renato santos
17/08/2015
Ontem no Nucleo Hangoust Civis, nós estávamos falando desse assunto, quando um cidadão disse que os militares obedecem as ordens da Dilma, nesse momento RENATO SANTOS, entrou na sala defendendo , a qual disse que os militares não obedecem as ordens eles a respeitam, por ela ser a chefe maior do Estado, aproveitando o " gancho", ele lembrou sobre as críticas a OAB, que vem sofrendo nas redes sociais , ele defendeu a OAB, ao vivo e mais afirmou que a DILMA precisa pedir desculpas.
Não se pode generalizar os fatos pessoais e individuas seja qual for a Instituição, todas devem ser respeitadas, seja elas qual for, precisamos ter a consciência que existe pessoas " mal" intencionadas, mas não as Instituições, nada é perfeito mas, sair tirando para todos os lados , não pode.
Depois de que a OAB foi atacada nas rede sociais, pelo fato da posição do Presidente Nacional, e logo as manifestações ocorrida no ultimo dia 16 de agosto, agora ele diz: Que a Dilma Precisa pedir desculpas a Nação.
No mesmo dia em que milhares de pessoas foram às ruas protestar contra o governo em pelo menos 16 estados e no Distrito Federal, o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado Coêlho, divulgou nota neste domingo (16) na qual cobrou da presidente Dilma Rousseff pedido de desculpas ao país.
Na nota, Coêlho diz que Dilma deve se desculpar porque apresentou na campanha eleitoral do ano passado "realidade econômica inexistente". Para o presidente nacional da OAB, a petista deveria revelar à sociedade o "engano", assumir equívocos e demonstrar "humildade".
"A presidente Dilma Rousseff necessita pedir desculpas ao Brasil. Ela apresentou na campanha eleitoral uma realidade econômica inexistente. É chegada a hora de revelar esse engano, assumir os equívocos e conclamar a união da sociedade brasileira para a superação da crise ética, política e econômica", diz a nota.
A presidente Dilma Rousseff necessita pedir desculpas ao Brasil. Ela apresentou na campanha eleitoral uma realidade econômica inexistente. É chegada a hora de revelar esse engano, assumir os equívocos e conclamar a união da sociedade brasileira para a superação da crise ética, política e econômica.
Esse necessário gesto de sinceridade da presidente, que demonstrará humildade e amadurecimento político, apresenta-se como um fator importante na retomada da governabilidade do país e para a estabilidade institucional.
Além disso, o diálogo com a sociedade deve ser permanente e não apenas em momentos de crise. O Brasil é um país muito complexo e diversificado para um governo a quatro paredes. Dialogar significa não apenas fazer propaganda política, mas, efetivamente, ouvir as sugestões e decidir o melhor a partir da troca de ideias e experiências.
Diálogo de verdade se faz com quem pensa diferente, e não apenas com os apoiadores. É preciso saber ouvir as críticas. Por exemplo, a população estava certa em 2013 quando disse que os bilhões dos estádios de futebol deveriam ter sido utilizados na construção de hospitais e escolas.
Melhorar os gastos públicos é a primeira tarefa desta retomada de governo.
Havendo sinceridade, sem números maquiados, olho no olho, o povo brasileiro estará disposto a contribuir com a superação desta crise ética, econômica e política.
Marcus Vinicius Furtado Coêlho
Presidente Nacional da OAB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.