Páginas

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

NICOLAS MADURO OBRIGA A COLÔMBIA LIBERAR O NAVIO COM ARMAS PESADAS PRA CUBA EM TROCA DA LIBERDADE DOS COLOMBIANOS PRESOS NA FRONTEIRA DA VENEZUELA

renato santos
24/08/2015

Um tribunal na Colômbia autorizou vela para Cuba na terça-feira, um navio chinês transportando armas e vestindo cerca de três meses em detenção no porto de Cartagena  

"O 12º Tribunal Municipal de Cartagena Criminal ordenou e autorizou, a fim de salvaguardar os direitos fundamentais de Cartagena e os colombianos em geral, a partida do navio Da Dan Xian, bandeira chinesa em direção a Cuba", disse o promotor.
O navio foi preso no início de fevereiro em um porto de Cartagena, por suspeita de transporte de armas para Cuba ilegalmente, identificando entre a sua carga de 100 toneladas de pólvora, 2.640.000 iniciadores, 99 núcleos de projéteis e cerca de 3.000 glândulas construir armas de artilharia.
Embora o Ministério das Relações Exteriores da China afirmou que o navio esteve envolvido em "cooperação comercial normal".
A incapacidade de movimentar a carga era a razão pela qual o tribunal decidiu permitir sua partida.
"As autoridades militares disseram que não tinha como reduzir ou remover como não existem meios e estruturas adequadas para fazê-lo", acrescentou Fiscali.
Assim, o tribunal autorizou a partida do barco para o porto cubano de Mariel.
Este órgão jurisdicional "considerou necessário deixar o navio a navegar a plena carga não pôr em perigo as nossas costas e da comunidade perto de onde o barco está ancorado", disse Vicente Guzman, Diretor do Ministério Público, no departamento de Bolívar, Cartagena pertence.
"O juiz considerou que o direito à vida está acima das normas legais que deram origem a essa carga foi apreendida", disse Guzman.
Enquanto isso, o capitão do barco chinês, Hong Wu, permanecem detidas na cidade do Caribe, sendo investigado por tráfico de armas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.