Páginas

sexta-feira, 1 de maio de 2015

NICOLAS MADURO O TRAIDOR DA VENEZUELA ENQUANTO ESCRAVIZA O POVO, EM CUBA COMEMORA O DIA DO TRABALHO JUNTO AO SEU COMANDANTE RAUL CASTRO

Caracas, 01 de maio de 2015.- Presidente da República, Nicolas Maduro, participar sexta-feira na mobilização a ser realizada em Havana, Cuba, no âmbito do Dia Internacional dos Trabalhadores, a 01 de maio, a data em que os povos venezuelano e cubano comemorar reivindicações direitos trabalhistas movidos por suas revoluções.


Desde o início da Revolução Bolivariana, com o triunfo do Comandante Hugo Chávez em 1999, Venezuela e Cuba mantêm uma estreita cooperação e de solidariedade mútua, os dois países têm impulsionado Latina-Caribe unidade e integração expressa em organismos, recentemente criado como Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América (ALBA) e da Comunidade de Estados Latino-Americanos e do Caribe (CELAC).

Na Praça da Revolução em Havana na sexta-feira eles vieram em um desfile profissional, técnicos, trabalhadores, estudantes eo público em geral para participar da festa que também contou com cerca de 2.000 pessoas de 68 países.

Os eventos para este dia são chefiadas pelo Presidente Raul Castro, acompanhado por líderes do governo cubano, personalidades históricas, intelectuais, do corpo diplomático em Havana e outros dirigentes sindicais de países convidados para esta celebração, informou a Prensa Latina.

A marcha através do Dia do Trabalho em Havana é replicado em todas as ruas do país caribenho.

De acordo com nota divulgada por Cuba Debate, o líder da União dos Trabalhadores Central de Cuba, Ulises Guilarte de Nacimiento, destacou a relação entre Cuba e Venezuela e sublinhou "a forte solidariedade da Revolução Cubana com a Revolução Bolivariana" impulsionado líderes Fidel Castro e Hugo Chávez.

O sindicato também salientou que "a classe trabalhadora cubana tem razões imperiosas e argumentos juntos para comemorar o dia dos trabalhadores (...) que se deslocam ao mundo a mensagem de unidade em torno da Revolução, Fidel e Raúl".

Antes do desfile da classe trabalhadora em Havana, o Presidente da República, Nicolas Maduro, ele viajou com o seu homólogo do país caribenho, Raul Castro, o Museu da Revolução, localizado na capital cubana.

O anúncio foi feito sexta-feira em Venezuela presidencial Prima sua TwitterPresidencialVen, em que dois vídeos e imagens do encontro dos dois líderes curtas foram divulgados.

O enorme desfile de trabalhadores também assistir às cinco antiterroristas Gerardo Hernández, Ramón Labañino, Antonio Guerrero, Fernando González e René, que cumprimentou o presidente Maduro na mobilização.

Sexta-feira em Caracas, o presidente Maduro também participam da mobilização do povo venezuelano, que marcharão do Libertador Avenue até a Praça O'Leary, no centro de Caracas.

Em 1 de Maio é comemorado todos os anos no mundo Dia dos Trabalhadores. A comemoração veio depois de um protesto em que a classe trabalhadora em Chicago, Estados Unidos, exigiu demandas trabalhistas como a redução da jornada de trabalho para oito horas, resultando em trabalhadores presos, torturados, julgados, rejeitou e matou.

O número de homens e mulheres que perderam suas vidas, levantando as bandeiras dos direitos para o desenvolvimento e respeito pela dignidade humana é desconhecida. Assim nasceu a justa aspiração dos trabalhadores do mundo para a conquista do trabalho, contida em instrumentos jurídicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.