Páginas

quarta-feira, 8 de abril de 2015

UMA VERGONHA COMUNISTAS NÃO SABEM MESMO A HORA DE PERDER O QUE NÃO SÃO DELES

Apoiantes e dissidentes cubanos do regime de Castro encenaram na noite de quarta-feira, 8 de abril, uma briga no parque Porras, da capital panamenha.

Membros de ambas as facções, gritou palavrões e houve troca de golpes. Foi preciso a intervenção da polícia nacional para controlar a situação.

À tarde, a polícia nacional informou que 12 panamenhos e um panamenho foram presos esta noite, para diferentes incidentes.

Um grupo de organizações ligadas ao governo cubano realizado uma manifestação contra o coordenador do fórum da sociedade civil e membro da rede de direitos humanos, Rubén Castillo.

Apoiantes do regime questionaram castelo porque ele supostamente creditada às pessoas eles chamada "mercenários", que são os dissidentes.

Alegaram ainda porque eles alegam que ele foi creditado a alguém que alegadamente participado no assassinato de Ernesto Guevara (1928-1967), um dos ideólogos e comandantes da revolução cubana conhecido.

Durante o protesto gritou: "Viva Fidel, vivo Raul, viva Cuba, Venezuela viva" e implantado o jornal chamado mercenários no Panamá.

"Cuba Sim, Yankees não", gritavam os cubanos, que insistiu que eles eram a verdadeira sociedade civil na ilha.

Entretanto, Castelo disse que o Panamá é um país democrático e não está permitindo que as pessoas expressarem suas opiniões. Dada a situação, o castelo sugeriu um diálogo com respeito e altura.

É a primeira vez que Cuba, o único país no continente fora da organização dos Estados americanos até 2009, participa nesta reunião hemisférica desde a primeira cúpula das Américas em Miami, Estados Unidos, em 1994.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.