Páginas

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Na Síria, a fraqueza do Estado Islâmico e US estratégia em exposição

renato santos
06/07/2015

A derrota inesperada das forças dos Estados islâmicos através de um amplo arco de território no nordeste da Síria Seu coração expôs vulnerabilidades nas fileiras dos militantes - e também os limites da estratégia liderada pelos Estados Unidos concebido para enfrentá-los.

Have Been lutadores Estado Islâmico expulsos de um terço de seu carro-chefe da província de Raqqa nas últimas semanas por uma força liderada curda que emergiu como um dos parceiros americanos mais eficazes na guerra. 

A ofensiva, apoiada por ataques aéreos dos Estados Unidos, você privaram os militantes do controlo da sua fronteira mais importante que cruzam com a Turquia e forçou-os para a defensiva em sua auto-proclamada capital da cidade de Raqqa, algo que teria sido impensável tão recentemente como há um mês .

O avanço mudou o foco da luta do Iraque para a Síria, pela primeira vez em meses. A Blitz de 18 ataques aéreos da coalizão contra Raqqa no fim de semana Tirou pontes e estradas utilizadas pelo Estado Islâmico para mover suprimentos para outros lugares frentes de batalha. O ataque aéreo foi um dos mais intensos na Síria, segundo um comunicado do Pentágono e ativistas em Raqqa.


Na segunda-feira, o presidente Obama citou os recentes ganhos na Síria como evidência de progresso. "Quando temos um parceiro eficaz no terreno, ISIL pode ser empurrado para trás," eu disse em Washington depois que o Pentágono informou-lhe sobre a situação da guerra.

"Fraquezas estratégicos da ISIL são reais", acrescentei, usando um acrônimo para o Estado islâmico.

Mas a ausência de forças confiáveis ​​para pressionar casa a luta mais profundo em casa relva do Estado Islâmico revelou a fraqueza da estratégia dos EUA, dizem analistas. Entre árabes e as crescentes tensões na região curda e seus supostos libertadores risco colocando em risco os ganhos.

A ofensiva está tomando forças curdas muito além território tradicionalmente curda e para áreas onde os árabes sírios são a maioria, as alegações de sírios e também ao Governo turco que os curdos estão tirando proveito da guerra aérea liderada pelos EUA para esculpir um Estado curdo desenho .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.