Nova York, 22 de agosto de 2015
A artista cubana que eles saibam da sua partida para a plataforma
renato santos
I também exigem a, durante o voo, através da rede sem fio e não antes, para evitar encontros com a segurança do Estado e alguns outro incidente ao longo do caminho.
De qualquer maneira, no aeroporto de Havana em agente "Javier", que deixou claro que ele estava lá porque ele tinha sido advertido que Tania estava indo para o aeroporto e deixá-lo saber que, possivelmente, em setembro de viagens para Nova York foi apresentada.
Bruguera foi finalmente deixou Cuba após oito meses detida depois de tentar realizar uma performance na Praça da Revolução em 31 de dezembro. As autoridades retiraram o passaporte e acusando-a de "resistência e desordem."
De acordo com um comunicado da plataforma #YoTambienExijo, a artista levava de Havana a Nova York para participar como um membro da Yale Mundial Fellowship de 2015.
O regime disse o artista de 26 de junho demissão do seu caso e em 11 de julho foi devolvido o passaporte. Bruguera tentou sair de Cuba sem publicidade, para evitar encontros com a Segurança do Estado. No entanto, no aeroporto de Havana foi-lhe dado o agente 'Javier'.
"Deixamos claro que ele estava lá porque ele tinha sido advertido que Tania estava indo para o aeroporto e para se comunicar em setembro, possivelmente, viajar para Nova York," #YoTambienExijo explica em seu comunicado.
Depois de 8 meses em Cuba, # TaniaBruguera acaba de desembarcar no aeroporto JFK, em Nova York em um vôo de Havana para participar como membro da Yale Mundial Fellowship 2015 e cumprir os seus compromissos para o Departamento de Assuntos Culturais da NYC. Ele foi recebido no aeroporto por funcionários de Yale.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.