Caracas, 01 de maio de 2015.- Para o 01 de maio não deve ser terceirizada trabalhadores no país, uma vez que o período de três anos que deu a Lei do Trabalho, os trabalhadores e empregados (LOTTT) está satisfeito, por empregadores públicos e privados para regularizar a situação dos empregados e trabalhadores contratados sob esse número.
O LOTTT adotada pelo líder da Revolução Bolivariana, Hugo Chávez, 30 de abril de 2011, beneficiar de um período de três anos para as empresas a ajustar-se à proibição de terceirização, definido neste instrumento como " simulação ou fraude é cometida por várias entidades patronais, com o único propósito de distorcer, desconsiderando ou impedir a aplicação da legislação do trabalho. "
Este sistema é usado frequentemente para iludir as responsabilidades com o pessoal por intermédio de empresas de terceiros para estabelecer compromissos contratuais, e massificado na Venezuela no final das décadas de 80 e 90, quando governos de direita haviam lançado uma onda de privatização, argumentando a premissa neoliberal que defende a supremacia da iniciativa privada no estado.
Ao abrigo deste regime de empresas centenas de funcionários contratados por uma segunda entidade, sem garantia os mesmos benefícios que os trabalhadores que estavam na folha de pagamento.
De acordo com a Lei do Trabalho proibida a terceirização no caso de "entidades adjudicantes de trabalho para executar obras, serviços ou atividades que estão em andamento no interior das instalações da instituição de contratação e de trabalho estão diretamente relacionados com a processo de produção do empregador. "
Da mesma forma, o artigo 48 proíbe a contratação "através de corretores ou intermediários, para evitar as obrigações decorrentes da relação de trabalho do Contratante" plus "contratos ou acordos para disfarçar fraudulenta uma fraude de emprego."
A aplicação da lei
O presidente da Comissão de Desenvolvimento Social da Assembleia Nacional, deputado Oswaldo Vera, lembrou que as empresas sejam punidos, pública ou privada, que após o termo do prazo previsto pela LOTT permanecem em atraso no processo de incorporação de seus trabalhadores suas folhas de pagamento.
Assim, o Executivo criar grupos de trabalho com representantes das principais empresas que fazem parte do estado Corporacion Venezolana de Guayana (CVG), sul do país, com o objetivo de avaliar os casos de trabalhadores terceirizados nestas indústrias e encontrar o seu pedido em conformidade com o Direito do Trabalho.
As reuniões terão lugar por setores (ferro, aço e alumínio), para tratar de tantos casos possíveis e avaliar totalmente a situação de cada um
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.