DIRETO DE CUBA
GLOBAL NEWS
www.gazetacentral.blogspot.com.br
09/08/2015
Turistas canadenses que estão programados para viajar a Cuba nos próximos dias para ficar no resort Memories Paraiso Azul Cayo Santa Maria, ao norte de Villa Clara, está pedindo o operador turístico Sunwing, que deles conseguiu a viagem, alteração de destino.
O pedido é devido a relatos de muitos viajantes que regressaram ao seu país doente e descrevem um pesadelo férias na instalação.
"Não, eu não iria lá, eu não quero ser exposto a isso, a saúde de todos está em risco, não é justo", disse Kayla Halloran, um estudante de enfermagem com uma reserva no resort no final deste mês.
Halloran fez a declaração ao Global News Channel, que revelou os problemas que eles tiveram nos últimos dias vários grupos de viajantes. De acordo com o estudante, o operador turístico respondeu que resort pode mudar, mas teria que pagar uma taxa de cancelamento e uma outra mudança.
Global News disse que recebeu uma enxurrada de reclamações de turistas canadenses que retornaram doente para ficar em casa depois da Memories Paraiso Azul. Eles alegam ter sofrido diarréia e vômitos durante a maior parte de sua estadia.
Alguns relataram ter visto fezes na praia do hotel e até mesmo na piscina, e ter que lidar com sujo e de casas de banho.
Outros viajantes que visitaram o mesmo resort em abril disse que passou dois dias sem água.
Durante esse tempo, eles disseram, eles não tinham roupas limpas ou cama de água para banheiros. Eles acrescentaram que a equipe do hotel não tinha meios para lavar pratos ou sanear as áreas de serviço de alimentos.
No entanto, o operador turístico continuou a enviar os turistas do resort.
Maria Peragine, que viajou para Cayo Santa Maria no final de julho com 11 membros da família, incluindo seu marido e três filhos, disse que foram violentamente doente.
Peragine disse que a empresa deu bons desinformação dos seus representantes no resort e não forneceu informações precisas sobre as informações a doença aos viajantes.
"Se alguém em sua companhia disse que a situação é boa lá, então eles são mentirosos corajosas" Peragine escreveu em um e-mail para o operador turístico Sunwing.
Na quinta-feira, após a avalanche de denúncias, o vice-presidente de marketing da empresa, Janine Chapman, Sunwing disse que estava oferecendo aos clientes a opção de alterar resort preocupado, sem taxas administrativas ou mudanças.
O operador turístico disse que o hotel é seguro para os viajantes, mas a Secretaria de Turismo de Cuba não confirma disse Global News.
Eloy Govea, Director para o Canadá, disse que estava aguardando os resultados de uma investigação, o canal adicionado.
As queixas contra o resort também choveu em sites como o Tripadvisor site de reservas de viagens e alojamento, onde os turistas deixam as suas opiniões.
,
"Chegamos na sexta-feira e no domingo toda a família estava doente, com vómitos e diarreia. Houve um vírus e que não foram avisados (...) os banheiros eram repugnantes (...) com fezes humanas empilhados sobre eles depois de dias sem ser limpo", diz um usuário .
"As técnicas de preparação de alimentos são 100% Higiênico, e pratos e copos não são limpos (...) A primeira coisa que você percebe quando você entra na sala de pequeno-almoço é o cheiro (...) Houve um ligeiro cheiro de esgoto" diz outro.
"A equipe não foi atenciosa e foi rude maior parte do tempo (...) Este resort está cansado e isso mostra que os funcionários odeio trabalhar lá. Não desperdice seu dinheiro", diz um terceiro.
Canadá é a maior fonte de turistas para Cuba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.