Páginas

sábado, 18 de julho de 2015

NICOLAS MADURO FOI EXPULSO DO ALMOÇO NO MERCOSUL OFERECIDO PELA DILMA, E SE ELE ATACAR GUIANA NÃO TERÁ APOIO NENHUM

A Pressão Internacional contra NICOLAS MADURO, feito pelo Presidente  dos Estados Unidos está fazendo efeito, há tres semanas quando  Dilma foi encostada  na parede  pelo Obama em relação aos acontecimentos na VENEZUELA, começou a fazer efeito, essa semana na  reunião do MERCO SUL  em Brasilia, Dilma disse que na América latina  não há  espaço para antidemocracia, nesta sexta feira  NICOLAS MADURO ficou  nervoso e não compareceu no almoço.

Nicolas Maduro ficou  irritado  por duas vezes, será que  ele entendeu  os recados que a  Dilma lhe passou, não há  espaço para  antidemocracia , o  fato  é que a  delegação venezuelana abandonou  o almoço que seria  oferecido pela anfitriã, nesta ultima sexta feira, após  ouvir as declarações  de Granger a respeito das  provocações de  CARACAS, que disputa  o que não  é  seu, com isso  NICOLAS MADURO  corre  sério risco de ficar de vez  isolado até  mesmo  do FORO DE SÃO PAULO  que  é  uma organização criminosa. 




Nicolas Maduro tem que entender o que  ele esta fazendo na VENEZUELA  é  crime,agora invadir  outros Países ele não terá apoio de ninguém,

Durante o encontro entre Dilma e Granger, o presidente da Guiana pediu apoio do Brasil para mediar uma solução pacífica. Dilma aceitou. Mais tarde, no discurso que fez na reunião de cúpula, Granger, que falou depois do venezuelano, fez questão de citar o conflito.

“O mundo inteiro já reconhece nossas fronteiras. A Guiana foi obstruída dentro do desenvolvimento de seu próprio território. Nossos vizinhos expulsaram uma de nossas embarcações petroleiras e nossa economiatem sido paralisada. Já temos provocações incansáveis há muitos anos”, disse o presidente da Guiana.
Esequibo é uma zona marítima onde a americana Exxon Mobil descobriu uma importante reserva de petróleo. A expectativa é que Maduro, que participará da reunião de cúpula de presidentes do Mercosul, também converse sobre o tema com Dilma.Estima-se que o projeto de exploração da Exxon ocorrerá em uma área, terrestre e marítima, de 159.500 quilômetros quadrados. A soberania do lugar é reclamada por Guiana e Venezuela. A fronteira entre os dois países foi delimitada no fim do século 19.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.