Presidente dos Estados Unidos Barack Obama e o Presidente do Panamá, Juan Carlos Varela conheceu pela manhã por cerca de uma hora no âmbito da II Cúpula das Américas.
Presidentes falou sobre segurança, educação e energia, mas o Presidente Varela também se ofereceu como mediador para interceder em qualquer conflito que existe na região.
Obama se refere a visita feita pela manhã para o Canal do Panamá e salientou o disse que notaram o "extraordinário progresso alcançado".
Ele também se refere ao progresso do país em matéria económica, a transparência e o estabelecimento da democracia nas últimas décadas.
Além de Varela, a delegação do Panamá era composta do Vice-Presidente e Ministro dos negócios estrangeiros Isabel de Saint Malo, Presidência ministro Álvaro Alemán, Ministro da economia e Finanças, Dulcidio da guarda, o Ministro da segurança, Rodolfo Aguilera, o ministro do ambiente, Mirei Endara, Ministro Counselor Francisco Sierra, o embaixador do Panamá nos Estados Unidos, Emanuel
González Revilla e vice-chanceler, Luis Miguel Hincapié.
Por seu turno, foi acompanhado por Barack Obama, o Secretário de Estado John Kerry, o national security Advisory Susan Rice, Secretário de assuntos hemisféricos, Roberta Jacobson ao embaixador dos Estados Unidos no Panamá, Jonhatan Farrar, entre outros.
No final da reunião bilateral, ambos os presidentes foram para uma sala adjacente para testemunhar a assinatura de um acordo de compra de 61 aeronaves entre os presidentes da Copa Airlines e Boeing Company.
Operação, por US $ 6600 bilhões a preços de lista, é o mais substancial já selado entre uma empresa no Panamá e um americano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.