Havana, 21 de agosto de 2015
renato santos
As estatísticas do governo cubano indicam que a ilha ultrapassou três milhões de usuários com acesso à Internet em 2014, adicionando 125 mil novos nesse período, de acordo com dados divulgados pelo Escritório Nacional de Estatísticas e Informações (onei), informa EFE.
Em uma publicação sobre o uso das Tecnologias de Informação e Comunicações (TIC) em seu site, o onei também indicada para aumentar os usuários, os computadores nas mãos da população ascenderam a mais de um milhão (1067 , 400) em 2014, dos quais mais de 533 mil tinham conexão de rede.
Cuba é um dos países com a mais baixa taxa de conectividade com a Internet no mundo, 5%, que é reduzido para 1% para a banda larga.
Acesso à Internet a partir de casa é restrito a certos sectores profissionais como médicos, jornalistas e intelectuais.
Mas para além da ligação dos hotéis, nos últimos meses, o serviço público foi ampliada com a abertura de novas salas de navegação, anunciou que a empresa estatal de telecomunicações ETECSA, que controla o sector na ilha no final 2015 será de cerca de 300 em todo o país.
A isto é adicionado o novo serviço de navegação de 35 zonas de acesso sem fio à Internet em espaços públicos em várias cidades da ilha, aberto de 1 de Julho, e as reduções de tarifas para os usuários do serviço de Nauta, que permite acessar uma conta de e-mail local no móvel.
A telefonia móvel em Cuba ultrapassou 3 milhões de usuários em abril, e conforme anunciado pelo monopólio ETECSA, o plano da empresa para o período de 2015 e 2018, prevê um crescimento anual de cerca de 800.000 linhas celulares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.