Nepal viveu hoje um novo terremoto de 6,7 graus na escala Richter, 25 horas depois do terremoto de 7,8 graus de magnitude que deixou cerca de 2.000 mortos e 5.000 feridos no país asiático.
O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) informou hoje que a réplica teve seu epicentro em 81 quilômetros a leste da capital nepalesa.
O terremoto foi sentido em Nova Deli, em praticamente todo o norte da Índia e Bangladesh.
De acordo com o USGS, desde ontem a 7.8 terremoto atingiu o coração do Himalayan réplicas do país 35 tenham sido produzidas, mas isso é o mais forte de todos os registrados.
De acordo com a mídia local no Nepal, após a replicação eficiente cenas de pânico com pessoas correndo em direção ao centro das ruas para se proteger contra possíveis colapsos de edifícios.
Terremoto de sábado no Nepal foi também nos países da área, deixando 51 mortos na Índia, todas elas nos Estados do noroeste do país e 17 na China.
Também hoje se tornou conhecido que, em Bangladesh, pelo menos uma pessoa foi morta pelo colapso de uma parede em resultado do impacto do terremoto de ontem no Nepal.
Este é o maior terremoto de intensidade em cerca de 80 anos no país do Himalaia e o pior que a região viveu em uma década, desde que, em 2005, um terremoto causou uma tragédia de grandes proporções na Caxemira, com um saldo de mais de 84.000 mortos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.