Páginas

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Criança família síria afogado em uma praia turca tentando alcançar Canadá

renato santos
03/09/2015


Síria criança família cujo corpo terminou em uma praia turca tentando imigrar para o Canadá depois de fugir da cidade de Kobanî, devastado pela guerra, disse quinta-feira um de seus parentes para um jornal canadense.


Uma fotografia de corpo do menino de três anos Aylan Kurdi, devolvido pelas ondas na cidade turística de Bodrum, no Mar Egeu, na quarta-feira chocou redes sociais, provocando indignação com a falta de ação dos países desenvolvidos para ajudá- refugiados, citando Reuters.

Seu irmão de 5 anos Galip Rehan e sua mãe, 35, também morreu depois que o barco naufragou ao tentar chegar à ilha grega de Kos. Seu pai, Abdullah, foi encontrado semi-consciente e levado para um hospital perto de Bodrum, de acordo com o jornal turco Sabah.

"Eu ouvi a notícia às cinco horas", disse Kurdi Teema, irmã de Abdullah e residente Vancouver, foi citado pelo jornal canadense National Post. Teema foi contatado pela mulher de um irmão de Abdullah.

"Ele recebeu um telefonema de Abdullah, e tudo que ele disse foi, minha esposa e meus dois filhos estão mortos", disse Teema.

Abdullah, sua esposa e filhos tinham solicitado o estatuto de refugiado com endosso privado das autoridades canadianas que foi negado a eles em junho de complicações com os pedidos da Turquia, Teema disse, de acordo com a média canadense.

"Eu estava tentando agir como um fiador, e eu tenho amigos e vizinhos que me ajudaram a depósitos bancários, mas não conseguiu obtê-los, então eles foram no barco", disse ele.

"Ele mesmo pagou-lhes um período de férias na Turquia, mas é horrível como eles tratam os sírios lá", acrescentou.

Turquia tem sido elogiada internacionalmente por sediar dois milhões de refugiados da guerra civil que começou na Síria em março de 2011, gastando mais de 6.000 milhões de dólares em tratá-los e receber apenas US $ 400 milhões do que a comunidade internacional.

Mas ele alertou que ele está atingindo os limites da sua capacidade, e agora milhares de pessoas fazem a viagem de barco perigoso da Turquia para a Grécia, na tentativa de entrar na Europa.

Kobanî, uma cidade no norte da Síria, perto da fronteira turca, foi cenário de vários confrontos entre o Estado Islâmico e os curdos forças regionais meses atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.