Páginas

sexta-feira, 15 de maio de 2015

VENEZUELA: GOVERNO DE NICOLAS MADURO RETIROU DO FMI 390 MILHÕES DE DÓLARES NO MÊS DE ABRIL ( ONDE ESTA ESSE DINHEIRO) QUE PODERIA SER DESTINADO A MELHORAR A LIQUIDEZ DAS RESERVAS INTERNACIONAL A INTERPOL JÁ FOI AVISADA

Venezuela retirou em abril cerca de 390 milhões de dólares Eu tinha no Fundo Monetário Internacional (FMI), um movimento que poderia ser destinado a melhorar a liquidez das reservas internacionais, de acordo com dados divulgados esta semana pela instituição multilateral.


Um porta-voz do FMI consultado pela GAZETA CENTRAL IRBING INTERNACIONA evitou comentar os números, lançado esta semana no site da organização, com sede em Washington.

Os dados mostram que, em 31 de março, a Venezuela tinha 2.258.560.088 Direitos Especiais de Saque (DES, a moeda nominal usado como unidade de conta da instituição), enquanto a 30 de abril teve 1.981.972.641.

A diferença entre um mês e outro é de cerca de 276,5 milhões SDR, que em taxas de câmbio atuais, a quantidade de 392 milhões de dólares, uma quantia que poderia ser um pouco maior ou menor no momento em que Venezuela retirar fundos, dependendo da flutuação moedas.

A SDR, os membros do FMI usados ​​como moeda de reserva, é um ativo nominal cujo preço é calculado de acordo com uma cesta de moedas que consistem no dólar, o iene, o euro ea libra esterlina, em que cada um tem uma gravidade específica que é revista de acordo com a evolução das economias dos seus países.

O presidente da Venezuela, Nicolas Maduro anunciou em dezembro passado um plano para reforçar as reservas internacionais do país, que registrou um de seus níveis mais baixos da última década e que, em março totalizaram 20.000 milhões.

A previsão do FMI em abril deste ano que a Venezuela vai sofrer uma contracção económica acentuada, de 7%, mais volumoso do que 4% em 2014, com a inflação em torno de 97%, bem acima dos 60% do ano passado.

A queda acentuada dos preços do petróleo, Controle do Estado sobre a economia e "outras distorções, intensificaram a escassez de matérias-primas" para uma economia já em recessão e em má forma, de acordo com o relatório Global Economic Prospects FMI divulgou em abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.