Páginas

sexta-feira, 15 de maio de 2015

PRIMEIRA CRISE ENTRE OS ESTADOS UNIDOS E CUBA, ESTÃO PRESOS EM AGUAS INTERNACIONAIS 38 BARCOS DA GUARDA COSTEIRA CUBANA CADA BARCO LEVAVA 38 PESSOAS PARA FLÓRIDA

EUA detém 38 barco da Guarda Costeira cubana / Listin Diario / A Guarda Costeira dos EUA Ele permanece detido em águas internacionais 38 imigrantes cubanos que queriam chegar à costa da Flórida, aguardando o governo cubano autorizou seu regresso.


De acordo com um porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, que pediu anonimato, o grupo de cubanos foi recebido há poucos dias pela Guarda Costeira nas proximidades das Ilhas Virgens e desde então está encalhado em águas internacionais a bordo barco de patrulha vigilantes.

Os 38 cubanos, levando vistos turísticos para a ilha caribenha de St. Lucia, não estão autorizados a regressar ao seu país porque não é de acordo com os procedimentos acordados entre os EUA e Cuba repatriamento.

Esta semana, a Guarda Costeira dos EUA também repatriado para a Bahia de Cabanas, na costa oeste de Cuba, a cinquenta imigrantes cubanos interceptados no mar três operações diferentes na semana passada.

A partir de primeiro de outubro de 2014, Sétimo Distrito da Guarda Costeira, que monitora a costa sudeste, estimam que 1.759 haitianos, dominicanos e 2460 321 cubanos tentaram entrar ilegalmente nos Estados Unidos por mar.

Nos Estados Unidos, aplica-se a lei cubana conhecida como "pés secos, pés molhados", que lhes permite ficar em casa todos aqueles que conseguem tocar o solo americano, mesmo que eles fazem de forma ilegal, e depois de um ano que eles possam aplicar autorização de residência permanente.

Em vez disso, as autoridades repatriar os cubanos que são interceptados antes de chegar a Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.