Páginas

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA FORO DE SÃO PAULO ESTÁ DESTRUINDO A ECONOMIA DO EQUADOR , INDIGENAS ENTREM EM CONFRONTO COM A GUARDA NACIONAL BOLIVARIANA DO PAÍS

renato santos
fonte Manuel Maldonado
8 min · 13/08/2015

No parque El Arbolito, a capital equatoriana, os manifestantes vieram de Cayambe em um concentrado marcha indígena. Permanecer no mesmo lugar negociantes ontem que começou no último 02 de agosto uma caminhada da província de Zamora Chinchipe Tundayme.,





Esta manhã, a marcha atravessou as avenidas Mariana de Jesus, Patria e 06 de dezembro.

O prefeito de Zamora, Salvador Quishpe, participaram do protesto com lideranças indígenas como Carlos Perez, presidente da ECUARUNARI; Jorge Herrera, presidente da Confederação de Nacionalidades Indígenas do Equador (CONAIE); Lourdes Tiban, deputado Pachakutik.

"Estamos aqui ecuaorianos nós trabalhamos todos os dias para Correa dinheiro é gasto no sábado", disse Quishpe. "Estamos em Quito que a América é luz e essa luz não vai encerrar", acrescentou.

O líder indígena e deputado Pepe Acacho felicitou "o povo equatoriano e ao povo de Quito para sua luta, resistência e rebelião. Eles começaram a partir da manhã para protestar. "

O líder da CONAIE, a maior organização indígena no país, acrescentando que "ações em praças, parques e avenidas são evidentes e isso está se espalhando para todas as cidades do país ... se não temos respostas estão prontos para continuar o protesto para dois 15 dias, o que for preciso até que você abra ouvidos surdos presidente Correa ".

A greve nacional convocada pelos povos indígenas, sindicalistas e opositores do governo dos grupos sociais presidente Rafael Correa começou hoje com bloqueios em várias secções dos barricadas Rodovia Panamericana em ruas da capital e as províncias e pouco transporte público.

Autoridades disseram que a estrada Pan-americana está fechado ao norte e ao sul da capital, em várias partes do país andino central e do sul, enquanto em Quito e na cidade portuária de Guayaquil algumas ruas e avenidas são dificultados pelos manifestantes pneus em chamas ou impedindo tráfego.

Manifestantes rejeitar leis que dizem o impacto ea intenção na Assembleia aprovou uma série de emendas constitucionais que permitiriam a reeleição indefinida de Correa e outras autoridades eleitas.

Quarta-feira o presidente disse que "não podemos continuar nestas práticas. Um país que precisa de muito trabalho e alcançado tanto cuidado e são poucos Misplaced variando ameaçando bloquear estradas ".

Ele disse que os grupos de oposição "irá tentar criar a violência porque não têm alternativa, não há apoio popular e legitimidade" e previu que o protesto de quinta-feira seria um fracasso.

O palácio do governo e do palácio legislativo permanecer guardada por centenas de policiais bloqueando estradas em torno dos edifícios.

Vice-ministro do Interior, Diego Fuentes, disse a jornalistas que os manifestantes devem protestar dentro da lei. "Você não pode fechar as estradas. A disposição das faixas é claro, se as pessoas insistem em fechar as estradas será preso. " (EU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.