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segunda-feira, 11 de maio de 2015

REDE FACEBOOK ESTÁ TESTANDO SEU PRÓPRIO APLICATIVO DE BUSCA

O Facebook confirmou recentemente que está testando seu próprio aplicativo de busca, que permitirá que os usuários incluam links em postagem sem ter de visitar o Google.


Segundo o CNBC, alguns usuários do Facebook encontrarão a opção “adicionar um link” próximo aos botões para adicionar foto ou localização em um status da rede social. 

Quando digitar um termo de busca, uma lista de links já compartilhados por outras pessoas na rede aparecerá embaixo. 

O usuário, então, poderá prever o que está no site e então compartilhar o link.

Sem essa função, o usuário precisa pegar o link através de buscas no Google ou outros mecanismos, e então colar o link no Facebook. 

A gigante das redes sociais está trabalhando em cortar este processo, mantendo as pessoas no Facebook pelo maior tempo possível. “Estamos pilotando uma nova maneira de adicionar links que foram compartilhados no Facebook para seus posts e comentários”, disse um porta-voz do Facebook no domingo para o site TechCrunch.

O Facebook já arquivou um trilhão de posts compartilhados por usuários – e isso permitirá que o aplicativo interno sugira os links mais compartilhados. 

Para especialistas, estes dados permitirão que o Facebook fique à frente do Google neste aspecto. Eles ainda afirmam que isto, junto das oportunidades para anúncios, podem preocupar o Google.

“Se analisar o progresso do Facebook ao longo dos últimos anos, o crescimento real está rendas de propaganda móvel”, disse Jack Kent, analista mobile sênior da IHS. 

“Isso significa que o crescimento de anúncios da rede social pode pressionar o Google. E tudo que manter as pessoas no Facebook com uma experiência que mostre que você não precisa do Google, pressiona o Google”, explicou.

Mais de 70% da renda total de anúncios do Facebook vem do aplicativo móvel – e a empresa quer manter as pessoas nele por mais tempo. 

Além disso, um relatório do New York Times sugere que a rede social está em negociação com editores de notícias para hospedar o conteúdo na rede social, ao invés de direcionar de volta para o site do veículo. O objetivo seria compartilhar a renda com publicidade.

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