novo do Presidente Tabare Vazquez, que assumiu em 1 de março, não vai seguir o caminho do seu antecessor, José Mujica.

Mujica foi Ministro dos negócios estrangeiros, Luis Almagro, que teceu uma estreita relação com a Venezuela e outros governos da região à esquerda.

Vazquez, no entanto, eleito como Chanceler Rodolfo Nin Novoa, um político Presidente juntou-se a setores mais moderados da frente ampla coalizão dominante e com um passado no partido nacional mais conservadora.

Vazquez anunciou também que você analise se ele vai em frente com o plano para receber refugiados sírios, uma idéia do antigo presidente Mujica.

Em sua primeira Presidência entre 2005 e 2010 Vazquez não tinha boas relações com os governos da Argentina e Venezuela.

Em 2007 recebeu o então presidente de Estados Unidos George W. Bush e, entre outras coisas, pediu apoio na disputa que o Uruguai tinha Argentina pela instalação de uma fábrica de celulose em um rio de fronteira entre os dois países. No mesmo dia que o então presidente venezuelano Hugo Chávez organizado em Buenos Aires uma manifestação popular para denunciar a presença de Bush no Uruguai. A Assunção de Vazquez não compareceu nem a Presidente Argentina Cristina Fernández, nem o Presidente Maduro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.